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Respostas:
<t><p>Blz esta dica, ja tivemos coso parecido com a linha fiat, tem que se ligar em tudo hoje em dia, tanto com o interruptor do freio como da embreagem.</p></t>
<t><p>Boa dica. </p> <p>e sua oficina muito bonita parabens.</p></t>
<t><p>Valeu pela dica. um dia podera ser muito util para alguem!! abraço</p></t>
<t><p>Valeu Alessandro podemos dizer ( Estamos Juntos ) abraços.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Bom dia Reparadores, </p> <p>Estivemos com um GOL G5 1.0 2011 em nossa empresa que causou bastante desgaste em todos nós, por isso venho aqui expor o fato e dar essa dica importante a todos que se interesse pelo assunto. </p> <p>Este carro estava 20.500 km rodados, sempre de um dono só, e desde a época que estava em garantia o carro apresentava um defeito intermitente que era típico de falta de alimentação, pressão baixa de combustível, quando acelerava o carro amarrava. </p> <p>Como apresentava o defeito de vez em quando, passou-se do período da garantia e o carro chegou até nós. </p> <p>Fizemos a revisão completa do sistema de injeção eletrônica, limpamos os bicos injetores, trocamos velas, testamos cabos velas, bobina, bomba combustível, corpo borboletas, sensores rotação, detonação e temperatura, testamos pedal de acelerador, sonda lambda, trocamos combustível, conferimos aterramentos e nada de resolver o problema, e no diagnóstico feito pelo Raster II tudo estava OK, todos valores dentro dos parâmetros, nenhuma falha presente e nenhuma falha passada. </p> <p>Já estávamos quase perdendo a paciência quando tive uma idéia brilhante, desligar os sensores de freio e de embreagem e andar no carro. </p> <p>Foi aí que uma luz no fim do túnel surgiu, o carro ficou com o funcionamento OK, não falhava mais, não faltava alimentação, a resposta era imediata, pisava no acelerador e ele respondia !!! UFAAAAAAAAA, encontramos o caminho para a solução do problema !!! </p> <p>Liguei o interruptor do freio e nada do problema aparecer, liguei o interruptor do pedal da embreagem e o defeito voltou a aparecer. </p> <p>Então, substituímos o interruptor do pedal da embreagem e o problema foi sanado, resolvido definitivamente. </p> <p>Resolvi compartilhar com todos vocês pois não quero que nenhum parceiro passe a dor de cabeça que passamos, e quando um carro desses aparecer em suas oficinas, lembre-se de testar o interruptor de embreagem !!!! </p> <p>Espero ter colaborado em essa DICA. </p> <p>Abraço a todos. </p> <p>Alessandro Custódio </p> <p>www.mecanicaindycar.com </p> <p>Goiânia - Goiás</QUOTE> </p> <p>Sem querer desmerecer nossos amigos do fórum mais depois de ler tanto tópico pedindo ajuda e mais ajuda vejo um igual a esse de alguém passando uma dica , até imagino a sua sensação de dever cumprido , vc esta de parabéns, nesta profissão temos que desconfiar de todas as possibilidades possível de falhas para resolver problemas como este , é isso !</p></r>
<t><p>Tive o mesmissimo problema com o mesmo modelo de carro, eo problema era exatamente o interruptor de freio.. </p> <p>abraços!</p></t>
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<t><p>Meu nome é Edi Carlos, sou cliente da oficina Brasil e no ultimo dia 18/01/2014 meu carro completou 60 dias na oficina de Lauro de Freitas -BA. Deixei um GOL G5 1.0 2009 com problemas no motor e na injeção eletrônica. </p> <p> O problema no motor aparentemente foi resolvido, a injeção eletrônica não. Ainda não me devolveram o carro pois alegam não encontrar defeito no veículo, o mesmo apresenta falha no desenvolvimento. Estou extremamente chateado pois o tempo passa e nada se resolve, não sei mais o que fazer... :( :(</p></t>
