Ola amigos de fórum, venho pedir ajuda a vcs dinovo.
estou com um gol CFI 1.6 gasolina na oficina com seguinte problema:
Quando dou partida ele pega bem com rotacao bem baicha quando pega depois da uma forte disparada e estabiliza, se dou partida com ele acelerado pega bem e depois estabiliza.
Ë como se ele se desprogramase toda vez que desligo a chave, pq se deicho a chave ligada ate 30 segundos e dou partida sem desligar a chave ele bem normal com lenta ótima, testes rrealisados:
voltagem de retorno da TPS 70 mv
Motor de passo novo marelli e comferidas entradas de ar falssas zeradas,
ponto
alguem tem alguma idéia sera que tem chabu no mudulo que se desprograma mesmo ?
Respostas:
Você aferiu a posição do atuador de marcha lenta novo, com motor em temperatura normal de funcionamento? Se não conferiu, um reposicionamento do mesmo com o Passo-test (deixando o atuador mais aberto) resolverá teu problema.
verifique o rele verde que costuma da deferto esse rele tem que ficar atracado por tempor ok
Boa noite amigo! confira o chicote quanto a rompimento ou curto entre os fios ,aterramento da central,alimentação 5v dos sensores
fiação do schort plug do ponto.Cofira se a central realmente é desse carro,faça um reset na central, Blz?? boa sorte!!
Verifique a alimentação no pino 1 da ECU da injeção(alimentação permanente), e pode ser tb o rele verde que ja falaram, é ele que temporiza ao desligar a ignição para que a ECU reposicione o motor de passo para apróxima partida, a estratégia da ECU é reposicionar o motor de passo cada vez que desliga a ignição, ele bate no final do curso e conta os passos pra próxima partida, portanto não adianta reposicionar o motor com equipamento que ele voltará a posição normal novamente.
confira no multimetro se o tps nao tem falhas na trilha,
verifique ponto de igniçao
verifique aterramentos.
Mes passado peguei um gol deste que na partida demorava uns 5 seg pra funcionar o motor, no meu caso o antigo mecanico tinha invertido o rele temporizado da bomba ( verde) com o preto da uce, verifique na base do rele verde tem que ser vermelho.
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Abraços
Amigos obrigado pelas dicas, amanha o cliente voltara com o carro dai postarei resultado dos testes, só para constar:
Sobre o reposicionamento do motor de passo concordo com o Canal uma vez que coloco o novo desligo a bateria dele deicho por um minuto e religo, ligo a iguinicão e deicho ele bater no batente final por trez vezes dou partida e numca me deparei com um caso assim,é como se toda vez que dou partida ele perdece a referencia, péga quase sem lenta fica ums 5segundos e depois dispara a 1500rpm e volta a estabilisa normal.
Ate amanha.
Amigos desculpe a demora para dar retorno, mas o cliente só voltoui oje a oficina.
Me dando uma surpresa, ele nao me deichou mais mecher no carro, disse que o carro estava ótimo bom de saida e economico como nunca, quanto a lenta ela falou que nem repara, é so espera a bomba carregar da partida e fica perfeito, só da a disparada se der a partida direto, isso reforssa minha teoria de que ele esta perdendo a referencia, mas ele esta feliz da vida com o que foi feito e segundo ele depois de varias vezez que ja tinha tentado outras regulagems e nao tinha ficado tao bom ele nao deichou mais mecher pagou a conta e caso encerrado.
todo sistema CFI e EFI que tenho trabalhado tenho observado esse problema com o motor frio, já observei que :
-com o motor frio o contato mínimo acelera o veiculo
-ao acelerar o veiculo pede mais combustível
-medindo pressão de bomba, observei que o sistema custa a pressurizar
com isso cheguei a conclusão que é bomba fraca. acho que está nessa linha de raciocínio.