Boa noite aos colegas, estou com um gol 2002 gasolina 1.0 8v, com o seguinte problema; o carro tem dificuldade de partida, apos alguns segundo de funcionamento a aceleração oscila muito, como ainda não possuo scaner estou com dificuldade embora desconfie dom sensor de posiçao de borboleta, devido o seguinte motivo; quando o carro apresenta o problema desconecto o sensor e a aceleração estabiliza, se conecto o problema volta, desconfiei tbm da sonda mais não consegui fazer um diagnostico preciso, preciso entregar o carro amanha pois o cliente tem o carro como ferramenta de trabalho, obs foi trocado no carro velas, cabo de velas, percebi tambem que após deixar o carro funcionar durante um tempo se desligo e tento ligar novamente efrento dificuldades de partida, ainda enfento um pouco de dificuldades devido ter entrado no ramo a pouco tempo, mais to na luta, por isso conto com as dicas dos mais experientes valeu fico no aguardo.
Respostas:
verifica a chaveta da manivela deve esta com folga
Somente quando quente, quando esta frio ele pega, nao com muita facilidade mais pega, ja verifiquei sim o sincronismo, vou desmontar hoje o coletor para analizar se nao ja rachaduras, ja que e de plastico, e averiguar as guarniçoes, i sensor de temp. E o mesmo e eu nao testei ele nao, falta de scaner, tive que manobrar ele ontem pra liberar um outro carro e percebi que a aceleraçao subiu, por isso que to suspeitando de ar falso
ola bom dia, o corpo de borboleta desse carro ai é com cabo e com quantos fios que vai ligado nele? se for o corpo de borboleta motorizado, vc vai ter que desligar umas 2 hora a bateria e passar algo metalico nos pinos da central, dai liga de novo o chicote da central liga a bateria , liga a chave aguarda 1 minuto e da na partida sem pisar no acelerador, depois que o motor funcionar vc liga todos os consumidores de energia do carro e deixa uns 40 minutos ligado o carro, que possivelmente vai estabelizar a marcha lenta
Entao amigo chiprest, esses teste ainda nao fiz, bou faze-lo hoje a noite, ontem mexi no carro verifiquei aterramento o qual estava bem sujo de oleo, verifiquei ar falso, mangueira di hidro vacuo, atraso e avanço de igniçao, e nada o carro funcionou bem uns 10 min. Mais depois..... recentemente fiz um motor deses, entao pedi que o outro cliente retornasse a oficina, fiz um teste yrocando os corpos de borboleta mais NADA. Ainda nao yenho uma oficina montada me falta muita coisa ainda, por isso acho que se o teste que vc mencionou na der resultado vou levar o carro a uma oficina de um amigo para passar o scaner, nao ava querendo maisss... parece que assim nao tem aquele gostinho de dizer "consegui arrumar" mais paciencia, afinal tenho que enttegar o carro, por enquanto muito obrigado
Bom dia,vou tentar de ajudar, peguei dois casos semelhantes.
1- era sensor de temperatura do motor informando errado a temperatura, troquei resolveu.
2- neste caso foi mais complicado, fiz de tudo, o motor depois de quente e próximo de 86 graus não
pegava de primeira, só depois de 4 tentativas. quando eu desligava a tomada do sensor de temperatura motor pegava imediato.
ficou assim por vários meses...
conclusão era o módulo de injeção.
espero ter ajudado, boa sorte.
então, realmente era sensor de temperatura; embora deu bastante trabalho mesmo scaner sempre dava corpo, e a ventuinha só disparava aos 115 graus, depois caio para 114; 110, e depois ficou aos 102,e estabilizou aos 96 graus depois disso
o o motor voltou ao normal agradeço pela força valeu mesmo
Bom dia, bota escrito do seu post resolvido, que bom, que Deus te abençoe...