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Respostas:
<t><p>Na parte de sensores está tudo OK. Fiquei pensando sobre o atuador do ABS porque na descrição do código, temos algo como "Válvula de saída da roda traseira esquerda". Então pensei, isso é interno ao atuador ou não? Teria como reparar ou não, sem a troca do atuador?</p></t>
<t><p>valvula solenoide e interna ao modulo,so trocando a unidade</p></t>
<t><p>Colega: </p> <p>Nunca vi este aparelho , alguns aparelhos vendidos por ai não se encaixam com profissionais e vejo mais para hobbies de finais de semana. </p> <p>Então cuidado com que compram, </p> <p>Neste aparelho mostra sensor esquerdo traseiro defeito sei lá o que . </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>gmabsdtcc0273.png </p> <p>Parra quem gosta segue um link de códigos de falha. </p> <p>http://pt.scribd.com/doc/92755635/Tabela-Codigo-Reservado-Vw#scribd</p></t>
<t><p>Enricof18, Bom dia. </p> <p>Primeiramente vamos entender o que é e para que serve uma válvula solenoide hidráulica. </p> <p>Consideremos que o sistema pode ser sub-dividido em circuitos do freio dianteiro e circuitos do freio traseiro, atuando na forma linear ou diagonal (roda dianteira esquerda / roda traseira direita e roda dianteira / roda traseira direita à esquerda). </p> <p>Geralmente existe uma subdivisão de atividades quando o freio trabalha em diagonal. Dentro do módulo e acoplado ao Circuito Impresso, atribuí-se duas válvulas à cada cilindro de roda, sendo uma de entrada e a segunda de saída. </p> <p>Como resultado disso, cada freio de uma dada roda pode ser acionado individualmente. Entretanto o acumulador de baixa pressão em um dos circuitos de freio de uma roda tende a complementar a redução de pressão do outro acumulador de pressão da mesma roda, mas com periodicidade constante. </p> <p>Com isso o fluido hidráulico retorna para o reservatório através de uma bomba de escoamento para retorno. E ambos circuitos do freio de uma mesma roda adquirem fases de fluxo de retorno alternadas, e acionadas por um mesmo motor elétrico encontrado no interior da Unidade de Comando do ABS. </p> <p>ABS.jpg </p> <p>Onde: </p> <p>9 e 10 - Dianteira Esquerda </p> <p>11 e 12 - Traseira Direita </p> <p>13 e 14 - Dianteira Direita </p> <p>15 e 16 - Traseira Esquerda </p> <p>Portanto, amigo, o problema está na válvula 16, ou seja, a válvula de saída esquerda traseira, ou, N136. </p> <p>É possível substituir somente a válvula? SIM. </p> <p>É aconselhável? NÃO. </p> <p>Fica a dica. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Blietzkrieg, mais que perfeita sua explicação. Veio de encontro ao que eu já imaginava, porém como nunca havia pegado esse problema antes, não sabia se havia uma forma de solucioná-lo sem ter que condenar o atuador do ABS. </p> <p>Só complementando a questão, seria possível esse defeito devido o fluido de freio estar velho e contaminado? Haveria alguma possibilidade de a troca do fluido resolver o problema? </p> <p>Diaz, esse Scanner Foxwell é um Scanner profissional. Ele é bem simples, lê a injeção, abs, airbag e transmissão automática. Tem me atendido muito bem. </p> <p>Um abraço a todos!</p></t>
<t><p>Amigo, </p> <p>O correto é substituir a Central. A possibilidade do problema persistir após um período é muito grande. </p> <p>Sem contar que seu serviço ficará 100%. </p> <p>Espero ter ajudado. </p> <p>Abraço.</p></t>