mandei fazer todo o motor e quando ele aquece a luz do oleo acende e bate valvula o mecanico disse que tem que trocar o cabeçote, porque tem folga entre os tuchos e o cabeçote existe alguma outra forma para que isto não ocorra , já me disseram que colocando uma bomba com vazão maior resolve isto é verdade?
Respostas:
meu amigo desconheço essa informção pk os tuchos saoo hidraulicos se maior pressao é pirigoso prender valvulas abraçoss
se estiver com folga nos alojamnetos dos tuchos e dos comandos pode bater vapvulas sim!
gol 16 valvulas são 16 dor de cabeça.
Então, manda seu mecanico checar a valvula de retenção,ela fica localizada no cabeçote,filtro de oleo e pressão da bomba de oleo que deve ser de 2,0bar com o motor em temperatura de funcionamento e em marcha lenta e maximo 7,0bar com motor acelerado,se ele checou tudo isso e não resolveu pode trocar o cabeçote.Rocomendo se for trocar de cabeçote pegue um de procedencia e com garantia porque os cabeçotes usados de hoje em dia desse veiculo a maioria ja estão com esse problema no alojamento do tuchos.Tem uma loja aqui em São Paulo chamada Crestana e Crestana que tem esse cabeçote novo (11) 3207-3288
gol g3 em temperatura de funcionamento em marcha lenta 1 bar e com giro alto 3 bar
Pressão abaixo do recomendado, se seu mecanico trocou a bomba por uma original ou 1º linha pelo menos e não resolveu pode analizar bem o cabeçote que o problema pode estar nele mesmo,peguei um caso igual ao seu , a pressão em marcha lenta ficava menos de 1 bar a soluçao foi a troca do cabeçote por um 0km