BOA NOITE AMIGOS, ESTOU COM UM GOL ANO 2003 MOTOR POWER ( EA111) 1.0 8V GASOLINA SISTEMA
IAW4SV
ESTE VEICULO CHEGOU NA MINHA OFICINA NO GUINCHO APOS UM SUPER AQUECIMENTO POR VAZAMENTO DE AGUA APOS RETIRAR O CABEÇOTE VI QUE OS CILINDROS ESTAVAM GASTOS ACHAMOS MELHOR MANDAR O MOTOR PRA RETIFICA PRA FAZER UM SERVIÇO COMPLETO
APOS A INSTALAÇAO DO MOTOR O VEICULO NAO PEGOU DANDO FALHA NO SENSOR DE ROTAÇAO O PESSOAL DA RETIFICA VEIO AQUI E TROCARAM SOMENTE SOMENTE A RODA FONICA DO RETENTOR COLOCANDO A VELHA QUE ESTAVA NO MOTOR COM ISSO O MOTOR PEGOU MAS NAO ACELERA DANDO FALA DO CORPO DE BORBOLETA QUE JA TESTEI ATE COLOCANDO OUTRO E JA CONFERI ENTRADA DE AR FALSA, SENSOR DE FASE , PEDAL, E NADA RESOLVE
GOSTARIA DE UMA AJUDA DOS AMIGOS POIS A RETIFICA ESTA QUERENDO LAVAR AS MAOS FALANDO QUE NAO É O RETENTOR.
depois de um bom tempo de dor de cabeça resolvi o problema
o problema foi que a retifica colocou um retentor com roda fonica com referencia diferente e apos isso eles tentando resolver me trocaram a central eu com a ajuda dos amigos de profissao e concessionaria coloquei outro retentor original com o sensor de rotaçao novo e voltei a central do carro pro lugar pois a central que eles colocaram estava com defeito e o veiculo nao subia o giro
muito obrigado a todos que me ajudarm
Respostas:
BOA NOITE AMIGO VOCE JA RESETOU TODOS OS PARAMETROS E FEZ UM NOVO RECONHECIMENTO DO CORPO ATRAVÉS SCANER..ACOMPANHOU A MONTAGEM DESSA RODA FONICA POIS SE FICAR UM POUCO FORA DA ESSA ZICA AI VALEU DEUS ABENÇOE.
muito obrigado amigos, o a roda fonica foi colocada com a ferramenta e o coletor com o aquecimento se deformou sim e ja foi trocado o sincronismo da correia esta certo, bobina cabos e velas trocadas , aterramento conferrido so nao conferi ainda o catalizador que o amigo master falou mas vou ver agora cedo
Marcos bom dia !
Está roda fônica do sensor de rotação, é um capeta, verifique se a nova roda possui o mesmo formato ( se é lisa ou dentada) e ainda qual a marca.
Em alguns casos a mudança da marca do retentor interfere no funcionamento do sensor.
As marcas que fazem está peça são:
Sabo (a flange dele é preta, tipo emborrachada)
Corteco (flange metálica)
Friedenberg (flange metálica)
Se o retentor antigo era Sabó tem que usar a mesma marca. O sensor não aceita outra.
TESTA O CATALIZADOR, SE TINHA DESGASTE NOS CILINDROS, ESTE CARRO DEVIA TA QUEIMANDO OLEO E CONTAMINOU O CATALIZADOR, JÁ PEGUEI UM CORSÃO E UM BRAVA ASSIM.
boa tarde amigos, me desculpem a demora da resposta mas o carro continua com problema eu troquei o retentor do virabrequim com o sensor de rotaçao e agora o carro acelera ate 3,700 rpm mas a borboleta nao esta abrindo agora tirei o chicote dele hoje pra conferir uma possivel falha no chicote mais tarde volto a postar o resultado
obrigado a todos ate o momento
o sensor de posição do comando esta legal? pode ser curto na bobina...
muito obrigado meu amigo gonzagax mas ja troquei bobina cabo e vela e tambem ja troquei o sensor do comando e o sensor de detonaçao