Carregando os tópicos... por favor aguarde
Galera estou com esse Gol na oficina há muitos dias estou mexendo mas não acho o a origem do defeito.
Esta com problema de não pegar (não pulsa pico e bobina), mas acontece que vou lá na caixa de fusível retiro o fusível da ECU e coloco novamente o carro pega redondo. Alguém já pegou algo parecido ?
O que ja fiz.
- Scanner nao acusa havaria mas caso eu faca algum erro e apague o carro volta a nao pegar.
- Testei o sinal do sensor rotação esta ok chegando no modulo.
- Fiz o teste com todos sensores possivel desligado e a mesma coisa.
- Testei curto em chicote ok.
- Testei continuidade do chicote ok
- Imobilizador luz acendendo e apagando normalmente.
- Aterramento e tensões ok.
- Ja testei outra bobina a mesma coisa.
- Ja troquei o sensor de rotacao por garantia e também a mesma coisa.
- Por ultimo mandei testar a ECU em bancada disse que esta boa mas ainda e minha principal suspeita.
Respostas:
Sim ate efetuei a troca por desencargo e o seu sinal via osciloscópio esta ok.
>Galera estou com esse Gol na oficina há muitos dias estou mexendo mas não acho o a origem do defeito.
Esta com problema de não pegar (não pulsa pico e bobina), mas acontece que vou lá na caixa de fusível retiro o fusível da ECU e coloco novamente o carro pega redondo. Alguém já pegou algo parecido ?
O que ja fiz.
- Scanner nao acusa havaria mas caso eu faca algum erro e apague o carro volta a nao pegar.
- Testei o sinal do sensor rotação esta ok chegando no modulo.
- Fiz o teste com todos sensores possivel desligado e a mesma coisa.
- Testei curto em chicote ok.
- Testei continuidade do chicote ok
- Imobilizador luz acendendo e apagando normalmente.
- Aterramento e tensões ok.
- Ja testei outra bobina a mesma coisa.
- Ja troquei o sensor de rotacao por garantia e também a mesma coisa.
- Por ultimo mandei testar a ECU em bancada disse que esta boa mas ainda e minha principal suspeita.
Testou aquele sensor de rotação que vai atrás do volante do motor? Eu já peguei pau que era ele..
Verifique se há algum alarme na linha deste fusível.
Verifique na hora da falha se tem alimentação na central e rele principal, ja peguei uns aqui com defeito parecido e era fusivel oxidado ou o fio do msm e tb rele oxidado ou com solda fria.
>Verifique se há algum alarme na linha deste fusível.
Verfiquei e a linha esta direta.
>Verifique na hora da falha se tem alimentação na central e rele principal, ja peguei uns aqui com defeito parecido e era fusivel oxidado ou o fio do msm e tb rele oxidado ou com solda fria.
Opa amanha , vou dar uma conferida.
>Verifique na hora da falha se tem alimentação na central e rele principal, ja peguei uns aqui com defeito parecido e era fusivel oxidado ou o fio do msm e tb rele oxidado ou com solda fria.
Verifiquei hoje.
Contatos perfeitos , sem quedas de tensão . Puxei positivo direto e nada pos chave direto tanbem e nada.
Peguei um com defeito parecido era central so resolveu trocando nem telecarregamento resolveu
Colega boa noite,
Alguns me conhece sou o Diaz,
Vou tentar ajuda-lo, e para isto preciso saber algumas informações que
todos mestres da reparação automotiva devem fazer antes de mais nada, colher informações e alguns pontos a serem vistos.
1¹ O fusível que você remove e reinstala, e com isto volta a funcionar, na caixa de fusíveis corresponde a qual??
2² Remova o acabamentos da alavanca de câmbio, console, você encontrara muitos cabos de massa ( Aterramento ) verifique a situação.
3³ Veja também alimentação imobilizador,
4 Comutador de ignição, substitua para teste, e acompanhe os cabos.
obs: Alguns testes e imprescindível utilizar alicate amperímetro automotivo.
Um abraço, e sucesso nas reparações.
att, DIAZ
Bom saber saber , nem tentei telecarregamento pois realmente não parece problema de programação.
@claud...diaz#188248 Boa noite. fusivel e o do modulo mesmo que fica na caixa.
Já testei tudo possível ate liguei direto na bateria.
Bom Obrigado a todos.
Acontece que dispensei o veiculo , dei duas opções troca da ECU ou utilizar um rele para resetar a linha de 12 quando ligar o pôs chave. Como iria vender o carro ficou com a segunda opção uma pena pois queria ter resolvido .
Já pegamos alguns modelos destes carros com Uc com defeito, corta intermitente sinal de bobina. Pessoal q faz reparos em uc já estão acostumados.