Amigos ,Boa tarde!!
Preciso de um auxilio,estou ficando de cabelo em pé!!
Meu pai tem um gol g4 1.0 flex,sempre funcionou a gasolina.
Sempre pela manha ou apos ficar uns 40 minutos desligado,pode-se dar a partida o quanto quiser ele não pega.Basta dar um empurão e meia virada de roda pega.Já fiz todos os teste possiveis e imaginaveis,troquei sensor de oxigenio,map ta ok,sensor de temperatura ok,velas e cabos ok,aterramentos todos ok,sensor do pedal ok,no PC SCAN nada aparece,levei a concessionaria no VAS nada consta tudo 100%.Ontem troquei o corpo de borboleta(GENUINO) pois tinha a impressão que ele não adaptava pois a borboleta ficava sempre fechada.Resumo hoje pela manha não teve Cristo que fizesse pegar,mais uma vez empurrei,meia virada de roda pegou!!!!!! Preciso de uma luz!!!!!! :(
Respostas:
Vc pode estar tendo problemas no contato de ignição ou no motor de partida(algun destes conponentes pode estar interferindo na ECU)tenho a explicação técnica pra isso mas acho q pra vc não vem ao caso, apenas substitua o contato e se não for ai vc revisa o motor de partida.
Até pensei em problema no comutador mas depois que ele funciona a primeira vez,posso dar a partida umas 30 vezes e ele pega em todas.Realmente é só depois que esfria um pouco!!!
Então de uma atenção tb pra beteria, troque só por experiência(peça uma emprestada).Mas acho que pode ter problemas no q te falei.
Bom vou medir a bateria!!
Tu acha que uma queda de tenão pode estar provocando isso????
O carro vira bem pra caramba!!
Troquei até a malha terra,na espectativa que fosse aterramento.
Na verdade o melhor teste dos componentes que eu te falei seria a troca e não a medição(peça emprestado de alguém) pois em alguns casos a medição da boa mas tem problemas, para ser mais conclusivo troque provisóriamente.
Blz!!Vou a pegar a minha e deixar com ele uns dias e ver como se comporta.
Mas ainda estou encucado com o a borboleta fechada!!!
eu passei por um plobrema desse tipo
a pouco tenpo e o defeito era os bico eles estavam com vasão
baixa dava 30ml pois e 45 ate 50ml troquei os bicos e resouveu o defeito
Passei por um defeito similar e era motor de partida,mas no meu caso virava muiiiito arrastado..
eu dava partida de manha ele nao pegava e molhava as vela
foi a onde que eu tirei os bicos para testa
e vi que a vasao estava baixa para o gol flex
ESTOU COM CANAL, ACREDITO QUE O PROBLEMA ESTEJA NA BATERIA, COMO ELE FALOU SERIA BOM TROCA-LA POR OUTRA EMPRESTADA PARA FINS DE TESTE, MAIS TEM COMO TESTA NO LUGAR.
COM UM MULTIMETRO EM VDC CONECTE OS CABOS NOS POLOS DA BATERIA DEVIDAMENTE CORRETOS
MAIS COM MAIS E MENOS COM MENOS PESCA PARA ALGUEM DA PARTIDA E OBSERVE A QUEDA DE TENSÃO NÃO DEVE CAI PARA MENOS DE 8 VDC CASO CAIA NÃO TENHA DUVIDAS TROQUE A BATERIA.
Problema solucionado!!!
Para conhecimento dos amigos,pode ate parecer bobagem!!!
Entrada do servo freio na admissao trancado.
Removi a admissao para verificar quanto a rachaduras e constatei que e entrada da mangueira do servo freio nao estava totalmente livre.
Passei uma broca por ela montei o carro e ficou perfeito.
Abracos
Pior!!!
O freio estava bom,apesar que quando dava a partida na pisava no freio.
E o problema era so na primeira partida pela manha.
O resto do dia funcionava normalmente em algumas vezes ele ficou com a lenta irregular como se estivesse com um cilindro morto.
Com o motor frio coloque outra bateria (que esteja com carga total)e o problema irá de-sa-pa-re-cer. Parece brincadeira, mas quando vc dá partida, o pique de amperagem chega ao máximo e se a bateria não estiver com plena carga acumulada a partida não será possível.