chicote da central quando voce conecta o chicote um fio fica solto
é preciso ver o esquema, mas, a UCE não iria mandar um pulso negativo pro modulo tfi, kem faz isso é o sensor de rotação, ou estou enganado, se estiver, me corrijam, não tenho vergonha de errar
tem ki saber se este sensor de rotação e´do tipo hall e se ele está sendo alimentado adequadamente, se pelo menos isso estiver acontecendo, ja podemos eliminar o sensor de rotação né, vou ver oque vejo neste esquema,
pelo ki vi aki este seria o SISTEMA DE INJEÇÃO FIC IV CFI, novamente me corrijam se eu estiver enganado
´posso até ter falado besteira no post anterior, mas, pelo ki vi neste esquema ki falei, o sinal do sensor de rotação está ligado ao modulo tfi e a UCE, portanto, o pino 1 ki no desenho é o do meio, pode ser o pulso do sensor, se for hall e pelo jeito é, este sinal é pulsante do sensor, ou seja, por isso ele fica positivo, mas, deveria pulsar, isso voce naõ relatou,
talvez seja a alimentação do sensor ki neste caso vem do modulo tfi e este sinal vai pro módulo e não vem do módulo, pois, a alimentação do sensor hall é 12v,
então me parece ki seu problema pode ser mesmo no sensor hall, se voce não tiver o esquema da injeção, basta pedir, talvez algum colega possa te enviar,
vlw, boa sorte
Como testar o distribuidor de ignição (HALL) .
TESTANDO
1- Com a chave ligada motor parado coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 16/60 fio (marrom ) deve ter massa (-)
2- Coloque o com PONTA DE PROVA no fio 3 da TFI > de apresentar positivo (+)
3- Coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 56 e acione o motor de partida > o led verde (-) deve ficar oscilando durante a partida.
4- Com MULTITESTE DIGITAL no modo frequencia comparar os dados a baixo.
Rotação 300 900 1500 3000
Freqüência HZ 10 30 50 100
O distribuidor possui o emissor de impulsos Hall que tem 2 finalidade, transmitir o sinal da rotação do motor Fornecer a referência da posição da árvore de manivelas Antes de iniciar ao teste verifique a integridade, resistência elétrica e posicionamento correto dos fios das velas, da tampa e do rotor do distribuidor.
Como testar transformador de ignição
TESTANDO
1- Coloque o centelhador de ignição e dê partida no motor > A centelha (faisca ) de ter potência normal ( mínimo 2 cm ).
2- Ligue a ignição com motor parado , coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 5 fio ( preto ) > deve apresentar positivo (+)
3- Coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 4 fio (verde) e acione o motor de partida > o led verde (-) deve ficar oscilando durante a partida.
4-Com a ignição desligada, desconecte os fios do transformador de ignição e meça a resistência elétrica entre os terminais de entrada > deve apresentar uma resistência de 0,5 + - 0,1 W.
5 -Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmimetro checar a resistência do primário que devera ser de 0,4 a 0,6 W e Secundário de 10,5 a 16,5KW .
Como testar unidade de comando da ignição TFI
TESTANDO
1- Com a chave ligada motor parado coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado no terminal 4 TFI fio (preto ) > deve apresentar positivo (+)
2- Com a chave ligada motor parado coloque o com PONTA DE PROVA no fio 6 da TFI > de apresentar negativo (-)
3- Coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 3 da TFI > deve apresentar positivo (+)
4-Coloque a ponta de prova no fio ligado ao terminal 2 da TFI fio ( verde/preto) e acione o motor de partida > o led verde (-) deve ficar oscilando durante a partida .
5- Coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 2 da TFI fio ( azul/ vermelho ) e acione o motor de partida > o led verde (-) deve ficar oscilando durante o funcionamento do motor.
6- Coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 5 da TFI e acione o motor de partida > O led verde (-) deve ficar oscilando durante a partida.
.4-Coloque a ponta de prova no fio ligado ao terminal 2 da TFI fio ( verde/preto) e acione o motor de partida > o led verde (-) deve ficar oscilando durante a partida .
5- Coloque a PONTA DE PROVA no fio ligado ao terminal 2 da TFI fio ( azul/ vermelho ) e acione o motor de partida > o led verde (-) deve ficar oscilando durante o funcionamento do motor.
meu caro webmecanico, estes dois itens estão quase iguais, será ki um destes não é o pino 01 da tfi e recebe sinal pulsante positivo do sensor hall,
estou relatando apenas pra evitar ki o colega do tópico se confunda caso não tenha total familiaridade com este sistema, que inclusive já virou raridade
É verdade, agora reparei isso, ai complica o meio de campo, ja peguei erros assim em uma literatura para o corsa 98 no sensor tps. Agora tem que analisar com calma para não ter erro na medição.
>4-Coloque a ponta de prova no fio ligado ao terminal 2 da TFI fio ( verde/preto) e acione o motor de partida > o led verde (-) deve ficar oscilando durante a partida .
meu caro webmecanico, estes dois itens estão quase iguais, será ki um destes não é o pino 01 da tfi e recebe sinal pulsante positivo do sensor hall,
estou relatando apenas pra evitar ki o colega do tópico se confunda caso não tenha total familiaridade com este sistema, que inclusive já virou raridade
ótima ferramenta, eu tenho um desse.
>HALL
(http://www.youtube.com/watch?v=4-Ezuk0z-qM)
ou
modulo TFI(http://www.lopespecas.com.br/product_images/m/851/134__63246_zoom.JPG)
Dica do Master tambem válida