Bom dia a todos,tenho em minha oficina um Gol G5 1.6 flex 2008/09 que chegou com superaquecimento do motor resultando na queima da junta e empeno do cabeçote,feito as mediçoes na retifica foi feito um aplainamento do cabeçote montado funcionou permanecento a temperatura em 90°, mas o intrigante é que o motor não abre giro parece fora de ponto mas a correia dentada já conferi por vezes com relogio em PMS,parametros das leituras de acordo com rasther está ok,segundo o cliente este problema já tinha antes,ah compressão do motor ok,bomba de combustível 4,2bar,bicos ok, corpo de borboleta e pedal ok,se tiverem alguma dica agradeço.
Respostas:
Bom dia ,com escaner ,faça o ajuste de combustivel (af), e ajuste( sincronismo) do corpo de borboleta,verifique tambem a qualidade do combustivel usado. Boa sorte!!!!
Já fiz este ajuste tirei combustível tá ok, segundo o cliente este problema começou quando por duas vezes em posto de abastecimento colocaram água no reservatório de partida a frio...completando agua do radiador pessoal de posto precisa treinamento...,
Problema resolvido deste Gol,simplesmente obstrução do catalizador,peça tão cara para durar pouco, veículo com 57.000Km.
Ah tá, os frentistas enchem o tanquinho de partida a frio com água e você reclama da pouca durabilidade do catalisador???
Se o frentista já é mal treinado, imagina o tipo de gasolina que vendem no posto!!!
iii,frentista d posto..ta loko,ja ouvi falar até d uma frentista q colocou agua dentro do motor..é! na tampa ond se poe oleo...
calcula.....
eu oriento meus clientes a não deixar frentista nem abrir o capô... , fora quando eles não melam o dedo de óleo passa um no outro e fala que o óleo esta sem liga ; logo logo eles estão dando até orçamento trocando velas