O codigo do defeito é 18087 falha no acelerador eletronico circuito aberto ,
o carro ta com o funcionamento embaralhado de vez em quando , tambem percebi que o tempo de injeção e o map ficam com valores autos.
para teste ja troquei o pedal do acelerador , corpo de borboleta , a central e tambem o sensor map .
mas nada resolveu , o codigo de defeito continua .
alguem tem alguma dica ???
Respostas:
>O codigo do defeito é 18087 falha no acelerador eletronico circuito aberto ,
o carro ta com o funcionamento embaralhado de vez em quando , tambem percebi que o tempo de injeção e o map ficam com valores autos.
para teste ja troquei o pedal do acelerador , corpo de borboleta , a central e tambem o sensor map .
mas nada resolveu , o codigo de defeito continua .
alguem tem alguma dica ???
comutador....queda de tensão!!!!
Boa noite jpegorine, vc já trocou velas e cabos, se trocou verifique as especificações dos mesmos, podem dar interferencia magnética, abraços e posta aí o q resolver.
>Boa noite jpegorine, vc já trocou velas e cabos? se trocou verifique as especificações dos mesmos, podem dar interferencia magnética, abraços e posta aí o q resolver.
foi testado a continuidades dos chicotes ,aterramento ,velas e cabos são os especificados para o modelo do carro,
o carro funciona normal, aceleração é normal , mas em marcha lenta fica com o tempo de injeção alternando entre 5 e 6 m/s e o map ficam entre 420 e 430 mbar com o carro aquecido ainda é um pouco alto esses valores , mas quando o carro começa a embaralhar ai o tempo de injeção sobe para 14 m/s e o map vai a 650 mbar .
qual a relação do defeito do pedal com o map ??
Flex??Se for o modulo reconhece o combustivel?Ou voce deve ter problemas mecanicos..
Um circuito aberto não tem continuidade de corrente. Ex: um interruptor qd a lâmpada está apagada, é um exemplo clássico de circuito aberto.
Um circuito fechado já é o contrário, tem continuidade de corrente . Ex: o mesmo do interruptor mas coma lâmpada acesa.
Verifique no corpo do acelerador eletrônico se existe algum diodo ou resistência com defeito. Os testes são simples. Vc já trocou o corpo do acelerador eletrônico ?
O conceito de circuito aberto é muito simples. Imagine um determinado número de pessoas passando numa ponte, em determinado local a ponte se rompe impedindo as pessoas de passarem para o outro lado, nesse caso o fluxo de pessoas. No caso de um circuito elétrico, o fluxo de eletrón impedindo assim o funcionamento de uma carga, seja uma lâmpada, motor, aquecedor, enfim, um aparelho elétrico qualquer.
Tem mais alguém aqui no fórum com mais de 400 conselhos úteis ?, pois o amigo jpegorine está precisando de uma luz aqui !
Como é fácil ser Platinum Boarder, basta ficar questionando a idéia dos outros !
O que eu fiz pra merecer este cara ?
Será pq além de reparador sou chaveiro ?. Alguém contra por aqui ?. Será que é proibido por aqui ?.
Os carros de hoje estao complicados de ser resolvidos na base da troca de peças mesmo esses nacionais.. imagina um importado, tem carro que possui mais de 10 sitemas embarcados, é muito modulo a ser analizado, seria uam caso do amigo ter um osciloscopio e começar analizando desde lá da bateria, pode até se um mal contato no proprio terminal de chicote do corpo eletronico, tem falha q a olho nu voce nao vê, as vezes nem com multimetro convencionais você consegue ver o sinal real de certo componente.
problema ainda sem solução ,eu naun tenho osciloscopio qual osciloscopio posso comprar que seja bom e naun seja tã caro ???
amigo vc mediu cilindro ( vazao das valvulas ) vc ja trocou o sensor temperatura dagua e sonda lambda, conferiu o ponto da correia.
O carro da o feito maior friu ou quente ?
o carro da o defeito tanto frio como quente , ja foi trocado sensor de temperatura da agua , sonda , corpo de borboleta ,pedal,centrral,cabo vela , e a motor é novo foi feito a + ou - uns 3 meses a comprosão dos cilindro estão normal ... ., tambem ja testeu continuidade dos fios , aliomentação da central ...,o defeito ke da no scanner é 18087 acelerador eletronico circuito aberto !!
Fera aparentemente no seu carro vejo como sensor de detonação o defeito ou comutador de partida,mas estes gol g4 e verdadeira porcaria o epc dele,Estou com um que ta com o seguinte problema o carro nao passa de 100 km na reta e 120 na descida poren em ponto morto o carro sobe o giro normal mas andando nao passa de 4500 giro alguem pode me ajudar eu nao sei criar um topico pra ganhar ajuda vc poderia fazer esse topico pra min faz 10 anos que sou mecanico e estou apanhado nesse carro
fera vc pode verificar tambem a falta de aterramento no modulo,mas quais sao os sintomas do carro?
