com motor quente apaga facilmente e falha nas retomandas da um vazio parece com um carro carburado a alcool engasga custa levantar o giro. até meu amigo canal me ajudou .
Respostas:
Pois é somos amigos e visinhos de oficina, testes feitos, bomba vasão e pressão boas, sincronismo da correia e ponto de ignição corretos, map, tps, temperatura do motor, temperatura ar(com problemas mas corrigido)bobina,cabos,velas,tampa, rotor etc, sonda substituida e funciona bem, válvula injetora, tudo OK, UCE 377/906021/G (se não me engano) achamos que é UCE do gasolina mas o carro é todo original a alcool.A também olhamos o coletor de adm. agua circula normal.
pis é dias antes do problema o carro estava na oficina por problema no rolamento de roda e vi que o arramque girava pesado comferi o ponto estava mais de 14 graus baichei pra 9 graus e o arramque ficou legal me diseram que o ponto é o mesmo dos a gasolina sera isso mesmo ou tem que ser mais adiantado nao tenho literatura que menciona do motor a alcool.
Verificaram se o sistema de escape está livre,(catalisador)
cafb escreveu:
Verificaram se o sistema de escape está livre,(catalisador)
Em princípio sim pois quando abre giro vira um foguete, anda bem, a falha é na retomada e apaga na Marcha lenta, e frio anda melhor de quando quente.
Canal escreveu:
cafb escreveu:
Verificaram se o sistema de escape está livre,(catalisador)
Em princípio sim pois quando abre giro vira um foguete, anda bem, a falha é na retomada e apaga na Marcha lenta, e frio anda melhor de quando quente.
Eu iria no TPS mas Vávula termostática como disse anteriormente nosso amigo aí, também é interesante verificar, Sensor de temp. do liquido de arrefecimento também é interessante verificar.
Qto ao Ponto é 13° não se esqueça do jumper......
amigo confere sensor tps ve se o mesmo nao eata trocado
aplicaçao errada.ja peguei casos parecido
Chegou um na oficina mesmo modelo,o numero do modulo e esse mesmo(alcool),pensei comigo quebrar o rabo:(o carro tava caindo aos pedaços),mas depois de trocar tampa ign.,trocar tps,limpar tbi,fios do atuador de lenta invertidos,ponto em 9g.,ocarro ficou joia Outro caso foi de um a gasolina,vivia dando problema pra pegar,consumo,engasgadas na saida,certo dia nao deu mais comunicaçao com scaner,pus outro modulo e acabaram todos os problemas do carro :
Termostática não é pois o veículo aquecido(ligando o ventilador) e parado faz o problema da mesma forma e a temperatura confere(está alta mesmo), tps tudo certo,algumas peças como tampa, cabos velas, map,bobina,temp. agua entre outros foram substituidos, pois tínhamos no estóque.Scanner deu falha de mistura pobre e temperatura do ar, substituimos a sonda e a temp. do ar e ficou sem falhas, apenas cód.12 não reduz M Lenta, mas em função do problema despresamos esta falha até porque na pratica muitos tem essa falha e não da nada o veículo funciona normal(ele apaga, se fosse entrada de ar indevida iria aumentar o RPM e não apagar, mas as vezes a lenta normaliza um pouco principalmente frio, depois q aquece piora.
O zé subiu o ponto pra 18 graus e nada também, testamos com uma UCE de gasolina ficou praticamente na mesma, aqui no sul temos dificuldade em achar UCE do alcool neste modelo, quase ninguém quer a alcool aqui, devido ao frio no inverno(complica mais).
Verifica o funcionamento da válvula termostática e se o coletor de admisão ou canos de aguá não estão obstruidos.
O Distribuidor pode ser também concordo com o Master CFI eixo grosso e Mi Fino, mas e o combustível? é bom fazer um teste aí .... Em álcool CFI costumo deixar a pressão entre 1,2 e 1,5.
O Ruin é que nesta merda o Scanner num faz leitura nenhuma!
