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Respostas:
<t><p>Colega: </p> <p><b>Confiando que já fez praticamente tudo, e analisou os parâmetros, verificou descarga obstruída, sistema elétrico, sincronismo do motor, a situação de válvulas e tudo mais como disse:</b> </p> <p><b>Então faça o seguinte:</b> </p> <p>1° Remova o coletor de admissão, faça uma limpeza interna com gasolina e faça a montagem com juntas novas. </p> <p>( Este defeito costuma ser acumulo de óleo nas paredes do coletor e curvas do mesmo ). </p> <p>2° Com um multimetro instalado na bateria verifique a tensão, fique monitorando , lembrando que não pode atingir valores acima de 14.5 V isto pode causar esta avaria no sistema, então troque o regulador de tensão. </p> <p>Vai lá e depois me conta abraço e até mais. </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>colega teste e limpe todos o pontos de aterramentos, conector da central e verifique pontos alimentação da central</p></t>
<t><p>Cód. Vogel : 11159 </p> <p>Cod. Magneti Marelli : 404.159.02 PF5C </p> <p>Cód. VW : 027.998385.1 </p> <p>Aplicação - </p> <p>Veiculos </p> <p>Volkswagen Gol 1.6 MI </p> <p>Gol 1.8 MI </p> <p>Parati 1.6 MI </p> <p>Parati 1.8 MI </p> <p>Parati 2.0 MI </p> <p>Pólo 1.6 Nafta (96/..) </p> <p>Santana 1.8 Mi gas </p> <p>Santana 2.0 Mi </p> <p>Santana Quantum 1.8 Mi gas </p> <p>Santana Quantum 2.0 Mi </p> <p>Saveiro 2.0 MI gas. </p> <p>Van 1.6 98/... </p> <p>Vogel. Se você conseguir achar este danadinho, a criança dorme. Só ele fez dormir aquela Criança !</p></t>
<t><p>Sim já foi verificado todos os pontos de aterramento e alimentação. Inclusive aumentei o aterramento da carroceria com o motor.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Bom dia,somente umas perguntas? </p> <p>O sincronismo da polia da arvore inermediaria esta sincronizada com a arvore de manivelas? ok? </p> <p>A seta da engrenagem da arvore de manivelas esta direcionada para qual marcaçao da polia da arvore intermediaria? </p> <p>Para o ponto da polia ou para o O/T:</QUOTE> </p> <p>Esta como manda o veredito, seta da polia da arvore posicionada para o ponto da polia intermediária e não para o OT</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Cód. Vogel : 11159 </p> <p>Cod. Magneti Marelli : 404.159.02 PF5C </p> <p>Cód. VW : 027.998385.1 </p> <p>Aplicação - </p> <p>Veiculos </p> <p>Volkswagen Gol 1.6 MI </p> <p>Gol 1.8 MI </p> <p>Parati 1.6 MI </p> <p>Parati 1.8 MI </p> <p>Parati 2.0 MI </p> <p>Pólo 1.6 Nafta (96/..) </p> <p>Santana 1.8 Mi gas </p> <p>Santana 2.0 Mi </p> <p>Santana Quantum 1.8 Mi gas </p> <p>Santana Quantum 2.0 Mi </p> <p>Saveiro 2.0 MI gas. </p> <p>Van 1.6 98/... </p> <p>Vogel. Se você conseguir achar este danadinho, a criança dorme. Só ele fez dormir aquela Criança !</QUOTE> </p> <p>O tps que coloquei é da magneti marelli PF5C/00-1725BE inclusive comprei como sendo o original deste carro. E realmente o original que estava nele tbm.. tem o mesmo código da magneti marelli. Este gol não é o MI e sim o total flex ap 1.6 ano 2007</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega: </p> <p><b>Confiando que já fez praticamente tudo, e analisou os parâmetros, verificou descarga obstruída, sistema elétrico, sincronismo do motor, a situação de válvulas e tudo mais como disse:</b> </p> <p><b>Então faça o seguinte:</b> </p> <p>1° Remova o coletor de admissão, faça uma limpeza interna com gasolina e faça a montagem com juntas novas. </p> <p>( Este defeito costuma ser acumulo de óleo nas paredes do coletor e curvas do mesmo ). </p> <p>2° Com um multimetro instalado na bateria verifique a tensão, fique monitorando , lembrando que não pode atingir valores acima de 14.5 V isto pode causar esta avaria no sistema, então troque o regulador de tensão. </p> <p>Vai lá e depois me conta abraço e até mais. </p> <p>att. Diaz</QUOTE> </p> <p>Fiz o monitoramento da tensão da bateria via scaner e esta normal, mas vou fazer tbm.. com o multimetro pra ver. vlw..