OLÁ AMIGO SÓ PRA SABER O SINCRONISMO DA CORREIA DESTE CARRO ESTA CORRETO?
colega, vou te dar a dica
tome cuidado com o scanner que você está usando, em vez de te ajudar , ele está te atrapalhando, alem de você perder tempo, o serviço fica com preço elevado para seu cliente
bom , este codigo que dizer que você tem defeito no circuito da lampada epc
se ela estiver apagada pode ser apenas lampada queimada, fio rompido, etc, agora tem casos extremos de infelizes que cortam o circuito original para resolver defeitos na injeção,
boa sorte colega
18087 P1679 Drive by Wire-MIL Circ. Open
Boa dica, DRPLATINADO referindo-se a essa descrição do codigo VAG a palavra "MIL Circ. OPEN" o MIL é a lampada EPC em circuito aberto? Me corrija se estiver errado..
amigo, talvez isso pareça estranho, mas verifique bobina, peguei um palio que dava no scanner, "falha na memória", o carro não dava marcha lenta e era ruim para pegar, só resolveu quando troquei as duas bobinas, da para acreditar, tb peguei um gol 1.0 16V que dava "falha no processador", fiz todos os testes e depois de muita canseira descobri, o ponto do distribuidor estava com 30 graus, scanner ajuda, mas eletrônica é complicado ! quando pego esses enroscos, confiro tudo, dá um trabalho tremendo. Mas vale a pena. até.
Na minha humilde opinião acredito que falha na epc pode estar relacionado a alguns fatores tanto com luz queimadas etc... , pois ja vi casos assim .
Agora acredito também que o começo seria vc ter testado a carga da bateria a tensão gerada pelo alternador , depois disso a alimentação do modulo monitorando queda de tensão e na duvida faça um jumper direto da bateria : , assim como também conferir direto no modulo de injeção a modulação do pedal do acelerador em volts , e também do corpo , conferir aterramentos e uma das coisas mais importantes a correta aplicação das peças que ja foram aplicadas , vc diz que tudo ja foi conferido mas tempo de injeção alto e map também alterado a ai tem coisa nego , se possivel posta para nós ai os valores do modo continuo no scaner , e quanto a codigo de falhas não se prenda muito a isso não , ja peguei desses veiculos com alguns codigos de falhas e era a bendita da bobina de ignição trincada , e certas horas o veiculo esta todo embaralhado e o scaner e no teste estatico aparece apenas "sistema ok".
Boa sorte acho que vc esta muito perto de selecionar este pequeno empecilho .
rsrs eu nunca peguei essa falha por aqui , mas interessante como a literatura do equipamento original descreve as coisas em relação a scanners gerericos aí é so ficar ligado nos detalhes que fazem muito a diferença..
o carro não esta mais na minha oficina o cliente precisou do carro e ele esta andando com o carro , pq o carro anda normalmente mas de fez enquando ele embaralha um pouco ,
este carro é g3 e com interior do gol polo , porem o painel so os (relogios ) foram trocados pelo do g3, e a luz do epc naun acendo neste painel adaptado, segundo o meu cliente ele comprou um chicote na internet para poder adptar o painel.
falaram do scanner eu uso o launch x431 diagum,
as peças ke eu troquei foram apenas para teste ,
o carro fica com o map em tono de 650 mbar e o tempo de injeção fica em 14 m/s quando o carro começa a embaralhar ,
assim ke o cliente poder deixar o carro pra mim novamente , vou tentar resolver o problema e postar a solução !!
Galera to com um gol g4 fdp, defeito ele nao desenvolve legal,nao abre as marchas na pista em 5 marcha nao passa de 100 km na ladera 120 km,e detalhe principal qdo piso no freio o acelerador para de funciona, ja levei em 3 lugar e nada nao aguento mais perco ate pra tren
sblets:
Galera to com um gol g4 fdp, defeito ele nao desenvolve legal,nao abre as marchas na pista em 5 marcha nao passa de 100 km na ladera 120 km,e detalhe principal qdo piso no freio o acelerador para de funciona, ja levei em 3 lugar e nada nao aguento mais perco ate pra tren
Não tem como adivinhar amigo, você é proprietario do carro certo? Como vamos adivinhar o defeito que segundo você passou por varios lugares , sem ao menos ter um parametro tecnico de como está esse motor??
Fera o carro e meu mesmo,o mecanico e meu amigo,motor ok,passamos no scaner acusa sensor do pedal de aceleraçao,ja troquei e nada,tambem troquei cabos e velas todos originais vw,sensor de rotação,sensor de fase,testamos aterramento e quando piso no freio o carro nao acelera mais tipo fazer prova de morro e tem mais 1 gol com o mesmo problema aki e nao resolve tambem,e testei bobina tambem