Bem caros companheiros sou novo aqui no forum e estou aqui atrás de algumas dicas para resolver esse problema...
Pois bem estou com esse problema, o modulo envia os pulsos para a bobina em seus dois fios de pulsação, vejo que cada um dois fios alimenta com os pulso recebidos do modulo para cada lado da bobina um alimenta cilindro 1 e 4 e outro os cilindros 2 e 3, sendo que mesmo recebendo os pulso do modulo não sai centelha em 2 e 3 só apenas 1 e 4 e o motor não pega de jeito nenhum, embora ja foi trocado bobina, cabo e velas.
e estamos com a ideia de por um outro modulo no lugar para tirar duvidas se talvez seja o modulo, e o que mas me intriga é que mesmo chegando o pulso em ambos os fios e com a troca da bobina o problema persiste, cilindro 2 e 3 não recebem centelha da bobina sera q isso seria um pulso fraco chegando até a bobina e por isso a falta de centelha para esse cilindros...
Bom desde já agradeço a cooperação de todos, e espero poder receber algumas dicas possam me ajudar a solucionar esse problema, e andei pesquisando aqui mesmo no Oficina Brasil que alguns já pegaram defeitos parecidos, mas quero poder pegar mais dicas pra resolver esse mistério...
Respostas:
Se está chegando pulso, tem que ter centelha, se não tem, é possível que seja bobina mesmo. Testa o secundário da bobina deve ter entre 4 e 6 K.
nesse caso nao a muito a disser... voce tem pulso, deve ter medido com caneta.. o problema e bobina ou cabos ou velas.. cual seria o sistema de injeçao desse carro? de retorno por favor
Pois é amigos do oficina Brasil, imaginei a mesma coisa como dito se tem pulso tem que ter centelha, sendo que foi posta uma bobina de um outro carro funcionando perfeitamente no lugar mesmo modelo, e o defeito é igual ao da outra bobina sendo que a bobina está em perfeito estado de funcionamento, defeito ainda continua sendo o mesmo, hoje farei testes no chicote, modulo e tomada, agora em quais pinos testo a bobina desse modelo de 4 vias...
OBS.: Gol 1.0Mi 16V de 1997 em diante MAGNETI MARELLI
O estranho é o modulo enviar esses pulsos e as duas bobinas não centelhar os mesmo cilindros, sendo que uma bobina está aprovada em seu funcionamento, pois sendo posta novamente em seu motor de origem ela funciona perfeitamente...
E só ressaltando um detalhe esse sistema de Injeção é o mesmo do Power 1.0 16V sem distribuidor, ele opera com bobina de 4 vias, o modelo de injeção seria esse ai baseado nos modelos Marelli de 97 pra cá sendo ele Power 16V Mi...
desde já agradeço.
cara verifique se o sincronismo do motor esta correto, ja passou scaner, aparece algum codigo de falha, veirifcou sensor de fase, sensor de rotação? pode ser pane no sensor de rotação, devido a isso a partida fica longa e a injeção de combustivel nao fica sequencial. Verifique.
tenta fazer um aterramento da bateria no bloco do motor ou verificar o já existente
se já tiver um faça outro
Parece que a amplificação do sinal negativo da UCE está baixa. Provavelmente defeito nela.
Fuga de corrente nos cabos e velas afetam esse pulso. Troque se necessário.
Obrigado galera encontrei o defeito, esse carro até ficou um tempo parado na oficina até encontrar uma forma de resolver, resumindo como amigo da ultima mensagem era o pulso negativo fraco que esta sendo enviado pelo ECM devido a um mal contato na tomada do chicote...
Agradeço a todos pelas dicas...
Irmão, não esquece de colocar resolvido no título.
Abraço!