ola pessoal estou com um gol 1.0 8v 2006 g4 , que nao queria pegar com frio passei o scanner e temperatura da agua estava com 130 e do ar tambem desliguei o sensor e o carro pegou e depois testando direto no sensor estava normal mas no scanner dava errado, achei estranho ,mas amanha vou trocar o sensor para testes, e o que voces acham tenham alguma dica?
Respostas:
Boa noite Dirceu primeiro qual e seu scanner, se for o kaptor voce pode ter entrado em outro sistema e acontece isso so os valores de temperautura fica alterado, o que pode estar acontecendo e que o carro nao esta reconhecendo o combustivel, se fosse so um parametro errado do ar ou da agua poderiamos desconfiar dele, nesse caso e melhor fazer um analice mais detalhado.
Weligton
amigo verifique o seguinte no sensor tem dois fios que vão pra uce sendo 3 preto que vai pro 74 sinal e 4 amarelo que vai pro 54 - . da uce me 7.5.20 flex .
O eletroventilador esta foncionando, essas UC tem problemas com esse sinal de temperatura por oxidaçao, mas faz o seguinte pega uma tabela de valores de resistencia da temperatura do ar e agua desconecta a UC com um multimetro messa a resistencia dos sensores pelos pinos do conector lado chicote, assim voce pode monitorar todo o chicote se estiver ok veja o 5V tenha cuidado ao medir com um multimetro voce pode ter uma voltagem falsa.
Weligton
valeu Weligton vou ver amanha como ele vai se comportar
resolvido, o gol g4 esta com sistema do g3 porque no aparelho escolhia g4 7.5.20 e entrava mas dava temp.ar 112 graus e agua estava atrapalhado e ligava a ventoinha com 136 graus e no sensor alem de ser novo estava certo puxei o modulo e vi que estava 4bv e fui no aparelho por g3 e deu certo temp ar +- 30graus e agua ligava com 95 graus .
E este veiculo nao pegou um dia antes era mais por causa das velas por isso que deu este abacaxi todo nos sensores e erro de conexao do aparelho,
mas foi trocado velas e sensor de agua e beleza.
Valeu mesmo assim pelas dicas galera, um abraco.
Muita calma na hora do diagnostico , vc deve estar usando um kaptor , sempre na incerteza olhe o sistema direto no modulo para não passar um diagnostico precipitado , principalmente na linha Volkswagen .
Kaptor nao é raven que usei, mas pelo jeito sao parecidos.