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Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>:) </p> <p>ai pergunto sera problema de tucho ou tenho um problema de folga resultando em perca de pressão de oleo? </p> <p>-</QUOTE> </p> <p>boa noite, com toda certeza tem problemas de tucho e com toda certeza folgas excessivas internas, </p> <p>a dica é , desmontagem total e avaliar todos os caminhos de lubrificação </p> <p>este tipo de motor ,retificado certinho fica com 1.5 bar em lenta ,aquecido pelo menos o tempo de 10 desligamentos do eletroventilador </p> <p>o interruptor de oleo com 0.6 bar já começa piscar ok</p></r>
<t><p>Esta pressao de 1,1 bar a 2000 rpm aquecido esta incorreta . Deve ter no minimo 2 bar a 2000 rpm . </p> <p>Tem alguma fuga de oleo nesse motor ou problemas na bomba de oleo . </p> <p>Verifique tambem o pescador de oleo ( trompa de sucçao ) .</p></t>
<t><p>ola amigo, voce ja verificou o pescador? eu to aqui com um g4, que se olha o pescador voce não acredita! pareçe que tamparam com cimento! </p> <p> abraço e um feliz natal a todos</p></t>
<t><p>obrigado a todos pela resposta. </p> <p>vou dar uma boa olhada na galeria do comando </p> <p> </p> <p>vou trocar a bomba de óleo pescador e tuchos e ve se melhora alguma coisa . e </p> <p>postarei a resposta.</p></t>
<t><p>ola ja peguei esse tipo de motor em marcha lenta com oleo 10/ 40 bem aquecido 0,8 de presao </p> <p> desconfiado da presao liguei na vw eles me confirmaram que e isso mesmo meu cliente uso o carro por 5 anos e nao teve problema algum no motor nem batida de tucho</p></t>
<t> <p>2- e também os pistões e bielas para verificar os pinos de novo </p> <p>3-e dar uma conferida do vira de novo </p> <p> ps fui trocar os tuchos verifiquei que existe sinal de comido em alguns mancais da tampa, </p> <p> e já na parte do cabeçote lisinho (pela logica a força é para cima , gastando os mancais superiores) </p> <p> e também sinal de desgaste no comando. </p> <p> feliz natal a todos!</p></t>
<t><p>Troque o cabeçote completo .</p></t>
<t><p>boa noite , </p> <p>possei o valor do cabeçote para o cliente e o mesmo pediu um tempo para fazer o troca </p> <p>e esta andando assim mesmo com o carro . </p> <p>assim que trocar o cabeçote posto.</p></t>
<t><p>boa tarde! </p> <p>o cliente retornou com o veiculo no mesmo estado. tic tic tic tic </p> <p>fui ao rei do cabeçote campinas comprei um cabeçote com comando de valvulas </p> <p>a base de troca, paguei 600 dilmas </p> <p>. instalei e de primeira já vi a diferença </p> <p>frio 4.0 kg na ml e maximo de 5.5kg </p> <p>quente depois de umas 10 ligadas da ventuinha </p> <p> ml 1.1 kg </p> <p> 1000 rpm 1.3 kg </p> <p> 2000rpm 2.0 kg </p> <p> 3000rpm 3.0kg </p> <p> 4000rpm 3.5.0kg </p> <p> 5000rpm 3.7kg </p> <p> 6000rpm 4.5kg </p> <p>agora acabou o tic tic tic barulho de tuchos </p> <p>tudo ok </p> <p>obrigado a todos qualquer duvida pode postar </p> <p> </p> <p> ----------------------resolvido------------------------------------------------------</p></t>
<t><p>Com relação a pressão de oleo, ja houvi de alguns que varia de fabricante de bomba para bomba, Agora ha 04 anos atras, fizemos um otor de um corsa 1.0 1999. Depois que montamos esse motor, desmontamos 05 vezes a parte força e o cabeçote 14 vezes, parece mentira, foram colocadas 03 bombas de oleo, o mesmo nao carregava os tuchos, a ultima tentativa que fizemos foi colocar a bba de oleo velha ou usada, ai o mesmo normalizou, o cliente não quiz saber mais de bba nova. Esta ficou e acompanhamos o funcionamento do veiculo por mais 10.000km. E ainda hoje esta ok. Não sei te informar os detalhes, mais quero crer que tenha sido um lote de bba com defeito. Mais não procuramos saber se realmente estas bba estavam com defeito.</p></t>
<t><p>Realmente pode ser bomba,só uso schadek e ainda tive problemas mas no caso do amigo ai eu ia trocar os tuchos.</p></t>