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Respostas:
<t><p>Caro colega vc tá com problema curioso: </p> <p>Na semana passada peguei um cross fox que só acelerava até 3000 e cortava, e depois de ter revisa todo sistema e ter visto todas as possibilidades, deitei-me por baixo dos pedais e reparei que o sensor do pedal da embreagem estava precionado refiz a regulagem e sucesso ! </p> <p>Boa sorte !</p></t>
<t><p>não entendi , está queimando a Ecu mesmo ou só está perdendo sincronismo do corpo? Se queimou como que vc constatou isso?</p></t>
<t><p>Vc vai ter que conferir chicóte e pedal do acelerador e ECU em questão e sua alimentações(não só aterramentos), e pode até ser que esteja corrompendo os arquivos das ECUs por algum motivo(isso acontece geralmente quando tem-se problemas de alimentação, positiva ou negativa, curtos, etc).</p></t>
<t><p>ele so queima apos 1 viagem longa desliga o carro normal quando liga ele nao acelera mais e acende a luz do epc so funciona normal aps a troca do componente interno na ecu.</p></t>
<t><p>Eu daria uma verificada na voltagem gerada pelo alternador e na bateria,se não for sem manutenção pode estar com nivel baixo nas celulas.</p></t>
<t><p>ola ifjunior, </p> <p>vc falou que queima e so volta a funcionar apos a troca do conponente interno da ECU? </p> <p>oq está queimando dentro da ECU,a parte que alimenta o pedal ou o que recebe o sinal do pedal? </p> <p>veja se descobre este detalhe. </p> <p>caso vc esteja consertando a mesma central,acredito que possa ser defeito interno dela mesma. </p> <p>mas se vc está colocando uma nova ou usada em bom estado,acredito ser defeito na fiaçao do pedal ou curto interno nos potenciometros do pedal. </p> <p>envie mais detalhes se possivel </p> <p>abraços</p></t>
<t><p>O que intriga é que só dá o defeito após rodar muito tempo com motor ligado,se fosse curto em chicotes não deveria ocorrer só com muito tempo de uso do veiculo e sim a qualquer momento. </p> <p>Acho que ocorre sobre tensão no sistema após rodar 300km.</p></t>
<t><p>Sera tbi que apos longo uso consome muita corrente no atuador??</p></t>
<t><p>mas ele nao disse que que queima o algo relacionado ao pedal? </p> <p>tbi acredito que nao pq se fosse assim a rotacao na elevaria-se como ele falou. </p> <p>e se queima-se a parte que alimenta o motor do tbi a borboleta nao mecheria e o carro apenas ficaria na marcha lenta. </p> <p>queria saber mais detalhes mas acredito ainda em um defeito no chicote do pedal. ;) </p> <p>o que acha miro? </p> <p>abracos</p></t>
<t><p>galera eu ja subistitui 3 ecus e 2 tbi bobina e cabos e velas sensor de pedal refiz todo aterramento e nada ele queimou novamente,ele depois que da o defeito quando aciona a chave o a borboleta nao da mais aqueles estalos;eu ja verifiquei a tensao do alternador e bateria tudo esta ok eu acredito que seja algum curto do motor de partida ao veiculo como ja relatei ele so queima apos dar a partida vc roda ums 300km ele funcionaok ai desligo quando dou a partida novamente ele queima a ecu.Detalhe ele nao tem nenhum codigo de defeito.?</p></t>
<t><p>Qual componente da ECU está queimando?</p></t>