Bom dia galera, amigos chegou aqui pra mim um gol 96 1.0 cht mono-ponto com bomba de combustivel com baixa pressao, fazendo com que o carro falhace muito, troquei bomba mais rele de potencia e rele da bomba, pois mesmo com a bomba nova o carro ainda falhava, feita as substituiçoes o carro ficou show, passados um tempo ele retornou com a.mesma queixa (falhas) ao analizar as velas vi que a vela do quarto cilindro estava trincada, aproveitei pra trocar as velas e tambem os cabos, e novamente o carro ficou otimo, apos uns 15 dias ele retornou ainda com falhas, ja verifiquei tudo que havia mexido e tudo esta ok, no scaner ta mostrando canister, ai vem minha duvida, canister ruim provoca falhas? Canister nao e so o reaproveitamento dos gases proveniente do tanque? Para emisoes de poluentes? Ou nao? Galera desculpa se para alguns essa pergunta parecer boba, acabei o curso de injeçao ha pouco tempo e sabe como e? Fica faltando muita coisa, que se aprende so mesmo no dia dia, senai te poem em pe, andar e com vc. Abraços atodos valeuu.
Respostas:
amigo este veiculo não se apega muito no escâner o ideal é multímetro nele confere os sensor sonda tps costuma fazer mancar canister para acusar no escâner é problema elétrico,na duvida isola ele para teste, a mangueira do map pode estar obstruindo checa contra luz, e cuidado na passagem do chicote na parede corta fogo, pode estar pegando na late algum fio.
>amigo este veiculo não se apega muito no escâner o ideal é multímetro nele confere os sensor sonda tps costuma fazer mancar canister para acusar no escâner é problema elétrico,na duvid
a isola ele para teste, a mangueira do map pode estar obstruindo checa contra luz, e cuidado na passagem do chicote na parede corta fogo, pode estar pegando na late algum fio.
Caro amigo chicoobice, farei isso, a falha agora e hora falha hora nao falha, deve ser mesmo alguma coisa na eletrica, muito obrigado se resolver dou um alo, valeuuu
Cara essas injeçoes monoponto antigas sao um problema mesmo, aqui onde moro sempre aparece carro com problemas na injeção principalmente o gol. Eu faço assim dependendo do defeito passo o scanner pra ver se tem alguma falha, e dai pego o esquema eletrico um multimetro e faço os testes que precisa , o sistema dele é simples na duvida testo logo tudo e ai mato o defeito.
Ja peguei gol que tinha falhamento parecido com esse seu e era o cano do retorno que estava amassado bem embaixo do paralamas na curva do ar quente foi so desamassar e pronto. Verifique isso.
>Conseguiu resolver prados???
Prezado beto, desculpe a demora para responder, ultimamente net aqui ta fogo, mais enfim, ainda nao o carro esta aqui comigo, mais o dono pediu para deixa-lo parado por uns dias para resolver alguns problemas pessoais, ontem ele apareceu por aqui autorizando o serviço. Obrigado forte abraço
Colega:
1° Distribuidor com defeito.
2° Bobina de ignição
3° Tampa do distribuidor
4° Conector da central ou distribuidor com danos ou oxidados
5° Bico injetor não especifico ou gotejando
6° Regulador de pressão ressecado
E isto ai.........
att. Diaz
>vamos la primeiro passo e identificar se a falha e na igniçao ou na injeçao são falhas distintas injeçao corta perde potencia igniçao da arranco tem q ver isso ai
Caro fabinho vou retornar o trabalho com esse carro, mais parece injeçao, obrigado
>Colega:
1° Distribuidor com defeito.
2° Bobina de ignição
3° Tampa do distribuidor
4° Conector da central ou distribuidor com danos ou oxidados
5° Bico injetor não especifico ou gotejando
6° Regulador de pressão ressecado
E isto ai.........
att. Diaz
Prezado Diaz, obrigado verificarei atentamente cada item mencionado forte abraço
>Distribuidor com defeito,bobina de ignição tampa trincada conector da central ou distribuidor com danos ou oxidados
Obrigado amigo, vou verificar atentamente cada item mencionado
.......................: ..............................
colega se verificou chicote curto mau contato,veja se carro não tem antifurto ou se algum dia teve tem uns instaladores de antifurto que faz uma desgraça no chicote as x
>Bom dia galera, amigos chegou aqui pra mim um gol 96 1.0 cht mono-ponto com bomba de combustivel com baixa pressao, fazendo com que o carro falhace muito, troquei bomba mais rele de potencia e rele da bomba, pois mesmo com a bomba nova o carro ainda falhava, feita as substituiçoes o carro ficou show, passados um tempo ele retornou com a.mesma queixa (falhas) ao analizar as velas vi que a vela do quarto cilindro estava trincada, aproveitei pra trocar as velas e tambem os cabos, e novamente o carro ficou otimo, apos uns 15 dias ele retornou ainda com falhas, ja verifiquei tudo que havia mexido e tudo esta ok, no scaner ta mostrando canister, ai vem minha duvida, canister ruim provoca falhas? Canister nao e so o reaproveitamento dos gases proveniente do tanque? Para emisoes de poluentes? Ou nao? Galera desculpa se para alguns essa pergunta parecer boba, acabei o curso de injeçao ha pouco tempo e sabe como e? Fica faltando muita coisa, que se aprende so mesmo no dia dia, senai te poem em pe, andar e com vc. Abraços atodos valeuu.
