Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p><b>Marruja, e o resto dos sensores e atuadores..??</b></p></t>
<t><p>nao estaria sem o jamper là no circuito de ponto, ou mesmo fora do mesmo.</p></t>
<t><p>verifique com scanner qual falha acusa,teste a sonda lambda, os sensor de posicao de borboleta,e verifique o proprio corpo de borboleta quanto a desgaste na borboleta ,pois semana passada peguei um defeito que era o mesmo sintoma,acusava sensor de pos.borboleta,mas o defeito era o proprio corpo.borb.</p></t>
<t><p>esta tudo no lugar,shortplug e tal filtro na linha da bubina de ignicao.</p></t>
<t><p>no scaner veio uma falha no sensor hall. </p> <p>substitui o distribuidor e nao resolveu o problema.</p></t>
<t><p>a pressao esta em 1,2 bar </p> <p>eu ja diminui e aumentei a pressao, mas na falha na interfere.</p></t>
<t><p>o distribuidor esta correto ? </p> <p>Escapamento obstruido ?</p></t>
<t><p>bem, o corpo de borboleta eu nao substitui nao,mas nao existe falhas ligada a sensor de tps </p> <p>em relacao a entrada falsa de ar,fechei todas as entradas e o carro morre,apliquei um exprei descarbonizante </p> <p>sob as juntas do tbi,coletor e do hidrovaco, e nao ouve alteracao na macha lenta. significando que nao ha entrada falsa de ar.</p></t>
<t><p>hoje a tarde fiz um teste de resistenci e continuidade em todos os pinos da uce,verifiquei tambem todos os valores que chegam na mesma. </p> <p>a unica coisa que nao funcionou foi o pulso negativo para a solenoide canister. </p> <p>abri a central BCH e nao existe rompimento interno. </p> <p>vou conseguir uma terceira uce para tirar essa duvida.</p></t>
<t><p>distribuidor e escapamento ok</p></t>
<t><p>Tinha um recal de central pra esse problema,talvez voce pegou outra com mesmo b.o.................a boa se nao me engano seria final aj</p></t>
<t><p>verifica o aterramento dos sensores.terninal 46.da uc.e 5 volt no 26.sao referentes ao tps.ect e map.rerifique tambem o rele de potencia</p></t>
<t><p>coloquei duas centrais,uma final ae e outra final aj central colocada hoje,e nao ainda se resolvi o problema</p></t>
<t><p>Uma vez tambem peguei o mesmo defeito,revirei o carro de cabo a rabo e nao ficou bom,experimentou colocar um bico verde pra ver..</p></t>
<t><p>verifiquei todos os pinos, tenho os valores deles em maos </p> <p>achei uma pequena diferenca entre o terra da carroceria e da central pino 26 </p> <p>deferenca de 0,3 v mas ela nao se altera comforme a temperatura sobe.</p></t>
<t><p>não, </p> <p>coloquei um outro bico vermelho </p> <p>mas nao resolveu.</p></t>
<t><p>O bico verde tem um pouco + de vazao que o amarelo,esse sistema tem hora que da raiva....</p></t>
<t><p>amigo verifica se as válvulas estão vedando.</p></t>
<t><p>ele esta com um bico vermelho </p> <p>vou te comfesar que gostava de trabalhar com sistema monoponto. </p> <p>quase sempre alguem mau imformado, era o causador das falhas </p> <p>mas esse veio pra mim tirar do serio.rsrsrsr</p></t>
<t><p>sim,estao vedando da entre 10 e 12 de compressao</p></t>
<t><p>To ficando louco com um santana aqui tambem!!! </p> <p> Por acaso,o amigo ja trocou a gasolina? pois gasolina com alcool em demasia no monoponto fica exatamente desse jeito(buraco na aceleração em fase fria principalmente) </p> <p> E a folga das valvulas , ja conferiu??</p></t>
<t><p>esse veicolo e meu velho conhecido,era de um amigo que vendeu pra outro amigo que vendeu pro meu socio que vendeu para o irnao. </p> <p>essa falha deve ter comecado do segundo amigo para cá. </p> <p>muito interessante a dica do combustivel,mas ja abasteci inumeras vezes.</p></t>
<t><p>Acho melhor voce começar do começo . </p> <p>Manual de testes na mao </p> <p>manual do motor na mao </p> <p>esquema eletrico </p> <p>Conferir peças quanto a aplicaçao correta</p></t>
<t><p>Marruja, este caro não seria a alcool? Se for ou não, faz o seguinte, retira o coletor de admissão e manda passar um jato de areia no inteno dele, tem que ficar extremamente limpo, coloca devolta ai vc me fala depois.</p></t>
<t><p>estou com o manual e o esquema na mao. </p> <p>fiz todos os testes </p> <p>coloquei o sensor da magnet marelli,pois tambem tive problemas com outras marcas </p> <p>agora estou com um carro de um amigo mecanico,fazento um tira-teima, </p> <p>qualquer novidade volto a postar </p> <p> um abraço.</p></t>
<t><p>amigo,vc ja trocou o corpo de borboleta?revise todos aterramentos e troque o corpo de borboleta!</p></t>
<t><p>ja verifiquei todos pontos de aterramento.</p></t>
<t><p>e o corpo de borboleta ja trocou?pois passei mais de uma semna em veiculo desses,o problema muito parecido com o seu e defeito era corpo de borboleta com desgaste.</p></t>
<t><p>ola caros colegas,desta ves estou aqui para agradecer a atençao e o companherismo de todos,e dizer que o problema foi resolvido; </p> <p>o problema era o sensor de velocidade,tal ves se eu tivesse um ociloscopio teria um diagnostico mais precisso da falha. </p> <p> obrigado a todos</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>ola caros colegas,desta ves estou aqui para agradecer a atençao e o companherismo de todos,e dizer que o problema foi resolvido; </p> <p>o problema era o sensor de velocidade,tal ves se eu tivesse um ociloscopio teria um diagnostico mais precisso da falha. </p> <p> obrigado a todos</QUOTE> </p> <p>Blz, que bom que resolveu, se puder entra na tua chamadinha inicial e EDITA, após altera o titulo e inclui RESOLVIDO ai todos saberão, abração ai.</p></r>