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Respostas:
<t><p>verifique os aterramentos ou aterre por fora e teste peguei um defeito parecido num vera cruz era isso</p></t>
<t><p>Boa noite Cesar, conferi aterramentos e fiz 2 aterramentos adicionais, 1 da ligação bateria/terra para o cabeçote e 1 da carroceria para o cambio, porém sem sucesso, mas agradeço a atenção, me sugeriram ligar 2 fios (para os 2 bicos 2e 3) da central ate os bicos, lembrando que falha os bicos 2e 3 somente os pulsos são cortados mas o positivo permanece ligados, o que vc me diz? Grato pela atenção.</p></t>
<t><p>possivelmente falha mecanica,faça teste de compressao e vazao de cilindros.</p></t>
<t><p>Bom dia Miros, fiz teste de vazão dos cilindros com a ferramenta : Teste de Vazão de Cilindro de Motores Ka-033 Kitest, estava os 4 cilindros tudo ok, foram trocados (aqui é oficina/peças) catalisador, as 2 sondas, map, sensor rotação, detonação, fase, cabos/velas/bobina, aterramentos extras motor/caixa/cabeçote, limpeza de bicos, teste de ar falso no coletor, ecu (comprei no ML, seria muito azar vir com o mesmo defeito), não troquei sensor de pedal freio, não retirei cabeçote, não sei como testar interferências eletromagnéticas sobre o chicote ou sensores, desmontei e abri o chicote/teste continuidade e não achei nada, exceto que notei a ausência de malhas em alguns sensores, mas depois eu li em algum lugar que as montadoras estão é enrolando (trançando) os fios para reduzir o fenômeno da interferência magnética (no meu caso estavam alguns trançados), obrigado e qualquer orientação recebida será muito bem vinda, abraços a todos e um ótimo feriado, fiquem com DEUS.</p></t>
<t><p>aqui ja trocamos alguns cabeçotes de g4,principalmente por corrosao,misfire acontece por falha na alimentaçao de combustivel,falha na geraçao de alta tensao ou falha na compressao.com osciloscopio verificaria a igniçao desde modulo a alta tensao na vela.como a falha e constante fica mais facil,complicado seria se esse defeito acontecesse uma vez por semana ou mes.</p></t>
<t><p>O osciloscópio realmente resolve boa parte das duvidas, o problema é a falta dele, boa parte dos mecânicos não o tem e se tem se quer sabe usar (é o meu caso), mas vou aproveitar sua dica e refazer estes testes, não gosto de jogar a "toalha" muito cedo (mandar para outra oficina), te mantenho informado, obrigado.</p></t>
<t><p>Bom dia Silvano, não retirei cabeçote não, motor com 40.000km todo lacrado (original), um mecânico vizinho de oficina insiste que o defeito parte dele, fiz apenas teste de compressão/vazão de cilindros, grato pela ajuda.</p></t>
<t><p>como vc chegou a conclusao que falta os pulso dos bicos</p></t>
<t><p>meu amigo, confere novamente o ponto da correia, só que desmonta tudo e vê senão tem nada quebrado na roda fônica, antes disso rastreia o veiculo e vê qual còdigo de falha que apresenta no scanner e confere se realmente só falta o pulso desses bicos ou se falta algum pulso de bobina também.</p></t>
<t><p>Boa noite Cesar, usando o RASTHER 3 sempre que apresentava os códigos de erros citados acima, na literatura do referido aparelho aparece como falsa explosão detectada, como o carro já esta com 40.000km rodados e ainda não havia trocado velas/cabos de ignição eu logo achei que havia solucionado o problema, substitui o conjunto por velas NGK e cabos BOSCH, continuou o defeito e percebi uma pequena trinca na bobina e substitui por BOSCH também, andando novamente com o carro falhou novamente, então testei a centelha do 2º e 3º cilindro usando um centelhador e estava ok, testando a corrente dos bicos com caneta de polaridade o positivo estava presente o tempo todo, somente o pulso do bico (2 e 3) que desaparecia, mas tarde percebi que não havia a necessidade de andar com o carro para o problema aparecer, basta segurar o acelerador nos 3.000 giros que ele aparece (corta o pulso dos bicos 2 e 3), se em frações de segundos eu desligar e ligar a ignição novamente o defeito desaparece, agradeço a colaboração.</p></t>
<t><p>Boa noite Marcel, vou aproveitar sua dica e verificar, neste caso este veiculo já extrapolou meus rendimentos, qualquer ajuda é sempre bem vinda, carro parado é prejuízo para mim e insatisfação do cliente, grato pela ajuda.</p></t>
<t><p>Hoje ao fazer testes com o gol, percebi que ao apresentar a falha ele zera as duas sondas lambdas, mas o mas engraçado é que tirei a bateria dele para fazer chupeta em uma camionete e ao voltar com a bateria para o carro ao dar a partida o defeito simplesmente sumiu, como eu não tinha tempo para fazer testes de pista ou rua acabei liberando o veiculo para seu dono, o carro, segundo o dono vai estar livre a partir da próxima quarta feira, como eu disse no inicio do fórum, ele anda normalmente, desde de que não fique em 3.000 rpm, o dono já esta ate acostumado com a falha, abraços a todos e até a próxima semana.</p></t>