olá amigos do oficina brasil estou com um gol em minha oficina que esta com o seguinte sintoma vc vai andando e ele de repente se apaga do nada e vc dá partida e segue funcionando já foi trocado os relés e esta ok bomba foi testada e ok no scanner não pega nada os amigos teriam uma dica para me ajudar estive inativo do oficina por problemas da internet mas agora voltamos a comunicação desde já agradeço aos amigos.
Respostas:
Carreirinha, vc diz que testou bomba,..... mas tem sintoma de problema de vazão, testou filtro? obstrução da linha?........... falha antes de apagar ? ou é de súbito. .....Qual modelo de gol?... que sistema?
.................Sugiro monitorar o carro em movimento e identificar o que realmente corta fazendo o motor parar,,,bicos ou bico, ignição, bomba, sinal de rotação. boa sorte.
Qual sistema de injeção? ano do carro? motor?
No scanner apresenta alguma avaria?
Peguei uma parati com esse sintoma e era bobina e cabos.
Boa sorte!
caro amigo este gol é um g3 1.6 e testei a bomba já monitorei quando apaga é subito não falha antes ontem testando averiguei que quando apaga falta tensão nos bicos ai quando apagou testei o relé e nada de tensão testei os fusíveis e nada de tensão começo a pensar que é o imobilizador já peguei um gol mesmo motor mesmo ano 2002 com sintoma quase igual e erá imobilizador obrigado bom trabalho a vcs!!.
desculpe nossa falha hehehe o sistema é um iaw1avp ano 2002 motor 1.6 no scanner não pega avarias ontem testando averiguei que quando corta ele não falha a pressão de combustivel permanece hall permanece pulsando a bobina com faisca somente a tensão positiva dos bicos corta fui no rele e nada de tensão fui nos fusiveis e nada de tensão começo a pensar que pode ser imobilizador já peguei um gol mesmo ano e modelo com sintomas quase igual e era imobilizador bom trabalho e obrigado!!.
Imobilizador nao desliga o carro , ele impede o funcionamento .
Amigo com um multímetro verifica se a tensão da bateria cai na hora da falha mas precisa ser com aquele multímetro baratinho(amarelinho) ou um osciloscópio. Se cair a tensão é fuga de alta tensão e isso interfere no aterramento. Caindo a tensão do módulo ele desliga o rele que alimenta os bicos, válvula do canister e bomba.
Abraço!
Engraçado que não fica código de falhas.... mas mesmo assim desconfie da sonda lambda. Faça um teste de rodagem do veículo com o manômetro de pressão e vazômetro engatados na saída da eletrobomba, lá no tanque de combustível sob o banco traseiro.
eu pequei um gol com um defeito parecido com este éra o chicote da central fazendo terra na lata logo ai perto do modulo na borracha q fica ao lado dele.