BOM DIA
CAROS COLEGAS DO FORUM, ESTAMOS COM UMA PEQUENA BRONCA COM UM VEICULO GOL ANO 2007/2008 1.0 8V POWER, SENDO O MESMO CHEGOU NA OFICINA APRESENTANDO FALHAMENTO EXCESSIVO, VERIFICAMOS OS CABOS E VELAS E OS MESMOS ESTAVAM APRESENTANDO FUGA DE CORRENTE, FIZEMOS AS SUBSTITUIÇÃO, VELAS BOSCH, E CABOS NGK, POIS BEM O VEICULO EM MARCHA LENTA FICOU PERFEITO, MAS QUANDO SAIRMOS PARA TESTE O CARRO NÃO PASSAVA DE 3500 RPM CHEGAVA NO MAXIMO ATE 4000 RPM. DAI VERIFICOU-SE O TRANSFORMADOR, TROQUEI POR UM ORIGINAL VW/BOSCH, DEI UMA VOLTA E FICOU PERFEITO O FUNCIONAMENTO REDONDO! LIBEREI O CARRO SEXTA FEIRA PASSADA, DAI HOJE O CLIENTE ME RETORNA COM O VEICULO DIZENDDO QUE O MESMO ESTA CORTANDO NA MESMA FAIXA DE RPM MAS BEM MENOS. REALMENTE TESTEI AGORA POUCO O CARRO E QUANDO O MESMO SE APROXIMA DOS 3500 RPM A 4000 RPM, DÁ UMA PEQUENA CORTADA MAS DEPOIS RETOMA BEM, ONDE DA PRIMEIRA VEZ NÃO FAZIA ISSO, SOMENTE CHEGAVA ATE OS 4000 RPM NO MAXIMO. PASSEI O SCANNER E SOMENTE MOSTRA UMA FALHA NO SISTEMA DA EMBREAGEM DO AR, PQ O CLIMATIZADOR FOI INSTALADO!
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM JA SE DEPAROU COM ALGO DO TIPO E QUEM PUDER AJUDAR!!!! DESDE JA AGRADEÇO!!!
ATENCIOSAMENTE
FRANK WILLIAM
AUTOMEC-NATAL RN
Respostas:
CARO JOTACAR, NÃO POSSUO OSCILOSCOPIO, SOMENTE SCANNER!! MAS O PONTO ESTA CONFERIDO! O VEICULO TEM 30000 KM ORIGINAL NUNCA FOI FEITO NADA ATE O MOMENTO. MAS MESMO ASSIM OBRIGADO PELA DICA SE FOR O CASO IREMOS TIRAR A CAIXA PARA CONFERIR O PONTO DO SENSOR!
esperimenta colocar outra bobina,velas bosch tb costuma fazer isso recomendo colocar velas NGK conforme aplicação
caro jotacar, ele da uma leve queda, quase nao da para perceber, e depois sobe normalmente, no inicio ele nao subia, ficava so engasgando, e quanto as velas determinado periodo do ano os gols sairam com velas bosch originais de fabrica, conforme foi o caso deste! obrigado pela atenção!
de uma olhada no catalisador!!
as veses esta entupido!!
caro amigo de uma olhada nas seguintes opçoes
1 vela de ignição quanto aplicação e abertura dos eletrodos cabos e supresores.
2 preção de escapamento posivel obstrução parcial do catalisador.
3 sensor de oxigenio com sinal incoreto observe no escaner que em bara. grafica que o valor lido a 1000 rpm deve variar acima de 600mv e abaicho de 300mv setiver ociloscopio melhor.
4 map sinal acima do valor falha mecanica atenção especial para a linha de combustivel regulador filtros etc.....
Fera estou com um gol g4 2006-2007 ele nao passa de 3500 giro e ascende epc no painel,no scaner acusa sensor do pedal acelerador mas ja troquei e nao e,vc conseguiu arrumar o seu?
verifique no momento do corte com a caneta de polaridade no segundo fio do sensor de rotaçao se corta o negativo pulsante,se cortar a falha e no sensor.geybson quixada ceara.newcar service.