OLA AMIGOS,ATÉ QUE FIM CONSEGUI ENTRAR AQUI, ESTAVA COM PROBLEMA.
MAS O ASSUNTO É O SEGUINTE, ESTOU COM UM GOL 1000 CHT, E O PROPRIETARIO PASSOU PARA 1,6,MAS CHEGOU NA MINHA OFICINA COM FALHA E EU PRECISO DE SUBSTITUIR O BICO O ATUAL É DA COR LARANJA, ; QUAL O BICO IDEAL PARA COLOCAR AGORA? EU TENTEI DO GOL MOTOR AP, NÃO DEU CERTO.
Respostas:
tem muita gente comprando kit 1.6 para colocar em gol 1.0 cht....mas o problema e o sguinte fica bom mesmo o motor nao fica perfeito para ficar um pouco melhor tem 2 opcoes q eu faco...a primeira e so aumentar a pressao do bico o carro ate q fica bomzinho mas o cliente volta depois reclamando de conssumo elevado mas nao troco nada a segunda opcao e trocar o modulo de injecao por de 1.6 e aumentar a pressao do bico para +- 1.2 dessa forma o carro fica melhorzinho mas nao perfeito....permanecendo o restante das pecas tudo original o problema de tudo isso e a lenta, tanto um como a outra a lenta as x ocila ....tomara q tenha t ajudado...abraco
Eu quero saber se junto com esse kit do motor 1.6 foi trocado tambem o cabesote para 1.6. Olha Se não foi trocado o cabesote, O motor não presta. Se estar com o cabesote do motor 1.6 coloque o bico do fiat 1.5 deixe a pressão da bomba 0.8 á 1 BAR, que é para dar certo.OK
Com todo respeito vários amigos estão errado no caminho o motor cht quando colocado um kit 1.6 ele fica com 1.3cc aprox. mas se trocar o cabeçote e as bielas ai sim fica 1.6 e no caso da regulagem da injeção é só fazer um bom remapeamento no chip. O bico abobora é do fiat e gol 1.0 o verde e preto 1.6/1.8 alcool ou gasolina. Se errei me corrija em alguma coisa.
O deslocamento de um motor é calculado multiplicando a quantidade de cilindros pelo volume de um cilindro.
O volume de um cilindro é o quadrado do raio (diâmetro / 2) multiplicado pelo curso.
O CHT 1000 tem diâmetro de 7,03 cm e curso de 6,42 cm.
O CHT 1600 em diâmetro de 7,7 cm e curso de 8.35 cm.
Assim sendo, só trocar o kit do motor 1000 pelo kit do motor 1600 aumenta o deslocamento para 1200 cm3.
Além disso, como a câmara de combustão não é aumentada, provavelmente a taxa de compressão aumentará.
É necessário trocar o kit, bielas, virabrequim e cabeçote, mas ainda reste o problema da injeção, que não ficará adequada ao novo deslocamento.
Convertendo motor 1.000 CHT para 1.3 precisa eliminar o carburador weber 460 do gol quadrado 94?mande resposta!
Esse tópico é bem antigo, porém a ultima postagem é bem recente, e bem provável de proprietário, muito embora a ultima postagem desse link que deixo também é bem antiga, e bem funcional, talvez alguém ai ainda se lembre se nosso velho amigo aqui do fórum :
http://oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/10653-falha-gol-1000i-96-cht
e depois toda ideia é muito bem vinda, e todas podem ser aperfeiçoadas Ex:
https://www.youtube.com/watch?v=9ZsaEdGz1ik
:
também tenho algumas que o pai Deus me deu kkkkkkkkk