boa tarde estou com gol g3 2001 16v,foi feito o cabeçote e depois disto o carro não pegou mais, foi feito troca de velas, distribuidor completo, bobina tudo original e a unica falha que aparece é o codigo 00548 tensão de alimentação da memoria de avarias (interrupção).
mas deu prego no meu pc e perdi o esquema elétrico dele iaw 1avi, se alguém poder me ajudar agradeço,um abração aos amigos reparadores.
Respostas:
Colega:
Este defeito envolve com avaria em relação a tensão, verifique alimentação no fusível F13 faz alimentação ao pino 21 da central de injeção, alimenta a memória da central.
1° O sistema tem centelha?
2° Está tendo alimentação de combustível?
3° A bateria e confiável?
4° Alternador está ok?
5° Alimentação da central está OK ?
bom dia meu amigo Diaz,ele corta centelha e alimentação de combustivel esta ok,a bateria é nova o alternador não tive como testar porque ele veio de guincho e a alimentação da central esta ok,agora como esquema eletrico vou fazer mais testes mas esse defeito tem a ver com a central em si ou chicote eletrico?,muito obrigado pela atenção muito grato um bom final de semana Diaz valeu.
Amigo vce não ta com problema de aterramento?eu passei por algo parecido,fui trocar junta de cabeçote dum gol 16 ai tinha solda a fazer na face,mandei pra retifica fizeram e montei,o carro ameaçava de pegar e nada,depois de vários testes fui ver compressão tava muito baixa em três cilindros levei a retifica denovo tinha se puchado todas as sedes de válvulas com a solda.