Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>revise aterramentos e todas as ligações pode ter ficado alguma coisa com mau contato ainda mais que foi depois de ter tirado o motor para conserto, falhas de ignição tambem poter fazer com que a central corte a ingnição do cilindro com problema.</p></t>
<t><p>Como voce fez o teste?</p></t>
<t><p>ja aconteceu comigo algo paracido ver se esse carro o sensor de rotaçao era oquefika la no retentor se for retira o motor colala ele em ponto e ver o ponto do motor com a roda fonica do retentor. vc colocou velas e cabos novos</p></t>
<t><p>vc ja tentou inverter os bico 1 e 4 pelos bico 2 e 3? </p> <p>Pode ser problema nos bico.</p></t>
<t><p>Desliga os bicos 1 e 4 e ve com a caneta se o fio negativo vai pulsar. Pode ser problema no bico.</p></t>
<t><p>Nesse sistema se voce desligar o bico com motor funcionando o modulo nao enviara mais pulso para omesmo,so depois que desligar a ign e funcionar de novo,as vezes tem ate que apagar avarias..</p></t>
<t><p>sensor de fase da isso ai.</p></t>
<t><p>Estou com mesmo problema, gostaria de saber se já conseguiu encontrar uma solução. </p> <p>Fiz os mesmos procedimentos que vc fez, mas tb ainda não achei achei a solução. </p> <p>Quem puder ajudar?...</p></t>
<t><p><b>Ví um caso em que foi trocado o cabeçote de um Gol e nos alojamentos dos injetores tinha entrada falsa de ar por causa do modelo dos bicos. A solução foi acrescentar aneis o'rings nas pontas dos bicos pra vedar a entrada de ar. Você disse que colocou outra central, mas você garante que a outra central não está com problemas? Quando trocou a bobina,cabos e velas, verificou se tem centelhas e sinais pra esses cilindros? A melhor forma de verificar sinais de pulsos na bobina e injetores é com o uso de osciloscópio, com a ponta de prova o resultado é bem ruim e duvidoso.</b></p></t>
<t><p>VAMOS PENSAR! </p> <p>POR TER SENSOR DE FASE, ESSE SISTEMA DE INJEÇÃO É SEQUENCIAL, EM CONDIÇÃO NORMAL DE FUNCIONAMENTO NA FALTA DO SINAL DO SENSOR DE FASE O SISTEMA PASSA A SER SEMI-SEQUENCIAL, ENVIANDO O PULSO PARA OS ELETRO INJETORES AOS PARES (1-4 E 3-2). SABEMOS TAMBÉM QUE NESSE SISTEMA A FALTA DO SINAL DO SENSOR DE ROTAÇÃO NÃO IMPOSSIBILITA O FUNCIONAMENTO DO VEÍCULO, SENDO ADOTANDO O SINAL DO SENSOR DE FASE PARA MANTER O VEÍCULO EM FUNCIONAMENTO (RECOVERY). LOGO, SE JÁ FOI DESCARTADO AS POSSIBILIDADES MAIS ÓBVIAS COMO: CENTRAL, ATERRAMENTOS, ELETRO INJETORES, CONTINUIDADE DO CHICOTE, TERMINAIS DE ENCAIXE DOS "BICOS" ETC. PODE ESTÁ HAVENDO UMA ASSINCRONIA ENTRE O SENSOR DE ROTAÇÃO E O DE FASE, O PRIMEIRO DEVIDO A DELICADEZA REQUERIDA NO SINCRONISMO (RETENTORES DE MARCAS DIFERENTES SINCRONISMOS DIFERENTES) O SEGUNDO UMA PEQUENA ALTERAÇÃO NO "PONTO" DA CORREIA DENTADA É SUFICIENTE PARA PERDER A "SINTONIA". POR TER GRAVADO NA UNIDADE CÓDIGOS DIVERSOS eu ACREDITO QUE ESTA (unidade) ESTÁ TENTANDO MANTER O VEÍCULO EM FUNCIONAMENTO MESMO COM ESSES INCONVENIENTES, AÍ COMEÇA A APARECER ERROS MÚLTIPLOS. </p> <p>VERIFIQUE NOVAMENTE E PAULATINAMENTE OS SINCRONISMOS! </p> <p>Vicente Rocha Lima </p> <p>Tabira PE</p></t>
<t><p>olá pessoal ; </p> <p>sempre que eu pego uma central pra conserto que não pulsa bico 1 & 4 ,com certesa </p> <p>o defeito é a bobina que esta com vazamento de alta(rachada) e a consequencia é parar os </p> <p>bicos , em casos raros não chega a pifar a central . </p> <p>se voce falou que tem ignição nos cilindros 1 & 4 ... ;coloque uma bobina nova pra </p> <p>teste pois ela pode estar fazendo isso . </p> <p>espero que isso lhe ajude . boa sorte</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Por incrivel que pareça no caso desse carro o problema era o sensor de fase troquei e naõ aconteceu mais a falha. Estava esperando uns dias para teste ja que o golzinho resolvia andar um tempo sem falhar. O que dificultou o diagnostico tambem foi o problema aparecer depois da retifica do motor....... Obrigado pelas dicas dos colegas ...........</QUOTE> </p> <p>Eu apostava na bobina, estes dias peguei um caso que gerava falhas no sensor de rotação e no sensor de fase, e era a bobina e o veículo as vezes apagava do nada, estes 4SV tão sendo compeões em mascarar falhas puxa...................valeu pelo retorno Adriano.</p></r>