bom dia, estou com um gol 1.6 2003 a alcool e quando esta em temporada de chuva que e o caso nao pega quando esta frio, ja troquei vela e cabo, verifiquei tampa do distribuidor,rotor,bico,compressao de 250 psi,bomba com 3,5 bar,ponto de iginicao,partida afrio, ja escaniei o sistema de injecao,o cliente ja misturou alcool com gasolina.obs( esta carro ja levou esquete e teve que baixar o cabecote, e ele so pega quado o carro esta + ou- qente)aguardo.
Respostas:
Mas ainda tem alcool misturado a gasolina ?? se tiver duvida faça o teste do combustivel que esta no tanque, é o primeiro passo...
verifique tambem sensor temperatura da agua... e nos mantenha informado
ola junio 7920, verifiquei o combustivel e quase que nao se percebe mais a gasolina so o alcool mesmo, e enquanto ao sensor de temp. marca ate o momento 25 grau.
Faça uma revisão completa no sistema eletrônico, com certeza você irá encontrar alguma anormalidade.
Mas ele injeta gasolina no sistema de partida a frio e mesmo assim não pega ?
Quando pega funciona perfeitamente ? Quais os parametros apontados pelo scanner ? MAP, Sonda, Ti ...
quando ele pega tem que da um tempo de uns 15 min porque se acelerar antes ele morre, e em quanto ao escaniamento eu ainda nao verifiquei com o carro em fucionamento porque todas as veses que o carro fucionava o cliente tinha que trabalhar mais agora o carro esta comigo.
finalmente o poblema foi solucionado, como eu citei os cabos de velas eram novos eu mesmo tinha trocado eles a 3 meses, so que resouvi colocar outros cabos novos (todos os 2 da bosch) e o carro voutou ao normal. obrigado e ate a proxima.
O problema não estava no carro e sim no cabo. Por vezes se apanha por não efetuar á risca todos os testes do Ciclo Otto, da próxima vez não esqueça que cabos de ignição da BOSCH dão problemas.
O teste correto é com um multímetro na escala de resistência medir o supressor ( 5 kohms) o cabo 0,00 ohms e o pinguelinho 1,0 ohm. ahn, o rotor deve medir 1 k e não pode haver sinais de fuga, trincas ou pretume que é aquele pó de nhaca.
obrigado cj3 pelas as valiozas informações . um abraço.