Boa noite; estou com um gol para conserto que ocila na marcha lenta e as vezes chega a apagar, ja troquei o atuador de marcha lenta e não melhorou, se algum companheiro poder me ajudar?
desde ja grato.
ASS: CHICO.
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Respostas:
passou scaner? fez algum teste ou vc é o dono do carro?
Verificar o sensor da pressão no coletor, Motor de passo, Verificar bomba de combustível mangueira, filtro e etc.
Verificar Sonda lambda, Sensor da temperatura da água, Estanqueidade, entrada falsa de ar no coletor de admissão, Sensor da temperatura do ar.
Tensão da Bateria antes e na hora da partida.
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Testar o motor de passo com multimetro;
Medição entre terminais do motor de passo
Terminal 13 e 32 valor entre 50 a 80W
Terminal 31 e 14 valor entre 50 a 80W
Estes terminais não pode apresentar valores 13 e 31
Estes terminais não pode apresentar valores 13 e 14
Estes terminais não pode apresentar valores 14 e 32
Estes terminais não pode apresentar valores 31 e 32
Terminal/carcaça do motor de passo não pode apresentar valores
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Testar o sensor de temperatura da água;
Temperatura grau 100 90 80 70 60 50 40 30 20 10
Tensão Volts 0,5 0,6 0,8 1,0 1,3 1,7 2,1 2,6 3,1 3,5
Resistência KW 2,10 2,80 3,80 5,40 7,70 11,00 16,20 24,30 7,30 8,70
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Sensor de temperatura do ar;
Temperatura grau 100 90 80 70 60 50 40 30 20 10
Tensão Volts 0,5 0,6 0,8 1,0 1,3 1,7 2,1 2,6 3,1 3,5
Resistência W 210 280 380 540 770 1100 1620 2430 3730 5870
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Testar o MAP
Existem duas regras básicas entes de iniciar o teste.
1-Verificar o estado da mangueira.
2-Testar o vácuo do coletor com motor quente com uma BOMBA de VÁCUO, as medidas devem ser entre 400 e 600 mmhg em marcha lenta.
TESTANDO
Coloque o MULTITESTE DIGIAL no modulo de leitura RPM ( X 10 e 4 cilindros ). Coloque a bamba de vácuo no sensor > a resposta do sensor deve estar de acordo conforme dados abaixo.
DADOS
Vácuo (mmhg)
0, 100, 200, 300, 400, 500, 600
RPM X 10
450, 425, 396, 360, 335, 305, 280
Freqüência (HZ)
150, 136, 125, 125, 105, 97
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Testando a sonda lambda
Coloque a PONTA DE PROVA no fio que vai até o pino 29da unidade CFI fio (azul/branco ) coloque no modo voltímetro, de partida no motor e espere aquecer. Acelere o motor varias vezes . > a tensão deve oscilar entre 0,1 e 0,9 Volts.
Com um MULTITESTE DIGITAL no modo Ohmimetro checar a resistência nos terminais do Sensor que devera ser de 4,8 a 7,2 W .
é isso ai...
Chico, desculpe-me a pergunta vc é reparador. O veiculo é monoponto. Nos informa, desde ja agradeço
Boa noite grande geronimo, os gols GLI 96 são mono ponto.
Mas você também é um excelente professor, já aprendi muito com suas dicas, pois antes de pedir ajuda eu sempre procuro postagens antigas, e já vi dicas boas suas, nunca sabemos tudo né... forte abraço!
Obrgado acredito q com estas informações conseguirei reparar o problema!
ASS: chico.
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Comesei na mecanica leve a + de 20 anos tive ums 2 anos na leve depois fui para pesada e agora estou voltando para leve, não vou abandonar a pesada mas a injeção eletronica veio para ficar tanto na leve quanto na pesada estou ma qualificando ou melhor me reciclando hehehe! achei este site tenho certeza q este podera de ser grande ajuda!!!
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É Chico vamos torcer por vc. É muito importante nos dias de hoje, estarmos sempre nos atualizando, pois a tecnologia estar cada vez mais crescendo a cada dia. torcemos por vc.