bom, vamos nos de novo, rsrsrs, bom o carro é um gol g4 1.0 power ano 05/06, e este carro ao que parece era de leilão, pois todo sistema de injeção dele foi fabricado em 2010 e 2011, mas o caso é o seguinte, op carro veio pra oficina e nao pegava pela manha e tem a luz do epc e anomalia ligados direto, forão trocados cabos, velas e bobina, limpo bicos e o carro começou a pegar, mas as luzes ficarao acesas, mas como o cliente precisava do carro levou para trazer novamente qdo tivesse possibilidade, e agora depois de 5 meses o carro começou a apagar andando, e depois de algum tempo volta a pegar, e estou com carro novamente, mas ele pega qdo quer e roda normalmente e volta a apagar, e qdo é scaNNEADO ELE NAO ACUSA DEFEITO ALGUM, mas as luzes de epc e anomalia continuao acesas, mas notei q ao dar partida, o carro fica somente com a luz do epc ligada, e ao tentar acelerar ele nao responde ai la pela 3 acelerada ele acende a ljuz de anomalia e funciona normalmente, so com as luzes acessas e nao acusa defeito no scanner, ja coloquei o kaptor e o ravem e nao acusa nada, abri central e painel, o painel teve uma epron trocada que deve ser do immo, pois o deste carro e no painel, e ja coloquei pra testar outro sensor de rotação, sensor de fase e tbm o pedal do acelerador, a bateria e nova, troquei ela a uns 2 meses e colquei uma heliar, alguem tem alguma ideia do que poderia ser? penso que pode ser painel imcompativel com mopdulo pois e uma coisa de casa carro, tudo montado.
Respostas:
Amigo Julio. você já tentou dar partida nesse carro sem o transponder, como você mesmo disse esse modulo ja foi mexido na memoria do imobilizador, nesse caso talves alguem pode ter gravado algum arquivo nessa memoria, ou kit casamento ou decode.
tem muito banco de dador de arquivos de decode na internet corrompido ou mau programado que gera muito trantorno ao reparador, digo isso por experiencia própria.
Eu aconselharia o amigo primeiramente fazer um telecarregamento nesse modulo e após isso se não resolver, tentar colocar um kit de teste, modulo, painel e tranponder, pocivelmente o defeito pode estar na programação dessa memoria.
Espero ter ajudado boa sorte.
bom depois de apanhar muito amanha vou ver se acho um outro painel pra colocar no carro, estou achando q realmente pode ser algo de errado no software do painel e modulo!!!
esqueci de mensionar que testei a chave de ignição com a zadbul e acusa como transponder t48 cam, entao a parte de codificação esta ok
bom, ainda estou com o carro e peguei 2 paineis, de outras marcas, mas nenhum funciona no carro, então acho q o problema deve ser software do modulo ou painel corrompido, vou colocar outro modulo pra ver. :
Bom, eestou na mesma ainda, agora troquei o modulo, mas aparece codigo reservado 1634 e naoresponde o acelerador, alguem teria o diagrama desta injecao pra me passar, outra coisa q achei fooi o sensor q deveria ir na embreagem inrolado com fita isolnte preso debaixo do painel, pois o pedal del nao tem onde colocar, e agora apagou a luzcde anomalia com a troca do modulo, mas a do epc sempre acesa! Alguem tem alguma ideia q possa me dar?
E se eu der a partido no carro sem o pedal do acelerador ele apaga todas as luzes e fica em lenta normal, mas basta ligar o pedal e liga o epc,
O pedal ja troquei por um novo e nao houve efeito algum
Vou coocar outro corpo de borboleta
bom, ocorreu o seguinte, comprei outra central e coloquei e ela veio com defeito, entao arranquei o chicote do carro fora e testei fio por fio e acheo os dois fios q sao sinal do acelerador eletronico rompidos, o carro andava a tempo com um rompido, e qdo rompeu o outro parou, e entao com modulo de injeção do carro e o que eu comprei, o carro peou ne funcionou blz, mas nenhum acelerava, entao comprei um terceiro modulo e resolveu, depois de consertar os fios e trocar o modulo o carro foi embora.