José Denicol escreveu:
com motor quente apaga facilmente e falha nas retomandas da um vazio parece com um carro carburado a alcool engasga custa levantar o giro. até meu amigo canal me ajudou .UMA DICA INSTALE O MANOMETRO NO VEICULO E ANDE COM O CARRO VEJA SE NA HORA QUE O MESMO FALHA A PRESSÃO DA BOMBA NÃO CAI, VEJA SE NÃO TEM MODULO DE SOM INSTALADO PERTO DA UNIDADE POIS PODE DAR INTERFERENCIA , E EU APOSTO NA VALVULA INJETORA COM PROBLEMA ARRUME OUTRA PARA TESTE ;)
zazaxavier escreveu:
José Denicol escreveu:
com motor quente apaga facilmente e falha nas retomandas da um vazio parece com um carro carburado a alcool engasga custa levantar o giro. até meu amigo canal me ajudou .UMA DICA INSTALE O MANOMETRO NO VEICULO E ANDE COM O CARRO VEJA SE NA HORA QUE O MESMO FALHA A PRESSÃO DA BOMBA NÃO CAI, VEJA SE NÃO TEM MODULO DE SOM INSTALADO PERTO DA UNIDADE POIS PODE DAR INTERFERENCIA , E EU APOSTO NA VALVULA INJETORA COM PROBLEMA ARRUME OUTRA PARA TESTE ;)
Zaza a pressão de trabalho está regulada (conforme o fabricante) em 1,5 bar e a vazão é de 2 litros por mim., se estrangular o retorno a pressão sobe para 5 bar, isso com o veículo parado, mas a falha apresenta também com ele parado, módulo de som não tem, e a válvula injetora está dentro da tabela tanto do meu equipamento quando do equipamento do Zé que é um equipamento de marca diferente, esta semana mesmo troquei uma dessas válvulas injetoras(verde da Marelli)que tinha defeito(mesmo limpa no equipamento dava vazão 50% abaixo da tabela e fazia um ruido estranho), o veículo era gasolina mas a válvula injetora é a mesma do alcool neste caso, não descarto a possibilidade.
Remova o coletor de admissão dá um banho quimico no mesmo e corra pro abraço
:
amigo da uma limpada na tomada do distribuidor
e reaperte os terra que fica coluna encima
lado do motorista por dentro
CANAL TODA VEZ QUE VC APAGA A MEMORIA MAS MESMO ASSIM ACUSA MISTURA POBRE, SEI QUE ESSAS INJEÇÃO É UMA DAS MAIS FACIL MAS O PROBLEMA É QUE AS VEZES SE TORNA A MAIS DIFICIL POIS NÃO SE TEM MUITO RECURSO PARA RASTREAR UM EXEMPLO É QUANDO ESSES VEICULOS TEM PROBLEMA DE APAGAR GERALMENTE É PROBLEMA NA VALVULA DO HIDROVACO SIMPLES MAS TEM HORA QUE PASSA DESPERCEBIDO RSRSRS O JUMPER TÁ NORMAL , CONTINUO APOSTANO NO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO , AQUI TEM MUITOS MECANICOS QUE PREFEREM NEM PEGAR ESSES CARROS COM ESSA INJEÇÃO SE PERDE MUITO TEMPO E O SALARIO E
Falei com o Zé Denicol pois o cliente é dele, e devemos verificar novamente na semana que vem, ai daremos uma atenção maior as dicas aqui postadas, agradeço a todos pela atenção.
Eu já peguei vários casos como este, mas de gol a gasolina EECIV e o problema foi o sensor de temperatura da injeção, quando o carro esquentava, ficava engasgando e morria do nada.
Torquei o sensor e o problema foi resolvido.
webmecanico escreveu:
Eu já peguei vários casos como este, mas de gol a gasolina EECIV e o problema foi o sensor de temperatura da injeção, quando o carro esquentava, ficava engasgando e morria do nada.
Torquei o sensor e o problema foi resolvido.
Como ja comentei o sensor de temperatura da agua é novo também.
jeronimo50 escreveu:
E nesse tambem foi o sensor de temperatura.
Não jeronimo, trocamos mas não resolveu.
Canal este veiculo é 95 ou 96 de um bico. Se for ja teve um na oficina, que fiz uma revisao ele passava um tempo ok, depois começa a variar a aceleraçao elevava e depois baixava para lenta e apagava.
Sem querer depois de verificar, verificar, encostei a mao nos fios do sensor borboleta melhorou. fui ver o fio estava quebrado.
jeronimo50 escreveu:
Canal este veiculo é 95 ou 96 de um bico. Se for ja teve um na oficina, que fiz uma revisao ele passava um tempo ok, depois começa a variar a aceleraçao elevava e depois baixava para lenta e apagava.
