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Respostas:
<t><p>Provavelmente seja interferência eletromagnética , ocasionado por fuga de corrente dos cabos, velas ou bobina trincada.</p></t>
<t><p>Boa noite </p> <p>Eu nao sei qual é o seu equipamento de diagnostico , mas se nao for VAS ou VAG isso pode realmente acontecer . </p> <p>Tente diagnosticar com um destes equipamentos . </p> <p>Abraço</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa noite a todos voçês! </p> <p> Estou diagnosticando um veículo, um gol 1.0 8v flex 2011 geração4, sistema bosch motronic 7.5.30 que está acendendo a luz de anomalia do sistema de injeção e quando faço a leitura com o scanner o mesmo não acusa nenhum código de defeito. Os parâmetros de funcionamento dos sensores e atuadores estão normais, o carro não apresenta baixo desempenho, funcionamento irregular, nem mesmo quando esta com a lampada mil acesa. A bateria, sistema de carga, aterramento esta tudo legal. Esse carro é inclusive até de meu tio, so abastece ele desde novo somente com gasolina, ele fica muito parado, quando ele vai andar com o carro no sabado, ai ele acende a luz, e eu dou o comando no scanner de apagar os códigos de defeito e ai ela se apaga e ele roda o restante do final de semana sem a luz se acender, acontecendo esse problema somente no outro final de semana. Estou entrando no scanner com o sistema certo, o equipamento esta atualizado não entendo isso. Percebi inclusive aqui no forum o pessoal relatando problemas nessa linha vw mais nova com dtc que não estão na base de dados dos equipamento de diagnóstico.</QUOTE> </p> <p> Rapa....esse carro fica muito tempo parado..........,sera q naum ta dando muito queda de tensão quando ele da partida? </p> <p>Ai ele anda um pouquinho carrega a bateria vc faz o teste depois e ta boa.......tenta acompanhar essa partida no sabado e ver a hora q esse lampada acende,,,,boa sorte ai!!!!</p></r>
<t><p>meu amigo para efeito de teste faz um aterramento direto da bateria a central da injecao eletronica,isso ajuda a central contra a famosa imterferencia magnetica,boa sorte e mande retorno.</p></t>
<t><p>Bom dia Jfleck! </p> <p> Em minha cidade ninguem possui um vas, eu até possuo um leitor de codigos de de defeitos vag, mas o mesmo não suporta o protocolo de comunicação dessa linha de veículos vw mais novos. Aqui também não existe concessonária vw, audi, seat, que possa ter esse equipamento.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa noite a todos voçês! </p> <p> Estou diagnosticando um veículo, um gol 1.0 8v flex 2011 geração4, sistema bosch motronic 7.5.30 que está acendendo a luz de anomalia do sistema de injeção e quando faço a leitura com o scanner o mesmo não acusa nenhum código de defeito. Os parâmetros de funcionamento dos sensores e atuadores estão normais, o carro não apresenta baixo desempenho, funcionamento irregular, nem mesmo quando esta com a lampada mil acesa. A bateria, sistema de carga, aterramento esta tudo legal. Esse carro é inclusive até de meu tio, so abastece ele desde novo somente com gasolina, ele fica muito parado, quando ele vai andar com o carro no sabado, ai ele acende a luz, e eu dou o comando no scanner de apagar os códigos de defeito e ai ela se apaga e ele roda o restante do final de semana sem a luz se acender, acontecendo esse problema somente no outro final de semana. Estou entrando no scanner com o sistema certo, o equipamento esta atualizado não entendo isso. Percebi inclusive aqui no forum o pessoal relatando problemas nessa linha vw mais nova com dtc que não estão na base de dados dos equipamento de diagnóstico.</QUOTE> </p> <p> Rapa....esse carro fica muito tempo parado..........,sera q naum ta dando muito queda de tensão quando ele da partida? </p> <p>Ai ele anda um pouquinho carrega a bateria vc faz o teste depois e ta boa.......tenta acompanhar essa partida no sabado e ver a hora q esse lampada acende,,,,boa sorte ai </p> <p> Eu também estive pensando nessa hipotese, de uma queda de tensão durante essa primeira partida, ainda mais que estamos em uma estação fria do ano. Vou assim que possível acompanhar a queda de tensão da bateria durante essa primeira partida.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Boa noite a todos voçês! </p> <p> Estou diagnosticando um veículo, um gol 1.0 8v flex 2011 geração4, sistema bosch motronic 7.5.30 que está acendendo a luz de anomalia do sistema de injeção e quando faço a leitura com o scanner o mesmo não acusa nenhum código de defeito. Os parâmetros de funcionamento dos sensores e atuadores estão normais, o carro não apresenta baixo desempenho, funcionamento irregular, nem mesmo quando esta com a lampada mil acesa. A bateria, sistema de carga, aterramento esta tudo legal. Esse carro é inclusive até de meu tio, so abastece ele desde novo somente com gasolina, ele fica muito parado, quando ele vai andar com o carro no sabado, ai ele acende a luz, e eu dou o comando no scanner de apagar os códigos de defeito e ai ela se apaga e ele roda o restante do final de semana sem a luz se acender, acontecendo esse problema somente no outro final de semana. Estou entrando no scanner com o sistema certo, o equipamento esta atualizado não entendo isso. Percebi inclusive aqui no forum o pessoal relatando problemas nessa linha vw mais nova com dtc que não estão na base de dados dos equipamento de diagnóstico.</QUOTE> </p> <p> Rapa....esse carro fica muito tempo parado..........,sera q naum ta dando muito queda de tensão quando ele da partida? </p> <p>Ai ele anda um pouquinho carrega a bateria vc faz o teste depois e ta boa.......tenta acompanhar essa partida no sabado e ver a hora q esse lampada acende,,,,boa sorte ai </p> <p>Eu também estava pensando nessa hipótese, ainda mais que estamos numa estação mais fria do ano, e o carro possui alarme, e aparelho de som, que aliado ao tempo que o veículo fica parado acaba contribuindo bastante para uma descarga da bateria. Assim que possível vou acompanhar essa primeira partida para verificar a queda de tensão durante a mesma.</p></r>
<t><p>Daniel e Siqueira, o carro não apresenta falhas no sistema de ignição, mas os cabos de velas desses veículos são realmente muitos frágeis, assim como também a bobina de ignição e muito susceptíveis de apresentarem interferência eletromagnética, ainda mais quando são expostos a água e produtos químicos durante a lavagem do motor. Vou verificar essa hipótese e analisar esses componentes</p></t>