Respostas:
revise aterramentos e todas as ligações pode ter ficado alguma coisa com mau contato ainda mais que foi depois de ter tirado o motor para conserto, falhas de ignição tambem poter fazer com que a central corte a ingnição do cilindro com problema.
ja aconteceu comigo algo paracido ver se esse carro o sensor de rotaçao era oquefika la no retentor se for retira o motor colala ele em ponto e ver o ponto do motor com a roda fonica do retentor. vc colocou velas e cabos novos
vc ja tentou inverter os bico 1 e 4 pelos bico 2 e 3?
Pode ser problema nos bico.
Desliga os bicos 1 e 4 e ve com a caneta se o fio negativo vai pulsar. Pode ser problema no bico.
Nesse sistema se voce desligar o bico com motor funcionando o modulo nao enviara mais pulso para omesmo,so depois que desligar a ign e funcionar de novo,as vezes tem ate que apagar avarias..
Estou com mesmo problema, gostaria de saber se já conseguiu encontrar uma solução.
Fiz os mesmos procedimentos que vc fez, mas tb ainda não achei achei a solução.
Quem puder ajudar?...
Ví um caso em que foi trocado o cabeçote de um Gol e nos alojamentos dos injetores tinha entrada falsa de ar por causa do modelo dos bicos. A solução foi acrescentar aneis o'rings nas pontas dos bicos pra vedar a entrada de ar. Você disse que colocou outra central, mas você garante que a outra central não está com problemas? Quando trocou a bobina,cabos e velas, verificou se tem centelhas e sinais pra esses cilindros? A melhor forma de verificar sinais de pulsos na bobina e injetores é com o uso de osciloscópio, com a ponta de prova o resultado é bem ruim e duvidoso.
VAMOS PENSAR!
POR TER SENSOR DE FASE, ESSE SISTEMA DE INJEÇÃO É SEQUENCIAL, EM CONDIÇÃO NORMAL DE FUNCIONAMENTO NA FALTA DO SINAL DO SENSOR DE FASE O SISTEMA PASSA A SER SEMI-SEQUENCIAL, ENVIANDO O PULSO PARA OS ELETRO INJETORES AOS PARES (1-4 E 3-2). SABEMOS TAMBÉM QUE NESSE SISTEMA A FALTA DO SINAL DO SENSOR DE ROTAÇÃO NÃO IMPOSSIBILITA O FUNCIONAMENTO DO VEÍCULO, SENDO ADOTANDO O SINAL DO SENSOR DE FASE PARA MANTER O VEÍCULO EM FUNCIONAMENTO (RECOVERY). LOGO, SE JÁ FOI DESCARTADO AS POSSIBILIDADES MAIS ÓBVIAS COMO: CENTRAL, ATERRAMENTOS, ELETRO INJETORES, CONTINUIDADE DO CHICOTE, TERMINAIS DE ENCAIXE DOS "BICOS" ETC. PODE ESTÁ HAVENDO UMA ASSINCRONIA ENTRE O SENSOR DE ROTAÇÃO E O DE FASE, O PRIMEIRO DEVIDO A DELICADEZA REQUERIDA NO SINCRONISMO (RETENTORES DE MARCAS DIFERENTES SINCRONISMOS DIFERENTES) O SEGUNDO UMA PEQUENA ALTERAÇÃO NO "PONTO" DA CORREIA DENTADA É SUFICIENTE PARA PERDER A "SINTONIA". POR TER GRAVADO NA UNIDADE CÓDIGOS DIVERSOS eu ACREDITO QUE ESTA (unidade) ESTÁ TENTANDO MANTER O VEÍCULO EM FUNCIONAMENTO MESMO COM ESSES INCONVENIENTES, AÍ COMEÇA A APARECER ERROS MÚLTIPLOS.
VERIFIQUE NOVAMENTE E PAULATINAMENTE OS SINCRONISMOS!
Vicente Rocha Lima
Tabira PE
olá pessoal ;
sempre que eu pego uma central pra conserto que não pulsa bico 1 & 4 ,com certesa
o defeito é a bobina que esta com vazamento de alta(rachada) e a consequencia é parar os
bicos , em casos raros não chega a pifar a central .
se voce falou que tem ignição nos cilindros 1 & 4 ... ;coloque uma bobina nova pra
teste pois ela pode estar fazendo isso .
espero que isso lhe ajude . boa sorte
>Por incrivel que pareça no caso desse carro o problema era o sensor de fase troquei e naõ aconteceu mais a falha. Estava esperando uns dias para teste ja que o golzinho resolvia andar um tempo sem falhar. O que dificultou o diagnostico tambem foi o problema aparecer depois da retifica do motor....... Obrigado pelas dicas dos colegas ...........
Eu apostava na bobina, estes dias peguei um caso que gerava falhas no sensor de rotação e no sensor de fase, e era a bobina e o veículo as vezes apagava do nada, estes 4SV tão sendo compeões em mascarar falhas puxa...................valeu pelo retorno Adriano.