Pessoal este defeito já foi relatado como defeito de fabricação e engenharia.
O cliente reclama que o freio fica duro nas partidas a frio ou quando o carro fica parado por periodos longos.
A informação que eu tive foi que o coletor de admissão foi mal dimensionado e falta reserva de vácuo para um bom funcionamento do servo freio.
A situação pode piorar se o cabeçote tiver alguma válvula com baixa vedação, este é o meu caso, alem de ter um defeito que aparenta ser de fábrica ainda temos um cabeçote com 35.000km já com defeito.
Foi testado com medidor de Vazão de Cilindros e nao passou no teste algumas válvulas.
Se alguém passou por este problema me avise !
images.jpeg
Respostas:
Eu ainda nem sabia desse defeito, obrigado por compartilhar caro BCS.
Amigo BCS peguei um problema parecido e após apanhar bastante, onde foi feito de tudo, e o defeito era o filtro de ar. Mas é bom saber mais essa valeu pelo post.
Vicente
Mecânica São Judas Tadeu
Olá amigos,
hoje estou na minha oficina com um Gol G5 com o mesmo problema ( freio duro em manobras, em baixas rotações, principalmente quando frio).
Fiz uma geral no sistema de freio e está td ok, depois de muito penar pesquisei na internet e vi que o problema é comum, então liguei na Concessionária Volks e falei com o chefe da oficina. e o problema é o seguinte:
O coletor de admissão não gera vácuo suficiente no servo freio quando o ar condicionado está ligado e o motor está em baixa rotação. Testei o carro com o ar desligado e realmente o problema acaba, o problema existe somente com o ar condicionado ligado.
A solução, conforme foi me passado, é levar o carro até a Concessionária para atualização do software da central de injeção e segundo o próprio chefe da oficina, a atualização não vai deixar o carro 100%, melhora no máximo 70% do defeito.
Lamentável uma situação dessas!!
Prezados. A VW continua fazendo "melecas". Será que quando eles fabricam um carro, eles não testam sob todas as condições possíveis e imagináveis? Parece que não...Lamentável. Abraço.