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Respostas:
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196545" number="1" username="Tiricio">@Tiricio#196545</POSTMENTION> boa noite amigo,estou com um carro aqui assim na oficina,gol 2000 1.6 ap,tem até um tópico meu ai da uma olhadinha,no meu caso fiz praticamente tudo que vc fez e o defeito do meu era o map, quando esquentava dava pra ver o defeito com a caneta de polaridade e scaner,detalhe,só deu certo com o map original.</p> </r>
<t><p>Pequei um assim recentemente troquei o distribuidor e melhorou mais uns dias depois voltou o mesmo defeito por fim troquei a euc e dai bingo matei o defeito depois descobri que a resistencia da euc estava danificada e com alguns minutos funcionando a central ficava loca por sobrecarregar de energia...</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196548" number="2" username="robsonx">@robsonx#196548</POSTMENTION> Boa noite Robson. Eu li todo o seu tópico, infelizmente no meu caso a substituição do map não surtiu efeito, além dele já substitui sonda, tps, distribuidor e reles, mesmo sabendo que o teste apontava funcionamento perfeito. Nessas horas duvidamos de tudo e nos tornamos "trocador de peças"... kkk cursos e dinheiro jogado pelo ralo. Mas agradeço sua ajuda. Se tiver mais alguma dica estou atento.</p> </r>
<t><p>amigo troca o distribuidor usado p teste e não esquece de ajustar o ponto pelo short plug</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196556" number="8" username="Master1">@Master1#196556</POSTMENTION> o distribuidor é o com uma janela maior, específico do mi, pois do singles tem as 4 janelas iguais, a válvula do canister está vedando, o short plug e os aterramentos foram todos revisados</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196566" number="15" username="xuxo">@xuxo#196566</POSTMENTION> bico iwp 044, aplicação correta e os 4 novos originais.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196576" number="20" username="Tiricio">@Tiricio#196576</POSTMENTION> <br/> Olá,</p> <p>Não tenho experiência com sistemas de injeção dessa década.<br/> Mas pelo seu último relato é bem provável que esse motor esteja com má vedação.<br/> Faça teste de compressão com o motor frio e aquecido e teste a vedação dos cilindros.<br/> Outra dica e verificar desgaste nos cames do comando de válvulas ou até mesmo aplicação errônea da peça.</p> <p>Boa sorte.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196594" number="26" username="Master1">@Master1#196594</POSTMENTION> nossa, jamais imaginaria algo assim, vou fazer o teste hj e te retorno com o resultado. Muito obrigado.</p></r>
<t><p>Infelizmente aconteceu uma situação inédita na nossa empresa, devolvi o carro sem conseguir resolver o problema. Após 25 dias de tentativas frustradas e um prejuízo de R$ 2.200,00 o cliente levou o carro com vários componentes novos e falhando. Cobramos um valor irrisório de R$700 devido a troca de faróis, lanternas e lâmpadas. É muito triste como profissional reconhecer que não tive competência para resolver um defeito em um veículo relativamente simples com motor AP. Em relação ao prejuízo a empresa consegue dar a volta por cima, mas o sentimento de incapacidade e falta de competência terei que trabalhar dobrado de hj em diante para superar. Agradeço a todos que tentaram ajudar, vou participar mais deste fórum, assim como, estudar e entender mais a fundo todos detalhes da profissão. Obrigado novamente.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196790" number="43" username="Tiricio">@Tiricio#196790</POSTMENTION> TUDO NA VIDA DA GENTE SERVE COMO APRENDIZADO MEU IRMÃO PROCURE COM MUITA CALMA VER OS ERROS E ACERTOS QUE ESTE SERVIÇO TE TROUXE E USE ISTO PARA PODER MELHORAR COMO PROFISSIONAL E COM O PESSOA..TAMOS JUNTOS..ABRACOS BOA SORTE E FICA COM DEUS<EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<t><p>Puxa vida.<br/> Muito Dramaticoo essas situaçao.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196551" number="4" username="Dj-autocenter">@Dj-autocenter#196551</POSTMENTION> boa noite, estou com essa esperança para amanhã, como mencionei, hj levei a central para um especialista, seu comentário me deixou mais animado.