CLIENTE ALEGAVA QUE SEU CARRO COMEÇOU A DESLIGAR 10 MINUTOS +/- APOS FUNCIONAMENTO COM GASOLINA. O VEICULO É UM GOL 1.00 - 2005 flex, COM GNV. INICIALMENTE VERIFIQUEI A PRESSÃO NA LINHA DE COMBUSTÍVEL, ESTANDO COM 3 BAR, OK. VERIFIQUEI FUNCIONAMENTO DA BOBINA, OK. SENSOR DE PRESSÃO, MAP, SENSOR TEMPERATURA DA AGUA, OK , SENSOR TEMPERATURA DO AR ADMITIDO, OK. TESTEI OS ATERRAMENTOS, OK. APÓS ISSO, LIGUEI O CARRO, SELECIONEI GASOLINA, FUNCIONOU NORMALMENTE E SÓ DEPOIS DE APROXIMADAMENTE 5 A 10MINUTOS A MARCHA LENTA FICOU INSTÁVEL, TERMINANDO POR DESLIGAR. TENTEI LIGAR NOVAMENTE, NÃO CONSEGUI. COLOQUEI O SCANNER E ACUSOU IRREGULARIDADE NO SENSOR DA MARCHA LENTA, COLOQUEI DENTRO DOS PARAMETROS E TUDO OK. LIGUEI O MOTOR E ESPEREI ALGUM TEMPO, NOTEI QUE AO AQUECER VOLTOU A APRESENTAR O MESMO PROBLEMA, APAGOU MAIS UMA VEZ. DEIXEI O CARRO SEM LIGAR DURANTE A MANHÃ E VOLTEI A SCANEAR EM BUSCA DE ALGUM ERRO. APRESENTOU COMO ANTERIORMENTE SENSOR DE MARCHA LENTA. DELETEI E DEI PARTIDA: voltou a apresentar o mesmo defeito. PEÇO AOS COLEGAS UM AUXILIO A MAIS PARA ENRIQUECER MINHA MODESTA BIBLIOTECA DE DEFEITOS INUSITADOS. AGRADEÇO A TODOS PELA COLABORAÇÃO.
Respostas:
Este defeito tem a possibilidade de estar no momento passando gasolina e gás juntos e a mistura fica desproporcional, veja solenoide de mudança de combustível ou interruptor de mudança de combustível.
Emulador dos bicos defeituoso,
Eletro-válvula do combustivel gasolina ou do gás não fecha.
Concordo com as duas opinioes dos amigos acima, pode ser sim o gas entrando na hr errada e de não querer carros com GNV na oficina, rssssss
Mas tambem acho valido ja que ele da o defeito ai parado vc manter o Scanner ligado e ficar vendo como fica a leitura da sonda na hr do defeito, e tenta saber se na hr que ele esta morrendo ou quase ele falta combustivel ou sobre, e claro carros com GNV muito problema com cabeçote né, boa sorte.
Agradeço aos amigos pela ajuda, mas tentei de tudo, como sempre se mantinha o mesmo defeito, resolvi fazer o inusitado, desliquei todos os simuladores que o sistema GNV aplica, e então para minha surpresa, O DEFEITO SUMIU. Aconselhei o proprietário a levar o veículo a uma "oficina" de GNV para fazer um chekup no sistema instalado. E como diz o colega, carro com GNV nem pensar salvo o Siena tetrafluel dos novos. Obrigado a todos.
isto ocorre por vazamento no diafragma da válvula de regulagem de pressão do gas