Carro Trabalha na temperatura normal mas basta ligar o AR CONDICIONADO ki a temperatura vai la emcima e fika, só normaliza após o AR ser derdesligado, a ventoinha fas a função correta tipo despara certinha ao ligar o AR ela aciona o primeiro estagio mas todu o problema é a temperatura la emcima o ponteiro da temperatura chega a topa , o carro naun ferve de forma alguma .
se alguem poder ajudar agradescemus.
Obs.havia suspeita de cabeçote e o msm foi substituido e continuou com a anomalia pra naun ter duvidas foram colocados 2 cabeçotes diferentes colocou um naun resolveu tiramus e colocamus outro .
Radiador, bomba D agua , valvula termostatica tb foram substituidos.
obs: Kem posta os problemas ki temus dificuldades pra resolver sou eu Gérson Lima , Técnico em Injeção e Eletricista, No caso desse carro o pessoal da mecanica é kem ta com o problema sendu ki é a macanica da msm loja ( oficina) .
Respostas:
2 cabeçotes foram colocados só a titulo de testes, mas não seria o caso de tão somente ver se a marcação do painel estava batendo com a temperatura real do motor? Estando esta dentro dos parâmetros acho que seria lógico deduzir que o erro seria elétrico e não mecânico. Verifique os terras que ficam afixados no borne da bateria.
Como o colega Cara postou,pane eletrica enganando voces.
Rastreie a temperatura com termometro laser e confira com o do painel.
Ola
Quando voce liga o a/c a temperatura do painel sobe repentinamente ou
vai subindo aos poucos??
Ja peguei um defeito deste só foi solucionado ao substituir o radiador
por um ORIGINAL.
Americar Auto Mecanica
Thiago Marques
(11) 5051-3066
MSN: [email protected]
Concordo com os amigos
verifique todos aterramentos do motor.
verifique se nao fizeram algum aterramento errado no botao do ar cod.
abraços
instale um relogio no sensor de agua e veja a diferença com a sua ligaçao e seu aterramento voce ira notar que trabalhou pra caraiiiiii e a toa
REFORCE O MASSA BATERIA+CARROÇARIA+MOTOR E TÁ RESOLVIDO.............OS ELETROVENTILADORES ESTÃO USANDO O SINAL DO SENSOR DE TEMPERATURA COMO MASSA VIA MOTOR E CARROÇARIA DO CARRO.......;)
A pOSSIBILIDADE DE PANI ELETRICA EXISTIA SIM SÓ KI FOI VERIFIKADO TUDO ATERRAMENTU E TUDO MAS E COM A SUSPEITA DE VCS AMIGUS VOLTAMUS A VERIFICAR TA TUDO NORMAL ... COMO JA DISSE MAL CONTATU FALTA DE ATERRAMENTU E TUDO O KI JA FOI CITADU FOI VERIFICADO JA 2 OU 3 VEZES PRA GARANTIR. AGRADEÇO VLW CAROS.
Se o marcador sobe, porém se a temperatura do motor estiver normal é sinal que no motor não há nada e sim na parte elétrica. O fato de ter procurado e não ter achado falta de aterramento não significa não ter problemas elétricos. Quando eu falo que é complicado falar algo sem saber quais testes foram feitos, da forma que foram feitos e os resultados é porque sem saber disso é ficarmos conjecturando possibilidades no chute, e pior, fazendo serviços desnecessários. Acho melhor levar o carro num bom eletricista.
Bem, esta cituação é comum quando
a pressão de alta do condensador
fica superior a 250Lbs ou seja
o condensador troca temperatura
com o radiador e sem falar no
compressor do ar.. que támbem
trabalar forçando o sistema de
distribuição do carro.Neste
veículo o compressor geralmente
é um Denso mod.6P que quando é
obstruido a passagem na válvula
ele causa este defeito.
Então chame o técnico de refrigeração
e pessa para ele checar o sistema!! B)
Carro sobia a temperatura após AR Condicionado ser ligado
colocamos um Radiador paralelo e continuou o problema ai colocamos um original e prontu acabou a anomalia o carro fikou normal , agradeço a todus.
TK 68 escreveu:
Carro sobia a temperatura após AR Condicionado ser ligado
colocamos um Radiador paralelo e continuou o problema ai colocamos um original e prontu acabou a anomalia o carro fikou normal , agradeço a todus.
INTERESSANTE TK , MAS UM VEICULO DESSE ANO O BLOCO DO MOTOR DEVE TÁ DAQUELE JEITO NÃO PODEMOS ESQUECER DE UM ADITIVO DE BOA QUALIDADE ;)