Ola amigos do forum.
Estou com um gol CFI 1.6 gasolina (rodando original na gasolina),com seguinte defeito:
Anda bem tem bom disenpenho, economico mas quando é dadá a partida nele ele não entra em funcionamento sem que pise um poquinho no acelerador, se eu deicho a chave ligada 5 segundos dai é bater e pegar, sem pisar ele fica girando girando demora, péga quase sem lenta depois ele levanta o giro e cai normal em 1000rpm com lenta perfeita, dai minha idéia de que ele esta perdendo a referencia do motor de passo, testes realisados:
Motor de passo marelli,
Tps marelli regulada em 0,65mv
Mangueira do sensor de pressão nova e própria para vacuo,
Sonda com leitura perfeita,
Sensor de temperatura da agua novo
Linha 30 no pino 1 e 15 no pino5, aterramentos nos pinos 16,20,60 tudo em ordem
O famoso rele verde novo
Entradas de ar falsso todas sanadas
Ponto do motor em ordem
Velas e cabos NGK novos
Alguem tem alguma idéia antes que eu condene o módulo sei que se eu tenho um para teste seria facil mas nao tenho e nao concegui na cidade,
Para resumir se eu bato na partida de uma vez ele gira um bom tempo ate funcionar se eu ligo a chave e espero ele péga perfeitamente.
Respostas:
talves nao esta voltando o combustivel da tubulaçao devido a um problema na valvula da bomba de combustivel
dai c vc liga chave e espera ,com o rele temporizador faz hora encher a tubulaçao ,caso de a partida de imediato leva um tempo ate encher a tubulaçao .
ja tive problema assim . ate
Tambem ja tinha ceguido esse caminho amigo, mas a preção no mánometro não cai, e quando ele esta girando posso jogar gasolina que não pega, só péga se acelero um pouco, ha e pra da o defeito não tenho que espera, se desligar e ja bater em siguida não péga, só se esperar com a chave ligada, mas se tive mais alguma idéa manda pra k
Verifique se o bico está com boa estanquiedade eos Orings.
Me ligue na segunda que te explico o que está acontecendo, meu fone está no rodapé.
Da uma chegada, no chicote que alimenta o atuador e tambem no do sensor de borboleta. Isto proximo ao encaixe destas duas peças/
Amigos seguinte após varios testes que ja sitei logo acima e mais alguns que realisei hj chego a seguinte conclusão.
se eu ligo a chave até ele desligar o rele temporisador ele péga com poucos cfi que ja vi, liso e com ótima lenta com trabalho quando friu e tudo, se ligo dou partida direto ele fica de 2 3 segundos pra se achar.
Canal ligarei sim pela manha ja obrigado pela atenção de todos.
pode estar acontecendo da bomba demorar apresurizar a linha de combustivel, instale o manomtero de pressao e verifica se apos desligar o motor a linha fica presurizada.
amigo o que esta acontecendo e que o sistema nao esta ficando alimentado para que a central reposicione o motor de passo para a nova partida (power-latch). Como voce disse se ligar a chave e esperar ai ele reposiciona e da partida e pega normal. Provavelmente substituiram o rele principal que e temporizado por um relé comum ai ta dando todo esse baile.
Mas não deixe de conferir o chicote do rele , alem de trocalo ,e confira alimentação da central.
Amigos muito obrigado pelas dicas o cliente esta usando o carro dando esse tempinho de 6 segundos para dar a partida e ira traselo essa semana novamente para acabar o serviço, logo posto o resultado obrigado pela forssa.
amigo ,tente almentar uma volta no paraafuso de regulagem do corpo de borboleta e veja como fica ,abracos!