gol 96 ao desligar o veiculo, o mesmo so pega depois de uns 10 minutos.
pode ser so o relê? o veiculo vai chegar amanha para eu dar uma olhada.
se poderem me dar uma dica eu agradeço! abraço pessoal!!
Respostas:
pco tenho quase certeza que não é rele, o correto é esperar o carro na sua oficina.
PODE SER RELE, VER PRESSÃO COMBUSTIVEL NA LINHA NA HORA DA PANE, FILTRO, VELAS, BOBINA, SENSOR DE ROTAÇÃO QUANDO ESQUENTA AS VEZES DA PAU, SE ELE NÃO PEGAR JOGA AGUA EM CIMA DELE SE PEGAR, TA AI A LEBRE, FAÇA UMA LIMPEZA NOS BICOS, TPS, PASSE O SCANER E VEJA O QUE ACUSA, DEPOIS POSTE PARA PODERMOS AJUDA-LO.
ABRAÇO
edilsonedilson escreveu:
Gol 96 pode ainda ser monoponto. Mas se for MI pode ser regulador de pressão furado que afoga o motor e´só pega depois que secar as velas
MUITO BEM LEMBRADO ;)
colegas gol 96 nao tem sensor de rotaçao certo e se nao me engano o gol mi saiu de 97 em diante scredito que seu tumuto pode estar no rele verde de baixo do porta luvas no pe do carona o mesmo trinca as soldas (solda fria) pode ir em cima boa sorte blz!!! : ;)
se for gol cli 1 bico só. bem provavel que seja rele injeçao aquele verde, é só abrir o relee examinar com uma lupa vc vai ver se ha uma trinca na solda fria da pinagem do rele.
VEICULO COM DISTRIBUIDOR , FICA AS VELHAS DICAS http://www.youtube.com/watch?v=Vo6b4V1TAIA + http://www.dicasmecanicas.com/2010/03/vw-gol-16-96-motor-nao-pega/ RSRS = SISTEMA EEC-IV http://www.flaviocursos.com.br/dicas/Rela%E7%E3o%20de%20falhas%20di%E1rias.pdf ;)
insisto que não é rele por que o tempo para voltar a pegar esta sendo muito,caso fosse acredito que com uns 3 minutos o carro voltaria a pegar e não 10.
dumagro escreveu:
gol 96 ao desligar o veiculo, o mesmo so pega depois de uns 10 minutos.
pode ser so o relê? o veiculo vai chegar amanha para eu dar uma olhada.
se poderem me dar uma dica eu agradeço! abraço pessoalE O GOL ? B)
Acredito que possa ser o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento. Peguei um STRADA hj assim...
gordinho10 escreveu:
colegas gol 96 nao tem sensor de rotaçao certo e se nao me engano o gol mi saiu de 97 em diante scredito que seu tumuto pode estar no rele verde de baixo do porta luvas no pe do carona o mesmo trinca as soldas (solda fria) pode ir em cima boa sorte blz!!! : ;)
Lamento discordar viu, mas todo veículo com injeção tem sensor de rotação(caso contrário como o sistema saberia quando o motor entra em giro e qual o seu giro?)Este sensor no gol esta no distribuidor e é do tipo Hall, simples.
verifica o regulador de pressão quanto a vazamentos e o sensor de temperatura da água.
abraços.
ola amigos!!resolvido o problema do gol 96 que nao pegava,como o cliente estava com pressa,nao testei sensores fui direto no relê,liguei hoje para o cliente e ele me disse que o veiculo nao apresentou mais o problema.agradeço a todos pelas dicas que foram postadas e debatidas!!!um grande abraço a todos e muito obrigado!!!
QUEM NÃO SE LEMBRA DESTE TOPICO? , VALEU O RETORNO ESSA FOI FACIL E DETALHE QUASE DEU BRIGA : UM ABRAÇO .
Concordo com o CANAL é obivio que a UCE precisa de informação de sensor de Rotação. Não importa se Ele seja de efeito hall ou relutancia magnética assim como se ele estiver na cremalheira, no distribuidor, roda fônica, etc . E no Kadet então que passa pelo hey .
Discordo do Denical .... Analizar solda fria com uma LUPA ! Qd um relê deste da DNI(linha de montagem) sai a R$7,80 .... Tempo é dinheiro ....
E outra é um problema típico de CFI .... Sei que geralmente é solda fria, mas acho melhor pagar 7,80 no relê e vender por 45 .....
Bom é minha opinião ....