Bom dia amigos, estou com um problemão e queria uma opinião de vcs! Tenho um gol city 2003 aquele com o motor igual o do fox! esta com 122.568 km rodados
Quando comprei ele a uns 10 meses atrás tive que trocar os tuchos e o anti-chama! só que depois dessa troca ele começou a fazer um barulho estranho quando o motor esquenta! só que na lenta ele não faz! só quando eu acelero bem poquinho! quando eu solto o pé do acelerador ele faz um tec tec tec!
Os mecanicos que eu fui me falaram que eu tenho que fazer todo o motor! mas eu não acho certo pois o mesmo está com torque!
e demanhã ele bate tucho e faz essa outra batida que depois vai sumindo até que fica bem pouco e só aparece quando eu acelero um pouco e solto o pé do acelerador!
QUERO UMA AJUDA DE VOCÊS POIS UM MECÂNICO ME INFORMOU QUE PODE SER FOLGA DOS CASQUILHOS ETC... E QUE TINHA QUE ABRIR E FAZER UMA LIMPEZA!
OBRIGADO PELA ATENÇÃO!
Respostas:
fica dicifil dar um laudo exato sem ouvir o barrulho.., pra tirar a duvida converse com outro mecanico de confiança caso nao tenha, pode ir até mesmo na concessionaria e trocar uma ideia com eles.valeu
concordo com o que diz o Jota Car, faz isso um abraço e boa sort : :
JotaCar escreveu:
fica dicifil dar um laudo exato sem ouvir o barrulho.., pra tirar a duvida converse com outro mecanico de confiança caso nao tenha, pode ir até mesmo na concessionaria e trocar uma ideia com eles.valeu
éééé isso aÊ!!! : : :
Amigo,quando vc trocou os tuchos, seu mecanico deve ter lhe informado sobre a necessidade ou não de colocar novas capas e se o eixo de comando estava frisado, trocá-lo também. Converse com ele a esse respeito e também sobre a limpeza da borra do óleo que costuma ficar no motor, causando uma má lubrificação o que leva a demorar para carregar os tuchos quando o motor está frio. Verifique a qualidade do oleo que vc utiliza, não se deixando levar pelo preço baixo que muita das vezes costuma sair caro para o poupador. Boa sorte.
Amigo quando eu comprei o carro o motor estava muito bom! o único problema era os tuchos que batiam! mandei trocar e o carro ficou diferente! começou esta outra batida e começou a fumar! bem pouco! achei muito estranho!
Verdade heheheh, o ideal seria fazer todo o motor! mas como não quero gastar muito não tem como solucionar esse problema sem ter que gastar uma grana federal??? estive pesquisando algumas retificas e o preço médio é de R$ 2.000,00 imagina!
Ola pessoal, estou voltando aqui no fórum para ver se alguém pode me ajudar! meu carro esta com um barulho semalhante a esse do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=dXs1FSkmG8s&feature=related! me falaram que isso é folga nos casquilhos do eixo do virabrequim! só que o carro esta muito bom! tem força! o único problema é essa batida! será se eu retificar os casquilhos o problema pode acabar??
Obrigado!!!