Ola pessoal estou com este veiculo na oficina Gol G4 1.0 8v 2010 sistema injeçao bosch ME 7.5.30
Foi verificado pressao da bomba ok, tensao nos sensores ok, nehuma luz de advertencia de anomalia acessa, havia uma chave segredo instalada no fio terra que vai para o modulo, que foi desativada e refeita a ligaçao original, porem acho que causou algum dano ao modulo, ao passar o scaner Kaptor foi detectado 3 codigos de erro.
18010 Intermitente - Falha na unidade de comando do motor ( Tensao de alimentaçao baixa - linha 30
17978 Presente - Falaha na unidade de comando do motor ( imobilizador ativo - sinal incoerente)
18056 Presente - Falha na rede can - sinal incoerente
Por falta de tempo nao verifiquei as alimentaçoes ainda do modulo, estarei verificando amanha os aterramentos e os positivos nos seus pinos.
Alguem ja pegou algo assim, se alguem tiver alguma dica ou ideia por favor de uma maozinha, obrigado pela atençao.
Respostas:
Amigo, entra com o scanner em imob. e reprogramar UCE.
pergunta : vc ou o proprietário trocou a chave do veículo ?
Se trocou o problema está aí, abraços.B)
Poste resultados.
Oi amigo, a chave nao foi trocada, e o code no painel esta apagando normalmente, levei o modulo para reparo porem nada foi encontrado esta normal, so sobrou o painel, pois esta imbutido no painel o imobilizador ou a tal rede can que seja, passei o scaner no modo painel e retornou com dois codigos,
Presente - P040F : Codigo reservado
Presente - 1314 : Falha(S) presente(S) na ECU do motor - Verificar sistema DTC sem sinal.
Verifiquei se tinha algum curto entre o chicote do modulo para conexao do painel da rede can pino 31 a 4 e 32 a 5 e nao tinha curto ou falta de continuidade esta ok, so pode ser algum componente com defeito no painel, presiso saber agora se trocar o painel tem algum procedimento para adaptar o painel no lugar do mesmo ou encontrar alguem que repare o painel, sem mais obrigado pela atençao, se tiver mais alguma sugestao sera bem vinda amigo.
não custa olhar si tem mais um alarme pra facilitar ver oque falta quando morre corta combustivel ou centelha usa limpa contado nas tomadas da enjeção as vezes agua de mais mata a planta pode ser ate a bomba abraços fuiiiiiiii
O painel estava com problema na rede can recebia os sinais mas nao liberava para o modulo, a principio o code foi removido do modulo e o veiculo entrou em funcionamento, porem no painel o RPM nao estava entrando em funcionamento e a temperatura no painel nao estava sendo obtida, demais funçoes ok, ao passar o escanner se obtinha tais codigos como rede can sinal incoerente ou imobilizador ativo, mas no painel o code apagava normalmente mas nao enviava ao modulo a liberaçao, soluçao a placa do painel foi substituida por completo e readaptada ao modulo bem como o code retornado ao modulo para que seu acesso indevido com outra chave nao ocorrece e tudo ficou ok.