motor totalmente retificado, com pistões novos, bomba original nova, filtros de óleo de varias marcas pra teste,ja fizemos de tudo, e quando esquenta ascende a luz do óleo.
desmontei duas vezes o motor, a retífica fala que não tem nada, já trocamos o cabeçote por outro, a pressão do óleo não chega a meio bar quando quente. Pior que eu não sei o que dizer pro dono do carro, estou pensando em pedir pra ele comprar um motor novo, más mesmo assim vou sair no prejuízo em mais de 2000 reais devido a peças que já comprei, fora a mão de obra. gostaria de saber a opinião dos senhores. obrigado:(
Respostas:
Dá uma olhada neste link, pode ser util. http://www.edsolique.com/falta-de-pressao-de-oleo-nos-motores-gol-flex-power-e-fiat-fire-1-0/
algo esta errado ,pouca pressao ,alguma coisa esta fora do especificado ,bronzinas com folga .
a ks pistoes tem um excelente tecnico ,ligue na fabrica e peça auxilio,ou na mahle .
Fiz um GOL G5 semana passada que fundiu o motor por falta de lubrificação.
Trocamos o motor completo por um Original na VW, que estava por R$ 3.600,00
O motor está em perfeito funcionamento, sem nenhum barulho.
Usamos o óleo que a conc. recomendou = Original VW - Castrol Magnatec 5w40MF 100% Sintético.
Tente este óleo , caso não resolva, poderá haver trinca no bloco do motor.
Grato!
WesleyPancoti
Esse problema parece ser erro de retífica. Problema nas medidas do motor.
Troque de retífica. Verifique folga axial, camisas, o corte que foi dado no virabrequim, a folga prevista já com o bronzinamento.
Também pode ser erro na montagem, junta do cabeçote invertida, pode ocluir alguma passagem de óleo, também pode ser a montagem das bielas. Elas são fraturadas e montá-las com as capas invertidas pode dar problema de lubrificação também.
Boa sorte!
tira o carter coloca uma compressão de ar no interruptor de óleo olha se ta escapando muito óleo pelas brozinas pode ser isso
coloca um cabeçote novo uns do maior problemas de lubrificação desse motor e o cabeçote e comando tbem