Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
7Cadu . eu não vi você citar sobre pamametros de injeção, pelo sintona narrado pelo amigo esse carro se encontra com mistura muito rica o ideal é o amigo acompanhar o funcionamento da sonda com o tempo de injeção e temperatura do motor, se a sonda estiver travada em mistura pobre, com certeza o modulo vai aumentar o tempo de injeção, causando excesso de combustivel e consequentimente velas carbonizadas, isso é apenas uma posibilidade. Tanbem pode ser o sensor map, sensor de temperatura do motor,sensor de rotação, sensor de faze etc. Por isso que é importante você se atentar nos parametros de injeção. Espero ter ajudado o amigo.
Boa Tarde Cesar,os parametros de yempo de injeção esta ok,o sensor map que me deixou com um pouco de divida ele o minimo e 200 e o maximo 420.com temperatura acima de 80 graus ta dando 460..fica nisso ou maior ainda que 460..a respeito da sonda no meu aparelho nao aparece no grafico a leitura da sonda.a respoito do sensor de temperatura ta normal,sobe de grau em grau ..ta acionando a ventuinha.Obrigado
Cadu você pode aferir o sinal da sonda com um multimetro, é de extrema importancia saber se a sonda esta trabalhando. no fiu preto a tensão tem que variar entre 0 a 1 volts, normalmente entre 100 m/v a 900 m/v.
Boa noite.Cesar,o carro rodou bem umas duas semanas sem da problema,por isso nao respondí,maíz o carro caí vie amanha na minha oficina com o mesmo problema citado na pregunta.qualquer coisa falo pra vc o que era.Obrigado
Boa Noite Cesar,o gol esteve hoje em minha Oficina.testei a sonda lamina e ela estava travada em 440 mv..mistura pobre...retirei sonda ela estava bem carbonizada preta.troquei por uma outra sonda.e vamos ver amanhã cedo se vai funcionar bem.Obrigado
Bom dia amigos reparadores,depois de trocar a sonda,resetei os paramatros.fui funcionar o carro no outro dia ele não quis pegar.retirei as velas estavam carbonizadas de novo.esta injetando mto na primeira partida de manha.para pegar tirei o comector do bico injetor e pegou normal..dai pus uma bateria pra ver se no outro dia de manha ele pegava..e deu certo.pegou um pouco falhando mais logo voltou ao normal.sera que o problema era do bateria??Obrigado e bom dia a todos.
E verdade Marcelo.vamos ver se a troca da bateria vai resolver.pois antaes de trocar a bateria.o carro rodava bem 1 semana e quando começava a dar problema dava todos os dias
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.