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196553" number="6" username="euroX">@euroX#196553</POSTMENTION> boa noite, como já comentei logo acima, já troquei o distribuidor, e sim sempre faço o ajuste de ângulo do avanço com auxílio de scanner e remoção do short plug, assim como, já verifiquei sincronismo da correia dentada e comportamento do sinal na saída do sensor hall e na entrada da bobina (via osciloscópio). Mas obrigado pela dica. Obs: Alguns manuais determinam utilizar 15⁰, enquanto outros pedem para ajustar em 9⁰... utilizei ambos, e também um ângulo mediano a isso (12⁰), nada resolveu!</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196556" number="8" username="Master1">@Master1#196556</POSTMENTION> a sonda está perfeita, mesmo assim foi substituída para ter certeza, e o batente com certeza já foi alterado, mas tentamos em diversas regulagens e não resolveu.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196554" number="7" username="Tiricio">@Tiricio#196554</POSTMENTION> OLÁ MEU IRMÃO OS GRAUS DE PONTO DO MOTOR AP SÃO OS SEGUINTES:MOTORES A PLATINADO E COM BOBINA IMPULSORA 15 GRAUS..MOTORES COM HALL CARBURADOS 12 GRAUS..MOTORES INJETADOS 9 GRAUS..MOTOR 1.0 AT 6 GRAUS..ABRACOS BOA SORTE E FICA COM DEUS<EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196563" number="12" username="marlonfariadecastro">@marlonfariadecastro#196563</POSTMENTION> é já foi tentado todos, em caso de dúvida, por último ficou em 9⁰, por se tratar de 1.6 mi gasolina. Obrigado.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196567" number="16" username="edilsonjosedasilva">@edilsonjosedasilva#196567</POSTMENTION> o módulo está hj em um técnico para avaliação, em relação a tempo de uso( acredito que esteja falando da auto adaptação) já foi dado tempo e rodagem o suficiente para ser esse o problema.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196567" number="16" username="edilsonjosedasilva">@edilsonjosedasilva#196567</POSTMENTION> em relação a queda de tensão foi um dos primeiros defeitos resolvido, com osciloscópio conectado identificamos agora no momento da partida, com farol, e ar forçado ligado um pico minino de 10,5 volts. Tenho minha última esperança com o técnico da central. Obrigado.</p> </r>
<t><p>Acabei de tentar com 3 possibilidades distintas de unidade de comando, a antiga reparada, uma nova com dados virgens e uma outra de motor 1.8. Todas ficaram exatamente com o mesmo problema. Estou desistindo e sem esperança. Se alguém entender mais a fundo aguardo ajuda. Único detalhe cujo qual não mencionei, foi no momento da montagem do cabeçote, a retifica identificou desgaste nos cilindros e pistões, minha pergunta é: Isso ocasionaria tamanha falha? Obs: o motor não solta fumaça pelo escapamento nem contamina as velas novas com óleo.Certeza que estou errando em algo. Peço encarecidamente ajuda. Obrigado.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196549" number="3" username="Tiricio">@Tiricio#196549</POSTMENTION> mais o map que vc chegou a substituir era um original?</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196583" number="23" username="robsonx">@robsonx#196583</POSTMENTION> então Robson, utilizei um map da marca MTE.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196583" number="23" username="robsonx">@robsonx#196583</POSTMENTION> era da marca MTE!</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196596" number="27" username="edilsonjosedasilva">@edilsonjosedasilva#196596</POSTMENTION></p> <p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196594" number="26" username="Master1">@Master1#196594</POSTMENTION> Removemos a admissão e enchemos de água, não teve sinal de problemas no corpo da admissão, porém, surgiu um vazamento no eixo da TBI, substituímos e o vazamento parou, nesse momento a esperança de ter encontrado o defeito tornou-se grande... ao montar o que acontece? Mesma falha!!! Tá complicado.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196655" number="31" username="Master1">@Master1#196655</POSTMENTION> vou tentar amanhã cedo e retorno com a resposta. Obrigado novamente.