Boa tarde, estou com um Gol 201 Gv com injeção IAW 4GV, funcionamento normal, lenta aceleração, no Scanner sem falhas, a queixa do cliente é que com a chave ligada ele ouvi o motorzinho da TBI sempre ligado, nos outros carros ligando a chave ela se prepara para partida e depois de um tempo ela desliga se ficar só com a chave ligada, nesse se eu ligo a chave ele fica direto, faz o aprendizado normal e depois fica com o motor direto ligado, já fiz o ajuste via Scanner e tal, abri a mesma para dar uma olhada e não vi nada de sinal de agua ou coisa assim, ela já é o modelo que usa a TPS da frente do eixo, alguem sabe algo sobre o assunto?
Respostas:
Colega AMG:
Infelizmente a central de injeção esta com defeito pelo que você diz, após um período com a chave ligada e a central não recebe informação que o motor não entrou em funcionamento, era para parar de mandar o sinal para o corpo de borboleta.
att; Diaz
Pois é Diaz, tambem tenho essa opinião sabe, mas o cliente vendo o custo de reparo do veiculo, e levando em conta que ele não apresenta mais nenhum sintoma mais grave, ele resolveu esperar para realizar o reparo na central, por hr muito obrigado ai pela força.
>Pois é Diaz, tambem tenho essa opinião sabe, mas o cliente vendo o custo de reparo do veiculo, e levando em conta que ele não apresenta mais nenhum sintoma mais grave, ele resolveu esperar para realizar o reparo na central, por hr muito obrigado ai pela força.
AMG
Este tempo de análise que envolveu este serviço , você perdeu ou foi cobrado análise?
Um abraço, até mais.
Diaz
Então Diaz, cobrei o serviço de Scanner, limpeza de bico e tal, mas creio que o tempo que " perdi ", vai ser valido, pq mais um cliente que acho que conquistei aqui para minha oficina e acho q um dia esse preju volta que volta rsrs.
Valeu Diaz, sempre acompanho o forum e vejo que suas dicas são sempre validas.
>Então Diaz, cobrei o serviço de Scanner, limpeza de bico e tal, mas creio que o tempo que " perdi ", vai ser valido, pq mais um cliente que acho que conquistei aqui para minha oficina e acho q um dia esse preju volta que volta rsrs.
Valeu Diaz, sempre acompanho o forum e vejo que suas dicas são sempre validas.
Fico feliz, e você está certo cativar o cliente.
Pode contar sempre,
att. Diaz
A lógica era receber alimentação da central por alguns segundos e após o motor não entra em funcionamento cortar a alimentação da do TBI;
Diaz
Olá Pessoal, é característica do sistema, o mesmo sintoma eu também já ví em Pick-up á Diesel, Amarok e Ranger nova, ao abrir a porta do condutor, já aciona o TBI .
Bom dia Amigos. Trabalhei em um Voyage 2010 1.0 8v IAW 4GV e também ficou ligado direto, enquanto estava fazendo alguns testes a TBI ficou ligada direta, acredito ser característica do sistema. Abraço.
Senhores,
Peço a devida licença para mudar um pouquinho o foco desse post.
Gostaria de apresentar aos meus Amigos do Fórum, O Profissional acima, Hugo Pavani.
Trata-se de um Garoto, ainda, do Norte do Paraná, que me procurou, humildemente, e pediu a oportunidade de ser meu aluno. Ele me relatou que seu sonho era ser um Especialista Diferenciado e Respeitado na Área, e tinha em mim uma referência, e isso me deixou honrado.
Eu apenas disse à ele: "Olha aqui rapaz, empenhe-se e não me decepcione".
Enfim, o Hugo Pavani, mesmo sendo um Jovem, e não possuindo o nível de experiência que eu e muitos outros Amigos do Fórum possuímos, já administra um Centro Automotivo em sua Cidade. Trata-se de um Rapaz muito inteligente, que assim como todos, possui dificuldades, porém demonstra imensa garra, esforço, nunca faltou à uma aula sequer e é um dos meus melhores alunos.
Então, OFICINA BRASIL e demais AMIGOS do Fórum, prestem atenção neste jovem e promissor Profissional. Eu garanto que ele será um dos grandes nomes do nosso Fórum.
Parceiros, vou dizer uma coisa:
Não existe Profissional limitado, nunca devemos subestimar a inteligência de alguém, SEJA QUEM FOR. Eu acredito que todos são GRANDIOSAMENTE inteligentes, e capazes de serem os melhores e mais respeitados no que fazem. Todos são capazes de aprenderem. Basta que acreditemos nisso, e consideremos que todos merecem uma chance.
"A COMPLEXIDADE NÃO ESTÁ EM DETERMINADOS ASSUNTOS TÉCNICOS, E SIM NA METODOLOGIA DE ENSINO ADOTADA"
Leandro Zamaro