boa tarde,peguei esse veículo para substituir sensor de nível,ao remover o sensor vi que o mesmo estava com gasolina na parte interna, substitui o sensor e quando liguei o painel não marcou,removi pra ver se o sensor novo tinha defeito e estava ok,coloquei de volta e resolvi da um reset no sistema juntando os dois cabos da bateria,quando tentei ligar o carro ele não pegou mais,no painel os números do km sumiram e ficou mostrando (def) a lâmpada de injeção não acedia, verifiquei o fusível da linha 30 e estava isolando,quando entrei com o scaner me deu falha atuador de borboleta sinal alto, atuador de borboleta muito baixo e sensor de temperatura cts,todas passado,está chegando alimentação na bobina e nos bicos,mais o carro não tem centelha nas velas,como era final de expediente removi o painel e o módulo e levei para um amigo testar na bancada,logo de início tudo certo,menos o motorzinho do sensor de nível, deixamos o módulo no simulador alguns minutos e depois que desligamos e ligamos novamente o painel apresentou a mesma falha(def) e tudo parou,alguém sabe o que significa essa sigla? e se já pegaram algo parecido.
Respostas:
![img=
bom dia amigo, já fiz diversas vezes esse procedimento e nunca me aconteceu isso.
nunca nem ouvi relatos .
- Tem alimentação na UCE ?
- pulsos nós injetores e bobina ?
- consegue acessar o imobilizador ?
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
o problema estava no painel, substitui e deu certo,o painel antigo estava funcionando hora sim e hora não, acredito que esse problema já devia estar acontecendo com o cliente,vou entregar o carro amanhã mais já passei pro cliente que tinha substituído o painel e ele não me pareceu muito surpreso, obrigado amigos!
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS