Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>amigo da uma olhadinha no parafuso de ajuste do angulo da borboleta tem uns malucos que apertam ele achando q o carro ta muito lento se der certo me responda depois ok</p></t>
<t><p>Ok amanha vou dar uma conferida</p></t>
<t><p>OI...TEM Q VER O SENSOR DE POSICAO DA BORBOLETA...DAR A ELA UMA ATENCAO ESPECIAL...DE PREFERENCIA COLOCAR UM MARELLI ORIGINAL(PF2C)QUANTO A ABERTURA DA BORBOLETA VC REGULA O BATENTE COM 7VOLTS +- (COM A CHAVE LIGADA)CONFERIR PONTO 9GRAUS...VALEWWW</p></t>
<t><p>Ok vou dar uma veriguada amanha.. Agradeço</p></t>
<t><p>O ponto já regulei hoje )deixei 9</p></t>
<t><p>Gol com sistema CFI e um grande problema em aceleraçao alta, somente uma correçao de um colega a respeito do TPS sua voltagem nao e 7 volts, eis ai um esquema a seguir. </p> <p>Medir tensao entre os terminais 47 e 46 </p> <p>Com a borboleta fechada: 0,5 a 1,3 volts </p> <p>Com a bosdrboleta aberta: 4,5 ou maior </p> <p>Verificar tensao de referencia (5 volts) etre 26 e 46 </p> <p>Com esse sistema voce deve ter o esquema eletrico e o valor de todos os componentes e um multimetro que possui escala de hz par medir o map nao fui de muita ajuda mas minha dica esta ai e estou a dispsiçao, bom trabalho.</p></t>
<t><p>Grande valor sua ajuda vou examinar amanha</p></t>
<t><p>Pexual.. O sensor da borboleta estar tudo ok . </p> <p>Vou fazer um teste de rodagem ... Depois vou examinar o coletor d</p></t>
<t><p>de uma olhada na quele famoso rele verde se nao esta com um rele comum</p></t>
<t><p>Ola, tem uma juntinha debaicho do tbi certo, depois vem a base de lata certo, debaicho da base de lata tem outra junta. Da uma olhada que ela costuma romper e da tb esse defeito. até....</p></t>
<t><p>A DICA DA RAQUEL É MUITO BOA , MAS ANTES DE DESMONTAR O TBI, JOGA UM SPRAY DESENGRIPANTE EM VOLTA DAS JUNTAS E DEPOIS DE DESMONTADO OBSERVA SE O ÓLEO ENTROU PARA PARTE INTERNA DAS JUNTAS. </p> <p>QUANDO A ENTRADA DE AR É GRANDE, VOCÊ PERCEBERÁ LOGO QUE APLICAR O SPRAY, MAS SE FOR PEQUENA SÓ PERCEBERÁ DEPOIS DE DESMONTAR O TBI.</p></t>
<t><p>Ok colegas.. Amanha vou dar uma examinada</p></t>
<t><p>qua o problema do rele .entre verde e outro .qualidade ou pinagen diferente.eu sei sobre o temporizador.gostaria de saber</p></t>
<t><p>Caro amigo ja tive problema com o VSS sensor de velocidade tenta desligar ele ou mesmo substituilo</p></t>
<t><p>Meu caro colega....a forma mais rápida de vc tentar resolver isso é a seguinte: </p> <p>-desligue a ignição do carro </p> <p>-retire o borne (-) da bateria....e em seguida o (+). </p> <p>-Vc tem q "unir" os dois cabos por fora da bateria +e- por(2min) </p> <p>-Reconecte o cabo (+) primeiro e logo em seguida o (-) </p> <p>-Ligue a ignição e Dê a partida sem acelerar....espere ligar a ventoinha e acelere a Vontade.....Pronto!!! </p> <p>Se ñ resolver observe a pressão na linha de comb, veja se o filtro de comb está saturado, se existe entrada de ar falsa,se a mangueira do map está entupida ou furada...se a abertura da borboleta foi mechido(o parafuso de regulagem da borboleta tem q estar faciando a sua carcaça)...em fim.....veja esses conceitos 1º....logo após vc nos dê mais informações...ok...T+</p></t>
<t><p>B) Alguma novidade colega?</p></t>
<t><p>Verifique entrada de ar falso no corpo de borboleta,coletor de admissão e conexões na linha de vacúo do motor.</p></t>
<t><p>Amigo peguei um carro desse semana passada com o mesmo problema. </p> <p>Sofri bastante mas ao tirar o coletor de admissao reparei que a junta estava rachada, dando entrada falsa de ar. </p> <p>Trocando a mesma solucionado o problema. </p> <p>espero ter ajudado</p></t>
<t><p>Alex valeu pela dica... Mais eu já examinei juntas... Tudo ok mais vou to trocar.. ..eu liberei o carro o cliente teve que viajar..</p></t>
<t><p>OI FOX, </p> <p>JA CONFERIU SE A APLICAÇÃO DO MOTOR DE PASSO ESTÁ CORRETA? A PONTA COSTUMA SER DIFERENTE. </p> <p>JÁ PEGUEI UM CASO ASSIM E ÉRA O ALTERNADOR GERANDO ABAIXO DE 12 VLTS. </p> <p>OUTROS CASOS ESTÃO RELACIONADOS AO SENSOR DE ROTAÇÃO, NESTE CASO O VEÍCULO SÓ ACELERA QUANDO PARA E DEPOIS VOLTA AO NORMAL. </p> <p>BOA SORTE.</p></t>
<t><p>Valeu clay vou dar dar uma confirida....</p></t>
<t><p>boa sorte.</p></t>