meus amigos estou com esse gol flex ano 2007 1.0 8v,com o seguinte defeito,o veiculo Nao entra em funcionamento as vezes,principalmente na primeira partida do dia,ja testei pressao e vazao da bomba e estanqueidade da mesma esta ok,partida fria tambem nao é, ja que o af do carro esta para gasolina e o carro esta na gasolina,imobilizador,sensor de rotacao tambem estou descartando ja que no momento da falha o carro tem sinal de centelha e os bicos arma normalmente junto com a bomba de combustivel,o carro so pega no TRANCO,no momento do defeito eu percebo que o carro dar sinal para pegar mas morre de imediato,tambem ja limpei o corpo de borboleta eletronico e ajustei o mesmo,a carga da bateria esta perfeita,no momento que ele pegar no tranco ha lampada epc estava ficando acesa,passei o rasther pegou interruptor de freio fui verificar estava com lampada de freio queimada troquei, as vezes pega no rasther codigo 17978 que significa unidade de comando do motor bloqueada,gostaria de dicas e principalmente como que faco para PARAR DE DAR ESSE DEFEITO DE BLOQUEAR HA UNIDADE DE COMANDO DO MOTOR MUITO OBRIGADO
Respostas:
Conveniente testar voltagem da bateria ao acionar motor de partida e verificar queda de voltagem da mesma,visto o veicúlo pegar no tranco.
Atentar para o oleo em uso no motor, que pode influir no funcionamento dos tuchos hidraulicos.
Ver aterramentos quanto á fixação e oxidação.
Bom serviço.
Verifica, motor de partida e contato de ignição, podem estar dando interferência.
Danieletron, conseguiu algum resultado com o gol??
A LAMPADA DO IMOBILIZADOR ESTA APAGANDO NORMALMENTE?
Teste o positivo da bobina, pois a alimentação vem direto do comutador de ignição, talvez o negativo pulsa sem ele.
Quanto ao código de falha não é problema, varias vezes funcionei o carro aqui na oficina depois de ter zerado a memória de falhas e aparecia esse código mesmo com o carro funcionando normalmente.
faz um chequim no motor de partida e confere sensor de detonaça
MEUS AMIGOS,FIZ O SEGUINTE,REMOVIR O CORPO DE BORBOLETA FIZ UMA LIMPEZA DO MESMO E A SUA REGULACAO BASICA DO MESMO,A PARTIR DISSO O VEICULO PASSOU HA FUNCIONAR NORMALMENTE,ACREDITO QUE ATRAVES DE SUA SUJEIRA O CARRO NAO PEGAVA E A QUESTAO DE PEGAR NO TRANCO É QUE A DEPRESSAO CRIADA DO MOTOR NO MOMENTO DO TRANCO TEM A FORCA DE EMPURRAR O AR PARA DENTRO DO MOTOR,CONSEQUENTEMENTE O CARRO PEGAVA DESSA MANEIRA,GOSTARIA DE SABER SE VOCES CONCORDAM COM A MINHA OPINIAO,OBRIGADO
Se após limpeza do corpo ficou bom ,essa era a pane do veiculo.
Obrigado pelo retorno.
Com certeza corpo sujo causa esse defeito.Por ser um sistema que não utiliza cabo,devido a grande quantidade de sujeira a borboleta tem um limite de abertura e com isso não entra ar suficiente na hora da partida e com o motor frio necessita tanto de mais combustível como de ar.
E SENDO ASSIM NÃO SE TEM O ARRASTE DE AR A IMAGEM É MERAMENTE ILUSTRATIVA
MEUS AMIGOS OBRIGADOS PELAS DICAS,OBRIGADO DEFEITO RESOLVIDO
Limpeza de corpo problema resolvido.
Vou guardar no arquivo essa preciosa dica.
Doutrinador escreveu:
Limpeza de corpo problema resolvido.
Vou guardar no arquivo essa preciosa dica.
é da uma biografia de um corpo limpo