</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Colega: </p> <p><b>Confiando que já fez praticamente tudo, e analisou os parâmetros, verificou descarga obstruída, sistema elétrico, sincronismo do motor, a situação de válvulas e tudo mais como disse:</b> </p> <p><b>Então faça o seguinte:</b> </p> <p>1° Remova o coletor de admissão, faça uma limpeza interna com gasolina e faça a montagem com juntas novas. </p> <p>( Este defeito costuma ser acumulo de óleo nas paredes do coletor e curvas do mesmo ). </p> <p>2° Com um multimetro instalado na bateria verifique a tensão, fique monitorando , lembrando que não pode atingir valores acima de 14.5 V isto pode causar esta avaria no sistema, então troque o regulador de tensão. </p> <p>Vai lá e depois me conta abraço e até mais. </p> <p>att. Diaz</QUOTE> </p> <p>Fiz o monitoramento da tensão da bateria via scaner e esta normal, mas vou fazer tbm.. com o multimetro pra ver. vlw.. </p> <p>Colega : </p> <p>Não esqueça remova o coletor de admissão e faça a limpeza interna. </p> <p>Os teste com multimetro </p> <p>Pode também colocar outra bateria para teste</p></r>
<t><p>atenção especial no sensor de temperatura da água ou até mesmo bolha de ar no sistema causa este inconveniente.</p></t>
<t><p>Amigo a dica do amigo Dias acima é muito valida, tire o coletor limpe bem, juntas novas, já que vai estar com o corpo fora olhe por ele contra a luz e veja se esta vedando totalmente a entrada pela borboleta, muito comum algum "artista" mexer no batente, regule ele até que vede bem o ar ali, veja se la onde o motor de passo trabalha não esta machucado ou gasto, atenção tambem no motor de passo nesse carro se aplica o que usa a ponta grande de plastico, com o carro montado se vc tiver o aparelho que feche o motor de passo, com o carro ligado adiante o motor de passo todo até que o carro morra, se isso acontecer ótimo, se não busque a entrada falsa de ar, com td isso em ordem, faça o seguinte: </p> <p> revise bem o conetor do motor de passo </p> <p> deixe o carro aquecer bem (ligar duas vezes a ventuinha) </p> <p> desligue o carro e o cabo negativo da bateria por tres minutos </p> <p> religue o cabo e somente ligue a chave do carro, espere vinte segundos e desligue </p> <p> espere mais vinte segundos, de na partida e deixe ele se achar, legar ventuinha, vc liga o ar e desliga, farois </p> <p> sem acelerar, de uma volta pelas ruas sem tirar da posição de lenta, depois só correr pro abraço.</p></t>
<t><p>Agradeço a todos os colegas pela atenção, disponibilizando um minutinho que fosse do seu valioso tempo no intuito de me ajudar com este carro. Bom... depois de vários testes e muita dor de cabeça o defeito foi encontrado. Já havia passado o scaner neste carro várias vezes, e o mesmo não havia apresentado nenhum código de falhas e as leituras estavam todas corretas, mas se dava uma volta com ele o mesmo abria o atuador de marcha lenta e o rpm travava lá nos 3.000 giros e ficava. E voltava tudo ao normal quando-se fazia um reset via scaner ou desligando um dos cabos da bateria. Hoje a tarde estava vendo as leituras dele no scaner quando derrepente apareceu um código de falha. (INTERRUPÇÃO NO RELÊ DA BOMBA) de momento não dei muita atenção a esta falha, então apaguei o código de falhas e a mesma não apareceu mais. Mas o defeito continuou.. então resolvi trocar o relê da bomba eo defeito desapareceu. Fiz um teste com uma saveiro que estava aqui na oficina ap 1.6 ano 2005 total flex. Coloquei o relê do gol nela e o mesmo defeito tbm.. foi apresentado nela. Resumo relê da bomba com falha intermitente. </p> <p>Muito grato a tds.. Att</p></t>
<t><p>Caramba... esse deu trabalho hein... estava acompanhando desde o começo, só não opinei pq não sabia o que dizer tb, PARABÉNS pelo resultado!</p></t>