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196655" number="31" username="Master1">@Master1#196655</POSTMENTION> removi o atuador e falha mais ainda.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196696" number="34" username="Master1">@Master1#196696</POSTMENTION> Oi boa tarde, já revisei o chicote, quando removido realmente existia uma emenda no aterramento original do shortplug com mau contato, mas esse defeito já foi solucionado, mesmo assim vou remover novamente essa instalação e verificar pela segunda vez. Obrigado e logo retorno com o resultado.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196545" number="1" username="Tiricio">@Tiricio#196545</POSTMENTION> chegou a medir a voltagem da sonda no momento da falha? O regulador de pressão danificado irá causar enriquecimento da mistura. Dá um checada nisso.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196717" number="36" username="robertoduarte">@robertoduarte#196717</POSTMENTION> Essa sonda tem a alimentação do aquecedor via linha +30, ou seja, direto da bateria, foi checado na hora da falha e ela não corta. O regulador de pressão estava perfeito, porém, dentro de tantas tentativas e duvidas, no momento é um novo no local.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196696" number="34" username="Master1">@Master1#196696</POSTMENTION> Está perfeito. Revisado 2 vezes. O pior que agora antes de chegar nos 80⁰, já começa a dar uns cortes. O que observei é que o tempo de injeção está alto e a sonda identificando mistura rica... Obviamente. Depois de ter revisado e examinado tanta coisa, já não sei mais o que está ocasionando esse "excesso".</p></r>
<t><p>bom dia chefe.. meu amigo.. testa outro jogo de Velas.. e especial que a que estiver aí for NGK</p> </t>
<t><p>Boa noite.<br/> No momento da falha ou corte de funcionamento do motor, qual a pressao da linha de combustivel?<br/> Sobre o Short Plug, vc consegue monitorar com seu equipamento de diagnostico se o ponto de igniçao trabalha variando?<br/> E sabido que com o short Plug conectado o ponto fica variando, com a lampada estroboscopica.<br/> Essa mesam variaçao tem de estar sendo monitorada pela ECU, que vc tem de monitorar com equipamento de diagnostico,da uam averiguada.<br/> Outro detalhe.<br/> (então Robson, utilizei um map da marca MTE.) esquece essa marca, ja sofri demais, inclusive com aquecimento do motor, onde prometi que nunca mais utilizaria essa marca, nem abro a caixa qunado me trazem dessa marca, nem se o cliente autorizar.<br/> O potenciometro de Borboleta ou o TPS desse modelo e do antigo Monoponto, tem diferenças, fique atento.<br/> Quanto aos desgate do motor, teria de gerar falhas, encharcamento de velas,perda de torque etc.........desligamento do motor ao meu ver nao.<br/> Verifique essas situaçoes e boa sorte.</p> </t>
<t><p>Detalhe.<br/> Se o ponto de igniçao com seu equipamento de diagnostico estiver travado, sem oscilaçao, trabalhe na fiaçao do Short Plug, ja levei taca de chorar com fios rompidos, roidos de ratos, prensados.,</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196785" number="40" username="silvanomarmentini">@silvanomarmentini#196785</POSTMENTION> A pressão do combustível é constante em 3 bar, lembrando todos sensores e atuadores novos, trocados 2 vezes por desencargo, bomba filtro e regulador de pressão Bosch. O ponto varia normalmente com shortplug.Tps correto.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196830" number="47" username="edilsonjosedasilva">@edilsonjosedasilva#196830</POSTMENTION> <br/> Faço da suas palavras as minhas.<br/> Excelente comentário!</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196830" number="47" username="edilsonjosedasilva">@edilsonjosedasilva#196830</POSTMENTION> Obrigado! Vou continuar com certeza participando.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168865" id="196561" number="11" username="edilsonjosedasilva">@edilsonjosedasilva#196561</POSTMENTION> o módulo é IAW 1AVP, o tps fica em zero em repouso (dentro dos parâmetros pelo que meu scanner indica) se subir para 0,1 ou mais fica acelerado, o carro oscila lenta e apaga, ao dar partida pega com facilidade.</p> </r>