<t><p>valeu meu amigo vamos unir para que todos crescemos juntos.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa Noite a todos do Oficina Brasil e em especial ao Sr. Alessandro Custódio da Mecânica Indy Car, </p> <p>Sou de Cosmópolis/SP e trabalho em Campinas que fica a 35Km de distância. </p> <p>Vou contar resumidamente a minha história que mais parece uma novela, e que terminou hoje dia 12/11/2014. </p> <p>Eu comprei um GOL G5 2010 1.0 em outubro passado para ir ao trabalho e quando peguei estrada pela primeira vez com ele apresentou exatamente o problema descrito no Tópico " Falha no motor tipo alimentação " estava amarrando. Levei em um Mecânico aqui em Cosmópolis mesmo pois é amigo do meu irmão e já havia feito serviços e ficado bom então eu confiei.Depois de uma semana e após trocar sonda lambda, bobina, filtro de combustivel, cabos de velas, velas trocar de gasolina para alcool, fazer aterramento e passar pelo aparelho me entregou o veículo dizendo que o problema havia sido resolvido e o custo disso tudo..... Ficou em R$ 1.400,00. Não questiono a mão de obra pois é um trabalho muito dificil e tem que ser valorizado, mas o problema está nas peças pois não tinham que ser trocadas, mesmo porque o carro continuou com a falha!!! </p> <p>Não sou de discutir e nem brigar com ninguém, mas a sensação foi de ter sido lesado. Não voltei mais lá pois fiquei muito nervoso! </p> <p>Então após contar ao meu Patrão ele me indicou um outro Mecânico em Campinas, esse já de nome uma Oficina de nome e tempo em Campinas tanto que o meu patrão só leva os carros da empresa e da família lá. Bom expliquei a situação para o tal mecânico e perguntei se ele poderia saber o que era. Ele pediu para eu deixar o carro na officina pois ele iria colocar o aparelho e andar na estrada com ele para ver se o problema aparecia, então assim eu o fiz, deixei o carro de manhã e fui pegar a tarde. O diagnóstico foi o seguinte, passaram pelo tal aparelho e notaram mistura pobre no 3º cilindro, limparam os bicos, verificaram sensores de temperatura, trocaram a de rotação por uma de maior potência, trocaram novamente o filtro de combustivel, a peneira da bomba de combustivel e me disseram que o módulo do meu carro está "chipado" e por isso o carro poderia estar com problema no módulo central, mas mesmo com tudo isso o carro havia melhorado e não apresentava a tal falha. E antes de falar o valor me pediu desculpas pois em uma das voltas para testar o carro rasparam a roda de liga nova que eu havia comprado a pouco tempo, pediram para eu consertar e que eles arcariam com a despesa. E então todo o serviço ficou em R$ 625,00. Mais uma vez sem questionar fui embora e adivinhem? O problema persistiu!!!! </p> <p>Então hoje de manhã muito desanimado e desacreditado pensei vou pesquisar na internet para ver se alguém passou pelo mesmo problema que eu. Então foi ai que eu encontrei esse tópico e que falava da " luz no fim do tunel " apos ter desconectado os sensores de embreagem e de freio eu mais uma vez fui a um mecânico o terceiro diferente e pedi a ele que fizesse o favor de desconectar para mim os tais sensores pois eu não tinha ideia de como fazia isso. E ele me disse " Olha é melhor você deixar o carro aqui na oficina para darmos olhada e ver no nosso aparelho se o problema é esse mesmo. Nossa veio novamente a imagem na minha cabeça dos mecânicos anteriores e o custo de tudo, eu agradeci e voltei para o meu trabalho. Mas como sou brasileiro e não desisto nunca consegui achar o sensor de embreagem e o desconectei, e fiquei torcendo para dar certo. </p> <p>Peguei estrada e adivinhem o PROBLEMA ACABOU!!!!! e o melhor de tudo não paguei nada!!!! </p> <p>Então quero aqui agradecer ao Sr. Alessandro Custódio essa pessoa maravilhosa que sem intenções de lucar e nem enganar ninguém, pelo contrario ajudando os companheiros de profissão, isso é que é exemplo de ser humano. Alessandro que Deus te proteja e ilumine você e toda a sua família e que nunca falte serviço para você em sua bela Oficina meu agora Amigo!!! </p> <p>Att, </p> <p>Anderson Collaço</QUOTE> </p> <p>Caro senhor Anderson tb é de grande gratificaçã parra um reparador resolver uma questão dificil, </p> <p>agora q emcontrou seu problema só não esquesa de comcluir o reparro,trocando o mesmo por um novo </p> <p>deixo aqui tb um agradecimento pelo seu retorno pois o mesmo auxiliara muitos colégas a tratarem com mais atenção seus clientes, eos problemas dos mesmo.</p></r>
<t><p>um detalhe importante pra quem usa o rasther e entrar em leituras e verificar como estão os sensores, acionando os padais eles mudam de estado: ativado/desativado.</p></t>
<t><p>VALEU PELA DICA,JA GANHAMOS A SEMANA COM ESSA. </p> <p> </p> <p>ABRAÇO E BOM FINDI.</p></t>