Boa noite pessoal, tudo bem?
Bom venho aqui pedir ajuda para vocês, estou com um Vw Gol G5 2009 1.0 injeção 4GV, que apresenta a seguinte falha: o carro desliga, tanto andando quanto parado. Quando andando ele simplesmente apaga, mas quando da a partida o carro fica normal novamente, ja parado ele perde a aceleração do motor, bate pino, falha, estoura na admissão e no escape e morre, as vezes ele consegue manter uma aceleração minima e volta ao normal, ja foram substituídos a central de reles, o sensor de rotação, e o sensor de fase, nenhuma falha eletrônica eh gerada, então gostaria de saber se vocês ja pegaram algum problema parecido e qual foi a solução !
Respostas:
Ai que esta, o dono do carro, viu o catalisador do carro avermelhado, incandescente, e fez um furo no catalisador, entao ele esta inutilizado, e por enquanto nao quer fazer a substituição, mas em questao de desempenho ele esta normal, o problema eh que ele esta desligando.
com um furo no catalizador, a sonda lambda não alcança temperatura termica de funcionamento. Antes de trocar, tenta vedar o furo, se realmente ficar encandescente o catalizador, subistitua.Abraços!!!
Ai que esta, não da tempo de descobrir o que faz o carro desligar porque quando damos a partida ele volta a funcionar normalmente, ele nao apresenta falhação nem corte, simplesmente apaga, como se desligássemos a chave.
Boa noite , se me permite uma sugestão, consiga um catalizador nem que seja de outro carro pra teste, já que o proprietário não quer substituir. catalizador sem função, e o pior , oco, é um defeito, e na minha opinião , sabendo de um defeito existente não é recomendável procurar insistindo em outras causas, mesmo que os sintomas apresentados não pareçam ter relação.
resumindo, primeiro sana o que está errado, para prosseguir, e o proprietário não pode exigir que se repare tudo apenas com o catalizador novo.
>com um furo no catalizador, a sonda lambda não alcança temperatura termica de funcionamento. Antes de trocar, tenta vedar o furo, se realmente ficar encandescente o catalizador, subistitua.Abraços!!!
Amigo, desculpe mas esse sensor é aquecido, e dá pra ver no scanner se está em malha fechada ou aberta.
pode ocorrer de os gases passarem mais rápido pelo sensor, fora do tempo previsto no projeto original, alterando o tempo de resposta dos sinais. o catalizador tem que estar lá no seu lugar , sem furos, amassados ou obstruções etc, e ainda atingir as temperaturas ideais , diferentes entre a entrada e saída.
amigo para mim vc tem mesmo um problema de ignição, como ja foi sugerido acima troque a conjunto todo para teste, bubina, cabos e velas dando atenção na aplicação correta, se sanado o problema é só ir tirando um a um e achar qual deles era a causa do corte e correr pro abraço.
Parece que o problema foi sanado, troquei todo o conjunto de ignição no sabado, com a autorização do cliente rodei com o carro este final de semana e nada de desligar, vou voltar os sensores de rotação e fase, e falar para o cliente providenciar o catalisador, agradeço muito a ajuda e dica de todos, qualquer novidade volto aqui. Um grande abraço a todos !!
Possuo esta ferramenta, o problema é que o dono do carro por conta propria tirou toda a ceramica do catalisador deixa do ele inutilizado !