Boa noite a todos voçês!
Estou diagnosticando um veículo, um gol 1.0 8v flex 2011 geração4, sistema bosch motronic 7.5.30 que está acendendo a luz de anomalia do sistema de injeção e quando faço a leitura com o scanner o mesmo não acusa nenhum código de defeito. Os parâmetros de funcionamento dos sensores e atuadores estão normais, o carro não apresenta baixo desempenho, funcionamento irregular, nem mesmo quando esta com a lampada mil acesa. A bateria, sistema de carga, aterramento esta tudo legal. Esse carro é inclusive até de meu tio, so abastece ele desde novo somente com gasolina, ele fica muito parado, quando ele vai andar com o carro no sabado, ai ele acende a luz, e eu dou o comando no scanner de apagar os códigos de defeito e ai ela se apaga e ele roda o restante do final de semana sem a luz se acender, acontecendo esse problema somente no outro final de semana. Estou entrando no scanner com o sistema certo, o equipamento esta atualizado não entendo isso. Percebi inclusive aqui no forum o pessoal relatando problemas nessa linha vw mais nova com dtc que não estão na base de dados dos equipamento de diagnóstico.
Respostas:
Provavelmente seja interferência eletromagnética , ocasionado por fuga de corrente dos cabos, velas ou bobina trincada.
Boa noite
Eu nao sei qual é o seu equipamento de diagnostico , mas se nao for VAS ou VAG isso pode realmente acontecer .
Tente diagnosticar com um destes equipamentos .
Abraço
>Boa noite a todos voçês!
Estou diagnosticando um veículo, um gol 1.0 8v flex 2011 geração4, sistema bosch motronic 7.5.30 que está acendendo a luz de anomalia do sistema de injeção e quando faço a leitura com o scanner o mesmo não acusa nenhum código de defeito. Os parâmetros de funcionamento dos sensores e atuadores estão normais, o carro não apresenta baixo desempenho, funcionamento irregular, nem mesmo quando esta com a lampada mil acesa. A bateria, sistema de carga, aterramento esta tudo legal. Esse carro é inclusive até de meu tio, so abastece ele desde novo somente com gasolina, ele fica muito parado, quando ele vai andar com o carro no sabado, ai ele acende a luz, e eu dou o comando no scanner de apagar os códigos de defeito e ai ela se apaga e ele roda o restante do final de semana sem a luz se acender, acontecendo esse problema somente no outro final de semana. Estou entrando no scanner com o sistema certo, o equipamento esta atualizado não entendo isso. Percebi inclusive aqui no forum o pessoal relatando problemas nessa linha vw mais nova com dtc que não estão na base de dados dos equipamento de diagnóstico.
Rapa....esse carro fica muito tempo parado..........,sera q naum ta dando muito queda de tensão quando ele da partida?
Ai ele anda um pouquinho carrega a bateria vc faz o teste depois e ta boa.......tenta acompanhar essa partida no sabado e ver a hora q esse lampada acende,,,,boa sorte ai!!!!
meu amigo para efeito de teste faz um aterramento direto da bateria a central da injecao eletronica,isso ajuda a central contra a famosa imterferencia magnetica,boa sorte e mande retorno.
Bom dia Jfleck!
Em minha cidade ninguem possui um vas, eu até possuo um leitor de codigos de de defeitos vag, mas o mesmo não suporta o protocolo de comunicação dessa linha de veículos vw mais novos. Aqui também não existe concessonária vw, audi, seat, que possa ter esse equipamento.
>Boa noite a todos voçês!
Estou diagnosticando um veículo, um gol 1.0 8v flex 2011 geração4, sistema bosch motronic 7.5.30 que está acendendo a luz de anomalia do sistema de injeção e quando faço a leitura com o scanner o mesmo não acusa nenhum código de defeito. Os parâmetros de funcionamento dos sensores e atuadores estão normais, o carro não apresenta baixo desempenho, funcionamento irregular, nem mesmo quando esta com a lampada mil acesa. A bateria, sistema de carga, aterramento esta tudo legal. Esse carro é inclusive até de meu tio, so abastece ele desde novo somente com gasolina, ele fica muito parado, quando ele vai andar com o carro no sabado, ai ele acende a luz, e eu dou o comando no scanner de apagar os códigos de defeito e ai ela se apaga e ele roda o restante do final de semana sem a luz se acender, acontecendo esse problema somente no outro final de semana. Estou entrando no scanner com o sistema certo, o equipamento esta atualizado não entendo isso. Percebi inclusive aqui no forum o pessoal relatando problemas nessa linha vw mais nova com dtc que não estão na base de dados dos equipamento de diagnóstico.
Rapa....esse carro fica muito tempo parado..........,sera q naum ta dando muito queda de tensão quando ele da partida?
Ai ele anda um pouquinho carrega a bateria vc faz o teste depois e ta boa.......tenta acompanhar essa partida no sabado e ver a hora q esse lampada acende,,,,boa sorte ai
Eu também estive pensando nessa hipotese, de uma queda de tensão durante essa primeira partida, ainda mais que estamos em uma estação fria do ano. Vou assim que possível acompanhar a queda de tensão da bateria durante essa primeira partida.
>Boa noite a todos voçês!
Estou diagnosticando um veículo, um gol 1.0 8v flex 2011 geração4, sistema bosch motronic 7.5.30 que está acendendo a luz de anomalia do sistema de injeção e quando faço a leitura com o scanner o mesmo não acusa nenhum código de defeito. Os parâmetros de funcionamento dos sensores e atuadores estão normais, o carro não apresenta baixo desempenho, funcionamento irregular, nem mesmo quando esta com a lampada mil acesa. A bateria, sistema de carga, aterramento esta tudo legal. Esse carro é inclusive até de meu tio, so abastece ele desde novo somente com gasolina, ele fica muito parado, quando ele vai andar com o carro no sabado, ai ele acende a luz, e eu dou o comando no scanner de apagar os códigos de defeito e ai ela se apaga e ele roda o restante do final de semana sem a luz se acender, acontecendo esse problema somente no outro final de semana. Estou entrando no scanner com o sistema certo, o equipamento esta atualizado não entendo isso. Percebi inclusive aqui no forum o pessoal relatando problemas nessa linha vw mais nova com dtc que não estão na base de dados dos equipamento de diagnóstico.
Rapa....esse carro fica muito tempo parado..........,sera q naum ta dando muito queda de tensão quando ele da partida?
Ai ele anda um pouquinho carrega a bateria vc faz o teste depois e ta boa.......tenta acompanhar essa partida no sabado e ver a hora q esse lampada acende,,,,boa sorte ai
Eu também estava pensando nessa hipótese, ainda mais que estamos numa estação mais fria do ano, e o carro possui alarme, e aparelho de som, que aliado ao tempo que o veículo fica parado acaba contribuindo bastante para uma descarga da bateria. Assim que possível vou acompanhar essa primeira partida para verificar a queda de tensão durante a mesma.
Daniel e Siqueira, o carro não apresenta falhas no sistema de ignição, mas os cabos de velas desses veículos são realmente muitos frágeis, assim como também a bobina de ignição e muito susceptíveis de apresentarem interferência eletromagnética, ainda mais quando são expostos a água e produtos químicos durante a lavagem do motor. Vou verificar essa hipótese e analisar esses componentes