Sem querer depois de verificar, verificar, encostei a mao nos fios do sensor borboleta melhorou. fui ver o fio estava quebrado.SIM E PELO TEMPO QUE ESSE SISTEMA DE INJEÇÃO TEM É COMUM CONFORME O VEICULO SE MOVIMENTA OS CONECTORES SE AFASTÃO PELO FATO DE ESTAR QUEBRADO , OUTRA DICA LIGUE A BOMBA DE COMBUSTIVEL COM UMA LIGAÇÃO INDEPENDENTE POIS NA DUVIDA NÃO TEM DUVIDA RSRS E SE COLOCAR UM POUCO DE GASOLINA NÃO MELHORA ? E SE TIVER MUITO DIFICIL DESCONFIE DO MODULO E LEMBRE SE , SE FOSSE FACIL QUALQUER UM FAZIA ;) E NÃO TERIA GRAÇA :
Um problema frequênte nestes distribuidores de eixo grosso utilizado no cfi, é a quebra do conector do hal, quase imperceptivel, mas na vibração do motor ocorre essas falhas, de uma conferida se ele não está com folga no destribuidor, se estiver, é certo de ser ele, problema que já enfrentei, esse tipo de injeção eletrônica é cheio de casca de banana, não gosto muito de mecher... é simples porem complicada!
jeronimo50 escreveu:
Canal este veiculo é 95 ou 96 de um bico. Se for ja teve um na oficina, que fiz uma revisao ele passava um tempo ok, depois começa a variar a aceleraçao elevava e depois baixava para lenta e apagava.
Sem querer depois de verificar, verificar, encostei a mao nos fios do sensor borboleta melhorou. fui ver o fio estava quebrado.
Sim o veículo é 1.6(EEC IV, CFI)a alcool, um injetor.
Me Lembrei hoje peguei um Logus assim uma vez e era VSS, Testa lá é facinho de testar quem sabe ?
webmecanico escreveu:
BOA... rsrsrsrs
zazaxavier escreveu:
Vocês saõ fogo hemmmmmm,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
canal,esse sistema tem aqueles dois canos de aquecimento finos na base do coletor.
sonene escreveu:
canal,esse sistema tem aqueles dois canos de aquecimento finos na base do coletor.
Tem sim, desconfiamos logo de aquecimento no coletor de admissão, o Zé(meu colega)abriu por sugestão minha, e disse que está tudo certo mas estou desconfiado que teremos que tirar denovo e verificar bem isso ai.Aqui no sul não é tão comum estes veículos mais antigos a alcool, a povo daqui não quer, mas tem um ou outro perdido(já não é o caso dos flex, tem de montão, mas os flex ja são bem melhorados e não dão tanto problema com o frio), peguei um Kadett a alcool injetado e só reslvi quando coloquei o aquecimento da admissão em dia e termostato correto, neste caso tem temostato específico(Kadett a alcool).
é o seguinte canal,numa oportunidade um logus alcool me deu uma bela dor de
cabeça,tudo correto coletor aqucendo mas chegava nas esquinas o bicho morria
fiz o seguinte, joguei a mangueira do tubo d´agua direto no coletor(inutilizei os dois caninhos finos) cara a criança dormiu. hoje quando aparece
algo assim é a primeira coisa que faço,funcionamento perfeito,consumo melhora e muito.
Sei não Canal Flex tem muito por falta de opção. Pois hoje Muitos veículos não são disponivel a Gasolina ou Álcool, Somente Flex.
Álcool acho que nem fabrica mais ....
Valeo pessoal por todas dicas meu amigo canal que estava por dentro do asunto respondeu por mim pois nem sempre estou conectado direto esta semana vou dar mais uma aprofundada nos testes e tentar descobrir. Odefeito inicio do nada depois de aquecido perde marcha lenta e emgasga muito na faze frio anda bem. Conferimos o ponto. tps ok chcote foi trocado, sensor temp agua e ar novos, sonda trocada, aquecimento coletor ok,pressao injetor 1,5 bar vazao 2 lt min, bobina e mape ok ,vela cabos e tampa testado com novas e nada , mesmo parado motor ligando ventilador o motor emgasga nas aceleradas bruscas. vou fazer un checup mais minuncioso esta semana e se resolrver postamos o que era.
NO QUARTO TOPICO TEM O ESQUEMA ELETRICO http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&rlz=1R2GGLL_pt-BR&q=PRINCIPAIS+FALHAS+DO+SISTEMA+EECIV+GOL+&btnG=Pesquisar&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai= B)
Boa noite. vcs conseguiram resolver o problema desse carro, pois estou com um gol com exatamente igual a esse.