seguinte, todos componentes testados e comparados.
colocando a resistencia desejada nos pinos do acelerador 2 (33 e 34 ), no conector do modulo, a porcentagem de aceleração nao é alterada.
os amigos já passaram por dificuldades por problemas no modulo? nunca presenciei um modulo com problema na parte de aceleração.
codigo de erro 18041.... sim testei acelerador, tbi etc etc resistencia cabos danificados...
se alguem ja pássou por modul odefeituoso nos 4lv agradeço qualquer ajuda.
Respostas:
PCO VERIFICA UM PLUG CONECTO QUE FICA PRÓXIMO A CENTRAL LADO DO CARONA ABAIXO DO PORTA LUVAS, POSSÍVEL MAL CONTATO NOS CONECTORES DO PEDAL DO ACELERADOR ELES SÃO DIFERENCIADO DOS OUTROS SÃO DE BRONZE.
NO AGUARDO DO RETORNO.
sim tenho, fui ver agora mesmo, desliguei o tbi e o conector do sensor de pedal.
no conector da central, apenas encontrei massa nos fios de alimentação dos sensores de pedal.
a central envia 5 v? certeza?
tenho o esquema eletrico sim,
5v não é para o tbi?
troquei o antes de sofrer com fios.
continuou tudo na mesma.
vou verificar os tais conectores, mas antes dei uma olhada e estavam em boas condiçoes.
o que percebi é q a depressao no coletor de adm esta muito baixo... o motor fica sacudindo na lenta, mal e mal fica ligado. ta um verdadeiro caos. o unico erro que o modulo entrega é o do acelerador.
testei o tbi via scaner, ele traballha 100%
poderia ser sensor rotação? olhaq essas injeçoes ja deram o que falar...
mais uma pra por nos altos...
tirei os bicos, 3 tipos diferentes pra variar.
no momento do arranque todos injetam ao mesmo tempo uma única vez, depos disso mesm osegurando o arranque eles nao injetam mais.
só pode ser a central.
o rpm no arranque esta em 250. entao o sensor de rpm esta teoricamente ok.
não conheço outra possibiliade de cortar até o pulso nos injetores que nao seja por falta de sina lde rpm e central....
amanha consigo uma outra central e testo. se alguem tiver uma dica, quero matar esse abacaxi amanha!
PCO COMO JÁ FALEI VERIFICA OS CONECTORES PAGUEI UM ASSIM MESMO NA PRIMEIRA ACELERAÇÃO NÃO ATENDE E ACENDE A LUZ DO EPC, NA SEGUNDA ACELERAÇÃO ELE ACELERA MAIS A LUZ CONTINUA ACESA É ESSE UM DEFEITO APRESENTADO AI? SE FOR O PROBLEMA É NO CONECTOR QUE FALEI.
PCO SE NÃO ME ENGANO A CENTRAL TEM UM SISTEMA DE PROTEÇÃO DE CURTO NOS BICOS SE VOCÊ DESLIGAR ELA RECONHECE COMO CURTO E TIRA O PULSO VERIFICA DIREITINHO CODENA A CENTRAL NU ULTIMO CASO PRIMEIRO TESTA TUDO, JA FEZ O SICRONISMO DO ATUADOR? NORMALMENTE QUANDO DESLIGA A BATERIA, O ATUADOR É DESLIGADO ELE PERDE O SICRONISMO.
ja fiz sincronismo, testei toda parte de ignição.
vou ver agora de manha se nos pinos 1 e 2 recebem 5v
o carro nem funciona, ele da um sinal de pegar e nao injeta mais nada.
o carro tb nao te mcondições de rodar, ta horrivel. não gosto de negar fogo, mas esse ai da vontade de empurrar pra fora da oficina. inda mais numa terça de manah ehehe
vamos tenatr de novo. obrigado a todos.
não acelera nem na primeira nem na segunda, nem nunca.
vou da uma olhada nesses conectores agora. valeuuu
nao tem 5v no pino 1, que alimenta a trilha 2 do sensor.
testei as conecções de massa e alimentação do modulo. tudo ok.
acredito que seja modulo. vou a procura de um.
abraços