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Respostas:
<t><p>coloca outra sonda para teste</p></t>
<t><p>Quando a falha se apresenta : </p> <p>Os bicos injetam combustivel ? </p> <p>Existe centelha nas velas ? </p> <p>Va por ai !!</p></t>
<t><p>trocou a bobina pra teste?</p></t>
<t><p>ja troquei a bobina e nada; as velas estao dentro da especificaçao; no momento da falha os bicos tem pulso mas parece que o tempo de injeçao é muito baixo; deduzi isso pelo fato de jogar uma pequena quantidade de spray na borboleta e ele pegar, e por desligar o sensor de temp ele tambem pega pois aumenta o tempo de injeçao... </p> <p>parece ser mesmo uma falha no calculo do tempo de injeçao para a partida a quente...</p></t>
<t><p>rele de portensiar ou tps em curtor</p></t>
<t><p>troque atampa do distribidor e os cabos de vela e rotor iss dai aconteceu comigo</p></t>
<t><p>Olá jovem bacana c/ vc? Olha... sou reparador e passei por essa situação q se encontra o veículo o g3 ae. Em caso de carro moderno por assim dizer, Bubinas de alta potência quente ou fria não faz essa anomalia, sendo assim bico injetores, cabos de vela, rotor tampa de distrib.,velas,octana,sensor map,atuadores de passo, ponto de ignição e por ae vai. pois até então ainda ñ me lembro de ter passado por caso semelhante." ENTÃO VAMOS AO QUE LHE ENTERESSA DE VERDADe", Vc, comentou q tudo ocorre qdo eleva a temperatura ñ é? bem,Aparti do momento q vc dar partida no motor um sensor muito importante *O (sensor de temperatura da injeção) manda informações para a ecu.ele recebe uma tensão em um dos seus terminais, e emiti varores de leituras omicas e tensões nos dos demais terminais de retorno sendo todos relacionados a temperatura do motor q se encontra. Sendo assim,qdo o mortor ta frio a ecu receber a informação processa e retransmite valores de tensões ao demais atuadores como bicos injetores ponto de ignição motor de passoe e etc.. da msma forma qdo ta quente ou muito quente.qdo frio a ecu faz com que o motor mantenha acelerado e para isso aumenta a frequencia do pulso do bico mandando mais combustivel controlando o tbi e " qdo quente,diminui a rotação puldo do bico e por ai vai".. .., caro colega,confira o fios dos sensores de temperatura de ar se tiver e o da água q é o principal e substitua se puder no ultimo caso reparos na ecu. mas,desconheço caso q a ecu teja com pau neste sistema . Sensor de temperatura, esses ae : inferniza a vida de muita gente e todos deveriam da mais att ao mesmo rsrsrs.. B) Abraços espero q tenha sindo útil a informação</p></t>
<t><p>Você resetou os parametros de adaptação da central??? Tente fazer isso.</p></t>
<t><p>pessoal troquei uma nova uce e problema foi resolvido... valeu pelas dicas! um abraço à todos...</p></t>
<t><p>:(</p></t>
<t><p>ae cara vc já trocou o sensor de temperatura ?? as vezes ele pode estar ruim e depois de quente ele corta a alimentação !!</p></t>
<t><p>vc consegui resolver esse problema citado assima? to com igual ao seu ja troquei tudo nao resolve por ultimo troquei o processador principal da ecu (b58468) melhorou mas nao resolveu por completo!</p></t>
<t><p>amigo, comece testando os sensores de temperatura, sensor hall , sistema de alimentação de combustivel e por ai vai. </p> <p>Não se esqueça de relatar o desfeho final </p> <p>Abraço!</p></t>
<t><p>ja foi testado tudo e trocado os principais sensores, só deu uma boa melhorada com a troca do processador da ecu (B58 468) mais ainda devez enquando ele da uma rateida e nao pega, mais raro acontecer agora!</p></t>