ESTOU COM UM PEQUENO PROBLEMA,ELE SE CHAMA,GOL CFI
PROBLEMA; FUNCIONA PERFEITAMENTE PELA MANHNÃ POREM DEPOIS DE UMA CERTA TEMPERATURA ELE COMECA A ENGASGAR, COMO SE FALTASSE COMBUSTIVEL
JA FOI SUBSTITUIDO- BOMBA,FILTROS,SENSOR TEMPERATURA,PRESSAO DO COLETOR,SONDA LAMBDA,MAP E UCE
COMPRESSAO DE CILINDRO REVISAO NO CHICOTE ELETRICO
SE ALGUEM TIVER UMA LUZ ,POR FAVOR
DESDE JA OBRIGADO PELA ATENCAO.
Respostas:
Marruja, e o resto dos sensores e atuadores..??
nao estaria sem o jamper là no circuito de ponto, ou mesmo fora do mesmo.
verifique com scanner qual falha acusa,teste a sonda lambda, os sensor de posicao de borboleta,e verifique o proprio corpo de borboleta quanto a desgaste na borboleta ,pois semana passada peguei um defeito que era o mesmo sintoma,acusava sensor de pos.borboleta,mas o defeito era o proprio corpo.borb.
esta tudo no lugar,shortplug e tal filtro na linha da bubina de ignicao.
no scaner veio uma falha no sensor hall.
substitui o distribuidor e nao resolveu o problema.
a pressao esta em 1,2 bar
eu ja diminui e aumentei a pressao, mas na falha na interfere.
o distribuidor esta correto ?
Escapamento obstruido ?
bem, o corpo de borboleta eu nao substitui nao,mas nao existe falhas ligada a sensor de tps
em relacao a entrada falsa de ar,fechei todas as entradas e o carro morre,apliquei um exprei descarbonizante
sob as juntas do tbi,coletor e do hidrovaco, e nao ouve alteracao na macha lenta. significando que nao ha entrada falsa de ar.
hoje a tarde fiz um teste de resistenci e continuidade em todos os pinos da uce,verifiquei tambem todos os valores que chegam na mesma.
a unica coisa que nao funcionou foi o pulso negativo para a solenoide canister.
abri a central BCH e nao existe rompimento interno.
vou conseguir uma terceira uce para tirar essa duvida.
Tinha um recal de central pra esse problema,talvez voce pegou outra com mesmo b.o.................a boa se nao me engano seria final aj
verifica o aterramento dos sensores.terninal 46.da uc.e 5 volt no 26.sao referentes ao tps.ect e map.rerifique tambem o rele de potencia
coloquei duas centrais,uma final ae e outra final aj central colocada hoje,e nao ainda se resolvi o problema
Uma vez tambem peguei o mesmo defeito,revirei o carro de cabo a rabo e nao ficou bom,experimentou colocar um bico verde pra ver..
verifiquei todos os pinos, tenho os valores deles em maos
achei uma pequena diferenca entre o terra da carroceria e da central pino 26
deferenca de 0,3 v mas ela nao se altera comforme a temperatura sobe.
O bico verde tem um pouco + de vazao que o amarelo,esse sistema tem hora que da raiva....
ele esta com um bico vermelho
vou te comfesar que gostava de trabalhar com sistema monoponto.
quase sempre alguem mau imformado, era o causador das falhas
mas esse veio pra mim tirar do serio.rsrsrsr
To ficando louco com um santana aqui tambem!!!
Por acaso,o amigo ja trocou a gasolina? pois gasolina com alcool em demasia no monoponto fica exatamente desse jeito(buraco na aceleração em fase fria principalmente)
E a folga das valvulas , ja conferiu??
esse veicolo e meu velho conhecido,era de um amigo que vendeu pra outro amigo que vendeu pro meu socio que vendeu para o irnao.
essa falha deve ter comecado do segundo amigo para cá.
muito interessante a dica do combustivel,mas ja abasteci inumeras vezes.
Acho melhor voce começar do começo .
Manual de testes na mao
manual do motor na mao
esquema eletrico
Conferir peças quanto a aplicaçao correta
Marruja, este caro não seria a alcool? Se for ou não, faz o seguinte, retira o coletor de admissão e manda passar um jato de areia no inteno dele, tem que ficar extremamente limpo, coloca devolta ai vc me fala depois.
estou com o manual e o esquema na mao.
fiz todos os testes
coloquei o sensor da magnet marelli,pois tambem tive problemas com outras marcas
agora estou com um carro de um amigo mecanico,fazento um tira-teima,
qualquer novidade volto a postar
um abraço.
amigo,vc ja trocou o corpo de borboleta?revise todos aterramentos e troque o corpo de borboleta!
e o corpo de borboleta ja trocou?pois passei mais de uma semna em veiculo desses,o problema muito parecido com o seu e defeito era corpo de borboleta com desgaste.
ola caros colegas,desta ves estou aqui para agradecer a atençao e o companherismo de todos,e dizer que o problema foi resolvido;
o problema era o sensor de velocidade,tal ves se eu tivesse um ociloscopio teria um diagnostico mais precisso da falha.
obrigado a todos
>ola caros colegas,desta ves estou aqui para agradecer a atençao e o companherismo de todos,e dizer que o problema foi resolvido;
o problema era o sensor de velocidade,tal ves se eu tivesse um ociloscopio teria um diagnostico mais precisso da falha.
obrigado a todos
Blz, que bom que resolveu, se puder entra na tua chamadinha inicial e EDITA, após altera o titulo e inclui RESOLVIDO ai todos saberão, abração ai.