Srs. ja chegou algum veiculo do modelo acima com 36 dentes da correia sincronizada quebrado e o mesmo funcionando. Esta fato ocorreu em meu centro automotivo. Conf. fig. abaixo:
Respostas:
Milagre !!!!!!!!!! MUITA SORTE DO CLIENTE !111
esse o cliente teve sorte,igual esse da foto ainda não vi.
estes dias chegou uma parati AT 16v com a bomba de agua quebrada,literalmente quebrada,e o cliente chegou com o veiculo funcionando,mas só bastou desligar o motor e a correia pulou alguns dentes, por sorte não afetou valvulas,
Quando isto ocorreu, enviei esta foto para Gates, Dayco, GoodYear e Contitec. A unica que me respondeu foi a Contitec.É uma raridade isto ocorrer, mais ocorre, não estou encontrando o laudo mais quando encontrar. postarei. E tem mais este veiculo é de uma Auto Escola, quando motorista chegou a oficina, mostramos a ele, ele ainda foi na auto escola, conversar com o propietario para trazer de volta. quando chegou
na porta da oficina desliguei o veiculo e ja foi para o elevador desligado.
Caramba ,se fosse em meu carro já tinha detonado cabeçote,rsrsrsrs
Bom provavelmente o motor parava sempre no mesmo ponto(a falta dos dentes não parava na engrenagem do vira brequim) ai sabe como é depois que embalou vaai embora, morro abaixo todo santo ajuda, rsrsrsrsrsrs.
Outra coisa, peguei uma Strada 1.5(Fiasa)com barrulho forte na correia, abri e nem deixei o cliente sair da oficina e nem liguei mais o motor, adivinhem, o rolamento tensor estava todo esbugalhado(as esferas estavam no meio do funcionamento) e também ainda funcionava,o cliente relatou que eram dias que havia aparecido o barrulho, nem acreditei quando vi.
Ao administrator ja enviei varios e-mail e não obtive retorno, sobre a assinatura do forum. Como também o significado de Karma no forum em perfil.
jeronimo50 escreveu:
Srs. ja chegou algum veiculo do modelo acima com 36 dentes da correia sincronizada quebrado e o mesmo funcionando. Esta fato ocorreu em meu centro automotivo. Conf. fig. abaixo: [b JERONIMO SE EU TE FALAR QUE UMA VEZ UM CLIENTE VEIO A MIM DIZENDO QUE UM TIPO 1.6 NÃO QUERIA PEGAR AI EU PERGUNTEI SE ELE JA TINHA FEITO ALGUMA COISA ELE DISSE QUE TINHA AMARRADO O CARRO EM OUTRO E TINHA TENTADO PEGAR NO TRANCO , QUANDO EU VI O CARRO A PARTIDA ESTAVA MUITO RAPIDA AI EU VI QUE A CORREIA DENTADA TINHA QUEBRADO E PARA A SORTE DELE EU TROQUEI A CORREIA E NÃO TINHA AFETADO O CABEÇOTE VE SE PODE , NO DIA A DIA DA OFICINA ACONTECE DE TUDO UM POUCO SO QUEM PASSA É QUE SABE
Certa vez chegou um tempra 16v com a polia dentada inferior solta,o carro morreu andando,so por curiosidade coloquei o parafuzo,sincronisei e pegou redondinho :
E zaza e miro, de tudo acontece e sempre achamos que e sorte ou algo parecido, quando muitas vezes e Deus, que nos reguarda e nos ajuda para nao termos prejuizos maires.
Um abraço para vcs.
milagre mesmo: eu ja vi corsa faltando 5 dentes parar. essa correia devia estar muito esticada kkkk
Segundo a contitech o veiculo continuo funcionano, por os dentes quebraram de um lado e do outro ao tdo foram 36 dentes.
O santo do cara é bem forte heim, deste jeito nunca vi nem um sem entortar as valvulas.
:
É amigo ja passei por algo parecido peguei um corsa 8v mpfi faltando 13 dentes e funcionando normal. O cliente chegou reclamando um barulho do lado da correia quando tirei a tampa para ver e ouvir o barulho quase cai de costa vendo que a correia faltava dentes nem deixei ele ligar o carro pra me mostrar o barulho troquei ela .
falei com ele que se ele nao acretita em milagre esse era um pra mim foi a unica vez que vi.
valeu amigos
ACONTECEU O MESMO COM UM AQUI NA MINHA OFICINA,CHEGOU FUNCIONANDO IGUAL O TEU,EU PERCEBI QUE A CORREIA TAVA SUPER ESTICADA,TALVES POR ISSO NÃO SIA DO PONTO.