RESOLVIDO
galera enfim resolvido, desculpem a demora para repostar,é que o carro só voltou agora uns dias antes do natal, só que desta vez totalmente apagado, após verificar mais uma vez tudo que havia feito e constatar que tudo esta ok, resolvemos ir para o tratamento de choque, desmontar o carro por dentro pra ver se encontramos algum anti-furto instalado no carro, retiramos os bancos, olhamos debaixo do painel, retiramos todo o carpete e BINGO, achamos o dito cujo, um anti-furto instalado proximo do banco do lado do passageiro, como nosso amigo osm disse, instaladores de anti-furto despreocupados em fazer um bom serviço, instalou no assoalho, e como o carro tinha um pequeno vazamento pela borracha do para-brisas acabou danificando a placa de componentes eletrônico da chave, fechando um curto e que hora funcionava e hora não, retiramos a chave e refizemos o chicote e TCHAM o carro pegou na hora seguramos o carro por uns 3 dias e andamo muito com ele, só para ver se não aparecia mais nenhum problema e o carro ficou ótimo, agradeço a todos que participaram do meu problema dando dicas, a todos que ficaram no aguardo de uma boa resposta, agradeço ao jornal oficina brasil por esse forum maravilhoso, to pra ver um scaner que de tantas informações quanto ao que é dado aqui no forum, galera vcs sao demaisss vaelu.
Colega Prados,
Que bom que resolveu, e a cada passo vejo que você vai aprimorando mais.
Lembre-se se ficar parado certamente nada vai mudar, por isso caminhe em busca de seus sonhos.
att. Diaz
>Colega Prados,
Que bom que resolveu, e a cada passo vejo que você vai aprimorando mais.
Lembre-se se ficar parado certamente nada vai mudar, por isso caminhe em busca de seus sonhos.
att. Diaz
obrigado. amigo, e acredite voce pra mim e uma grande referencia.
Parabéns Prados !!!
A sua dedicação e determinação em resolver o problema mostra o seu profissionalismo e a sua competência técnica.
Melhor ainda é a sua interação com os participantes do Fórum, sempre acolhendo atentamente as sugestões e dando o retorno de cada etapa, onde todos colaboram e aprendem ao mesmo tempo.
E parabéns também a todos que colaboraram por mais este intrigante caso bem resolvido!
Att.
Parabéns Prados !!!
A sua dedicação e determinação em resolver o problema mostra o seu profissionalismo e a sua competência técnica.
Melhor ainda é a sua interação com os participantes do Fórum, sempre acolhendo atentamente as sugestões e dando o retorno de cada etapa, onde todos colaboram e aprendem ao mesmo tempo.
E parabéns também a todos que colaboraram por mais este intrigante caso bem resolvido!
Att.
Parabéns Prado!!! com certeza vc é alguém a quem vale a pena passar uma informação, pois as absorve feito uma esponja.
>Parabéns Prado!!! com certeza vc é alguém a quem vale a pena passar uma informação, pois as absorve feito uma esponja.
obrigado meu querido, valeuuu.
Olá Prados desculpe , e que estou precisando muito de uma ajuda vc poderia me ajudar?
Prezado Prados. Que bom que você resolveu esse abacaxi. Como já postei varias vezes, esses camaradas que instalam som, alarmes etc, de qualquer jeito são um caso sério. Como dizia um camarada meu: "aí o peão fica louco". Depois na hora de pagar a conta, o cliente acha caro...E a esquentação de cabeça do técnico? Quantas horas você gastou para descobrir uma ligação mal feita e isolada com fita crepe. Abração e boa sorte.
>Olá Prados desculpe , e que estou precisando muito de uma ajuda vc poderia me ajudar?
prezado adecar, com certeza, nao so eu quanto todos que aqui participam, pode falar.
>e o pior problema a ser resolvido porque não e um defeito do carro foi um defeito que colocaram nele parabéns
caro fabinho, e verdade, mais acho que faz parte, o problema e que cada vez que aparece um desses,menos cabelo fica na cabeçakkk forte abraço.
>Prezado Prados. Que bom que você resolveu esse abacaxi. Como já postei varias vezes, esses camaradas que instalam som, alarmes etc, de qualquer jeito são um caso sério. Como dizia um camarada meu: "aí o peão fica louco". Depois na hora de pagar a conta, o cliente acha caro...E a esquentação de cabeça do técnico? Quantas horas você gastou para descobrir uma ligação mal feita e isolada com fita crepe. Abração e boa sorte.
prezado tuck, o que disse e a mais pura verdade, ainda ontem as 23 apareceu na minha porta um camarada com um gol 2009 com esse mesmo problema, acabou de instalar um anti-furto
o qual estava cortando a alimentaçao da bomba, o problema maior e que o cara e um policial stressado cara de louco
eu hem, to fora, mandei de volta pra quem instalou, valeuu forte abraço.