Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Verifique se há algum alarme na linha deste fusível.</p></t>
<r><p>Sim ate efetuei a troca por desencargo e o seu sinal via osciloscópio esta ok.</p> <p><QUOTE><i>></i>Galera estou com esse Gol na oficina há muitos dias estou mexendo mas não acho o a origem do defeito.</p> <p> Esta com problema de não pegar (não pulsa pico e bobina), mas acontece que vou lá na caixa de fusível retiro o fusível da ECU e coloco novamente o carro pega redondo. Alguém já pegou algo parecido ?</p> <p>O que ja fiz.</p> <p>- Scanner nao acusa havaria mas caso eu faca algum erro e apague o carro volta a nao pegar.</p> <p>- Testei o sinal do sensor rotação esta ok chegando no modulo.</p> <p>- Fiz o teste com todos sensores possivel desligado e a mesma coisa.</p> <p>- Testei curto em chicote ok.</p> <p>- Testei continuidade do chicote ok</p> <p>- Imobilizador luz acendendo e apagando normalmente. </p> <p>- Aterramento e tensões ok.</p> <p>- Ja testei outra bobina a mesma coisa.</p> <p>- Ja troquei o sensor de rotacao por garantia e também a mesma coisa.</p> <p>- Por ultimo mandei testar a ECU em bancada disse que esta boa mas ainda e minha principal suspeita.</QUOTE></p> <p>Testou aquele sensor de rotação que vai atrás do volante do motor? Eu já peguei pau que era ele..</p></r>
<t><p>Verifique na hora da falha se tem alimentação na central e rele principal, ja peguei uns aqui com defeito parecido e era fusivel oxidado ou o fio do msm e tb rele oxidado ou com solda fria.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Verifique se há algum alarme na linha deste fusível.</QUOTE></p> <p> Verfiquei e a linha esta direta.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Verifique na hora da falha se tem alimentação na central e rele principal, ja peguei uns aqui com defeito parecido e era fusivel oxidado ou o fio do msm e tb rele oxidado ou com solda fria.</QUOTE></p> <p> Opa amanha , vou dar uma conferida.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Verifique na hora da falha se tem alimentação na central e rele principal, ja peguei uns aqui com defeito parecido e era fusivel oxidado ou o fio do msm e tb rele oxidado ou com solda fria.</QUOTE></p> <p> Verifiquei hoje. </p> <p> Contatos perfeitos , sem quedas de tensão . Puxei positivo direto e nada pos chave direto tanbem e nada.</p></r>
<t><p>Peguei um com defeito parecido era central so resolveu trocando nem telecarregamento resolveu</p></t>
<t><p>Colega boa noite,</p> <p>Alguns me conhece sou o Diaz,<br/> Vou tentar ajuda-lo, e para isto preciso saber algumas informações que <br/> todos mestres da reparação automotiva devem fazer antes de mais nada, colher informações e alguns pontos a serem vistos.</p> <p>1¹ O fusível que você remove e reinstala, e com isto volta a funcionar, na caixa de fusíveis corresponde a qual??<br/> 2² Remova o acabamentos da alavanca de câmbio, console, você encontrara muitos cabos de massa ( Aterramento ) verifique a situação.</p> <p>3³ Veja também alimentação imobilizador,<br/> 4 Comutador de ignição, substitua para teste, e acompanhe os cabos.</p> <p>obs: Alguns testes e imprescindível utilizar alicate amperímetro automotivo.</p> <p>Um abraço, e sucesso nas reparações.</p> <p>att, DIAZ</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168025" id="188188" number="0" username="scopino">@scopino#188188</POSTMENTION></p> <p>E a minha principal suspeita .</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168025" id="188240" number="1" username="juliovivian">@juliovivian#188240</POSTMENTION> <br/> Bom saber saber , nem tentei telecarregamento pois realmente não parece problema de programação.</p></r>
<t><p>Oi boa tarde vc trocou ou sacou o volante do motor</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168025" id="188255" number="5" username="rhamom">@rhamom#188255</POSTMENTION> Não , mais testei o sinal no osciloscópio esta ok.</p></r>
<t><p>@claud...diaz#188248 Boa noite. fusivel e o do modulo mesmo que fica na caixa. <br/> Já testei tudo possível ate liguei direto na bateria.</p></t>
<t><p>Já pegamos alguns modelos destes carros com Uc com defeito, corta intermitente sinal de bobina. Pessoal q faz reparos em uc já estão acostumados.</p> </t>
<t><p>Bom Obrigado a todos.<br/> Acontece que dispensei o veiculo , dei duas opções troca da ECU ou utilizar um rele para resetar a linha de 12 quando ligar o pôs chave. Como iria vender o carro ficou com a segunda opção uma pena pois queria ter resolvido .</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168025" id="188144" number="0" username="Marcel1">@Marcel1#188144</POSTMENTION> Resolveu ???</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168025" id="188148" number="0" username="juninhofortes">@juninhofortes#188148</POSTMENTION> eu ia falar isso. Se ele arranca e corta pode ser alarme. Geralmente são 2 fios amarelo . E só ligar um no outro</p></r>