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Respostas:
<t><p>Com o vacometro verifica a pressão do coletor , e catalizador ,quanto a entupimento, qualidade do combustivel, quando fico </p> <p> com dúvida do sistema de alimentação, eu coloca uma bomba for fora, com outro combustivel.</p></t>
<t><p>E DAI MANINHO BOM VER.ENTRADA DE AR FALSA OU ENTUPIMENTO COLETOR OU MANGUEIRA MAP, VE SE ALGUN AMIGO TESTA ESSE BICO P/ VOCE FICA COM DEUS.</p></t>
<t><p>pelo sintoma parece ser bico ....ele usa bico verde.....</p></t>
<t><p>já peguei um que era o sensor map. Faça o teste no modo frequencia hz</p></t>
<t><p>olá amigo, algum tempo atrás realizamos reparos em veiculo com defeito semelhante, o problema foi solucionado substituindo as mangueiras de vácuo, e a mangueira do suspiro do motor. boa sorte.</p></t>
<t><p>coloca um bico para teste. Pode estar aí o defeito desse carro.</p></t>
<t><p>Caros colegas desculpe a demora de retorno. Entreguei o carro no sábado ainda com problema. Ele vai voltar quarta feira pra mais testes. Depois que postei , troquei o map, as mangueiras de vácuo dele e as do canister, sem sucesso. Troquei também cabos e tampa distribuidor. Assim que o carro chegar vou procurar fazer os testes que os colegas sugeriram. Por enquantro obrigado a todos.</p></t>
<t><p>Brandão, verfique o aterramento geral do chicote de injeção, verifique as medidas espessura e diametro da mangueira do map. </p> <p>Att.</p></t>
<t><p>vai no bico, esse bico costuma encomodar muito, principalmente depois de quente. ok , boa sorte!!!!</p></t>
<t><p>BARAO COLOCA O MANOMETRO E REGULA A PRESSAO DO COMBUSTIVEL PARA 1.3 + OU - O DIAFRAGMA DO REGULADOR PODE ESTAR FURADO.</p></t>
<t><p>peguei um com sistema parecido depois de tanto sofre troquei o bico e beleza, esperimenta testar outro bico de um outro veiculo igual.</p></t>
<t><p>Bom dia pessoal! O carro ta aqui na oficina de novo. Hoje fiz os seguintes testes: Troquei o bico, mas coloquei um usado que estava parado há muito tempo. por isso não sei precisar se ele está bom. Mas o defeito continuou do mesmo jeito. Troquei a sonda por uma nova ntk, troquei a bobina, verifiquei a pressão da linha, tava com 1 bar, regulei pra 1,5, depois pra 1,3, 0,8 e por fim 1,1 mas sempre o defeito do mesmo jeito. A única diferença foi que substitui a mangueira do vácuo e agora ele dá o defeito apenas rodando, antes dava parado também. Quando se acelera devagar a uns 2000rpm ele da uma embaralhada, se acelerar mais ele melhora. O map eu troquei por um usado mas continuou do mesmo jeito.As vezes ele nao da defeito. ta intermitente.</p></t>
<t><p>AMIGOS, BICO DEFINITIVAMENTE NÃO É. TESTEI COM O DE OUTRO CARRO O DEFEITO PERMANECE.</p></t>
<t><p>ola amigo eu esta com gol 1.o 16v com defeito parecido era o corpo TBI, </p> <p>esta com buraco na aceleracão traquei e resolvel , </p> <p>da uma olha no sensor de acelacão,bao sorte.</p></t>
<t><p>Cara antes de mais nada para tudo e coloca um multimetro e sai pra andar com o carro, dai vc vai ter noção se o defeito é falta ou excesso de combustível. Descoberto se o problema é falta ou excesso dai fica muito mais fácil. Sensor de temperatura de agua vc trocou ? Pode ser q em alguma faixa de trabalho de uma leitura errada. Coletor de admissão está aquecendo ? Mesmo na gasolina pode dar essa embaralhada q vc falou. Esse carro tem catalizador, se tiver pode dar uma volta sem ele pra ver, pode ser coletor de adimssão carbonizado (esse carro andava no alcool ? ). pode ser a central tbn, se conseguir troque-a tbn, potenciometro de borboleta. Qnd pegos esses carros q na se tem auxilio do scaneer tem que testar item por item e a hora q vc descobre o defeito vc dá risada sozinho pq na maioria das vezes é uma bobeirinha. Conversa com o cliete verifique se o defeito tem faz tempo, se o cara comprou o carro assim, se mecheram na parte elétrica tipo alernado ou arranque, tente descobrir qnd começou o defeito. Qnd a coisa tá ficando feia é hora de parar e pensar bastante pra ver se chega a alguma conclusão. Teste a alimenta da central. Uma vez peguei um cli que era uma chave q cortava o relé principal de i.e. deu defeito na chave e tinha hora q dava de 9 a 10v na central e alguns mecanico já haviam mexido e teimavam q era falta de combustívele na verdade era alimentação elétrica. Convém vc tira o coletar e dar uma olha se não tem junta de adissão quebrada, dai se já dá uma olhada nas válvulas se não estáo com goma que possa dificultar a entrada do combustível. O negócio vai ser andar com o caro sempre com o multimetro ligado, hora na alimentação da central, hora no tps, pra ver se pega o defeito no pulo. Troque tbn o relé verde, que n dá esse tipo de defeito más ás vezes néh. espero ter ajudado e vai postando ai. Retire tbn as velas pra ver se estão carbonizada ou trabalhando com falta</p></t>
<t><p>Caro White, muito obrigado pelas dicas. Demorei um pouco para postar, pois tava na facu, mas vamos lá: </p> <p>A última coisa que fiz foi limpar a central de estática com uma chave de fenda passando pelos conectores, e também troquei o relé verde. Aparentemente resolveu o problema. Amanha vou ver como vai se comportar na primeira partida e então posto o resultado. </p> <p>por enquanto muito obrigado a todos que me ajudaram.</p></t>
<t><p>confira o aterramento do tbi e confira a pressão da bomba não li todas as postagens mas, não percebi aterramento conferido .</p></t>
<t><p>CAROS AMIGOS OBRIGADO PELA AJUDA. TROQUEI O RELE DE INJEÇAO E O CARRO TÁ 100%.</p></t>