Caros colegas estou com um gol ano 2006 1.6 flex em minha oficina,e com um grande problema. A luz do oleo do motor esta piscando apos aquecido o mesmo .ja verifiquei a preção do oleo e pos aquecido a preção é: (FRIO ML 4.5 BAR QUENTE 0,40 BAR).Esta muito baixa . No momento estou com o motor todo aberto e fiz toda comferencia das folgas e esta normal. Cabeçote na medida. injetores do pistões estão passando oleo e o parafuso esta vedando.OQUE PODE SER ME AJUDEM POR FAVOR.
Respostas:
Em quais rotações do motor foi feito o teste de pressão,frio e quente ?
Desmonte a bomba de oleo e verifique se esta tudo ok e sem riscos na carcaça das engrenagens
Abraço
Eu peguei um caso igual ao seu e era o interuptor com defeito so que tem um porem eu troquei pela primeira vez e não resolveu a peça nova paralela veio com defeito tive que por original para resolver e outro caso mesmo carro só que 2007 era o filtro de óleo que não era trocado a 4 trocas troquei óleo e filtro e resolveu valeu até mais!!!
Em baixa rotação e em alta rotação frio e quente FRIO 950 RPM PRESSÃO É DE 3,5 BAR .4000 RPM PREÇÃO É6,5 BAR. MOTOR QUENTE 950 RPM 0,40 BAR .4000 RPM PREÇÃO É 3,5 BAR. Apos aquecido o motor abaixa muito a preção.
Já desmontei a bomba e esta nova sem rãnhuras, já verifiquei a valvula de alivio.
Já troquei a famosa cebolinha mas com a pressão de oleo a 0.40 a luz fica piscando. No manual de aplicação de interruptores de oleo indica que esse carro a luz se acende quando a pressão chega à 0,30 bar. E ai pessoal o que faço!
Qual o óleo que está sendo utilizado neste veículo??