Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>mais quais os testes feito ?. </p> <p>para qui possamos lhe ajudar</p></t>
<t><p>o gol é motor AP mono-ponto 1.6</p></t>
<t><p>passou scaner? fez algum teste ou vc é o dono do carro?</p></t>
<t><p>não passei o escaner pois ainda não tenho.</p></t>
<t><p>verifique a presao da bomba</p></t>
<t><p>Verificar o sensor da pressão no coletor, Motor de passo, Verificar bomba de combustível mangueira, filtro e etc. </p> <p>Verificar Sonda lambda, Sensor da temperatura da água, Estanqueidade, entrada falsa de ar no coletor de admissão, Sensor da temperatura do ar. </p> <p>Tensão da Bateria antes e na hora da partida. </p> <p>_____________________________________________________________________________ </p> <p>Testar o motor de passo com multimetro; </p> <p>Medição entre terminais do motor de passo </p> <p>Terminal 13 e 32 valor entre 50 a 80W </p> <p>Terminal 31 e 14 valor entre 50 a 80W </p> <p>Estes terminais não pode apresentar valores 13 e 31 </p> <p>Estes terminais não pode apresentar valores 13 e 14 </p> <p>Estes terminais não pode apresentar valores 14 e 32 </p> <p>Estes terminais não pode apresentar valores 31 e 32 </p> <p>Terminal/carcaça do motor de passo não pode apresentar valores </p> <p>_____________________________________________________________________________ </p> <p>Testar o sensor de temperatura da água; </p> <p>Temperatura grau 100 90 80 70 60 50 40 30 20 10 </p> <p>Tensão Volts 0,5 0,6 0,8 1,0 1,3 1,7 2,1 2,6 3,1 3,5 </p> <p>Resistência KW 2,10 2,80 3,80 5,40 7,70 11,00 16,20 24,30 7,30 8,70 </p> <p>_____________________________________________________________________________ </p> <p>Sensor de temperatura do ar; </p> <p>Temperatura grau 100 90 80 70 60 50 40 30 20 10 </p> <p>Tensão Volts 0,5 0,6 0,8 1,0 1,3 1,7 2,1 2,6 3,1 3,5 </p> <p>Resistência W 210 280 380 540 770 1100 1620 2430 3730 5870 </p> <p>_____________________________________________________________________________ </p> <p>Testar o MAP </p> <p>Existem duas regras básicas entes de iniciar o teste. </p> <p>1-Verificar o estado da mangueira. </p> <p>2-Testar o vácuo do coletor com motor quente com uma BOMBA de VÁCUO, as medidas devem ser entre 400 e 600 mmhg em marcha lenta. </p> <p> </p> <p>TESTANDO </p> <p>Coloque o MULTITESTE DIGIAL no modulo de leitura RPM ( X 10 e 4 cilindros ). Coloque a bamba de vácuo no sensor > a resposta do sensor deve estar de acordo conforme dados abaixo. </p> <p>DADOS </p> <p>Vácuo (mmhg) </p> <p>0, 100, 200, 300, 400, 500, 600 </p> <p>RPM X 10 </p> <p>450, 425, 396, 360, 335, 305, 280 </p> <p>Freqüência (HZ) </p> <p>150, 136, 125, 125, 105, 97 </p> <p>_____________________________________________________________________________ </p> <p>Testando a sonda lambda </p> <p>Coloque a PONTA DE PROVA no fio que vai até o pino 29da unidade CFI fio (azul/branco ) coloque no modo voltímetro, de partida no motor e espere aquecer. Acelere o motor varias vezes . > a tensão deve oscilar entre 0,1 e 0,9 Volts. </p> <p>Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmimetro checar a resistência nos terminais do Sensor que devera ser de 4,8 a 7,2 W . </p> <p>é isso ai...</p></t>
<t><p>Chico, desculpe-me a pergunta vc é reparador. O veiculo é monoponto. Nos informa, desde ja agradeço</p></t>
<t><p>Boa noite grande geronimo, os gols GLI 96 são mono ponto.</p></t>
<t><p>agradecido prof. webmecanico.</p></t>
<t><p>Mas você também é um excelente professor, já aprendi muito com suas dicas, pois antes de pedir ajuda eu sempre procuro postagens antigas, e já vi dicas boas suas, nunca sabemos tudo né... forte abraço!</p></t>
<t><p>Resolvido</p></t>
<t><p>Obrgado acredito q com estas informações conseguirei reparar o problema! </p> <p>ASS: chico. </p> <p>e-mail: [email protected] </p> <p>MSN: [email protected]</p></t>
<t><p>Comesei na mecanica leve a + de 20 anos tive ums 2 anos na leve depois fui para pesada e agora estou voltando para leve, não vou abandonar a pesada mas a injeção eletronica veio para ficar tanto na leve quanto na pesada estou ma qualificando ou melhor me reciclando hehehe! achei este site tenho certeza q este podera de ser grande ajuda!!! </p> <p>ASS: CHICO. </p> <p>e-mail: [email protected] </p> <p>MSN: [email protected]</p></t>
<t><p>É Chico vamos torcer por vc. É muito importante nos dias de hoje, estarmos sempre nos atualizando, pois a tecnologia estar cada vez mais crescendo a cada dia. torcemos por vc.</p></t>