Caros colegas to com um gol 1.8i EEC-IV com o seguinte problema: marcha lenta perfeita tanto quente quanto frio, mas há falta de combustível quando se acelera a uns 2500 rpm. o motor perde potencia. Se injetar descarbonizante o motor tem potencia de novo
já verifiquei
ponto de ignição
sensor de posição de borboleta
sonda
sensor de temperatura de água e ar, inclusive com a troca do sensor de agua
pressao e vazao da bomba ok
fiz limpeza de injetor por ultrasom, mas não testei a vazao do mesmo pois nao tenho teste de vazão
velas novas
rotor novo
se alguem tiver alguma dica fico grato
Respostas:
Com o vacometro verifica a pressão do coletor , e catalizador ,quanto a entupimento, qualidade do combustivel, quando fico
com dúvida do sistema de alimentação, eu coloca uma bomba for fora, com outro combustivel.
E DAI MANINHO BOM VER.ENTRADA DE AR FALSA OU ENTUPIMENTO COLETOR OU MANGUEIRA MAP, VE SE ALGUN AMIGO TESTA ESSE BICO P/ VOCE FICA COM DEUS.
já peguei um que era o sensor map. Faça o teste no modo frequencia hz
olá amigo, algum tempo atrás realizamos reparos em veiculo com defeito semelhante, o problema foi solucionado substituindo as mangueiras de vácuo, e a mangueira do suspiro do motor. boa sorte.
coloca um bico para teste. Pode estar aí o defeito desse carro.
Caros colegas desculpe a demora de retorno. Entreguei o carro no sábado ainda com problema. Ele vai voltar quarta feira pra mais testes. Depois que postei , troquei o map, as mangueiras de vácuo dele e as do canister, sem sucesso. Troquei também cabos e tampa distribuidor. Assim que o carro chegar vou procurar fazer os testes que os colegas sugeriram. Por enquantro obrigado a todos.
Brandão, verfique o aterramento geral do chicote de injeção, verifique as medidas espessura e diametro da mangueira do map.
Att.
vai no bico, esse bico costuma encomodar muito, principalmente depois de quente. ok , boa sorte!!!!
BARAO COLOCA O MANOMETRO E REGULA A PRESSAO DO COMBUSTIVEL PARA 1.3 + OU - O DIAFRAGMA DO REGULADOR PODE ESTAR FURADO.
peguei um com sistema parecido depois de tanto sofre troquei o bico e beleza, esperimenta testar outro bico de um outro veiculo igual.
Bom dia pessoal! O carro ta aqui na oficina de novo. Hoje fiz os seguintes testes: Troquei o bico, mas coloquei um usado que estava parado há muito tempo. por isso não sei precisar se ele está bom. Mas o defeito continuou do mesmo jeito. Troquei a sonda por uma nova ntk, troquei a bobina, verifiquei a pressão da linha, tava com 1 bar, regulei pra 1,5, depois pra 1,3, 0,8 e por fim 1,1 mas sempre o defeito do mesmo jeito. A única diferença foi que substitui a mangueira do vácuo e agora ele dá o defeito apenas rodando, antes dava parado também. Quando se acelera devagar a uns 2000rpm ele da uma embaralhada, se acelerar mais ele melhora. O map eu troquei por um usado mas continuou do mesmo jeito.As vezes ele nao da defeito. ta intermitente.
AMIGOS, BICO DEFINITIVAMENTE NÃO É. TESTEI COM O DE OUTRO CARRO O DEFEITO PERMANECE.
ola amigo eu esta com gol 1.o 16v com defeito parecido era o corpo TBI,
esta com buraco na aceleracão traquei e resolvel ,
da uma olha no sensor de acelacão,bao sorte.
Cara antes de mais nada para tudo e coloca um multimetro e sai pra andar com o carro, dai vc vai ter noção se o defeito é falta ou excesso de combustível. Descoberto se o problema é falta ou excesso dai fica muito mais fácil. Sensor de temperatura de agua vc trocou ? Pode ser q em alguma faixa de trabalho de uma leitura errada. Coletor de admissão está aquecendo ? Mesmo na gasolina pode dar essa embaralhada q vc falou. Esse carro tem catalizador, se tiver pode dar uma volta sem ele pra ver, pode ser coletor de adimssão carbonizado (esse carro andava no alcool ? ). pode ser a central tbn, se conseguir troque-a tbn, potenciometro de borboleta. Qnd pegos esses carros q na se tem auxilio do scaneer tem que testar item por item e a hora q vc descobre o defeito vc dá risada sozinho pq na maioria das vezes é uma bobeirinha. Conversa com o cliete verifique se o defeito tem faz tempo, se o cara comprou o carro assim, se mecheram na parte elétrica tipo alernado ou arranque, tente descobrir qnd começou o defeito. Qnd a coisa tá ficando feia é hora de parar e pensar bastante pra ver se chega a alguma conclusão. Teste a alimenta da central. Uma vez peguei um cli que era uma chave q cortava o relé principal de i.e. deu defeito na chave e tinha hora q dava de 9 a 10v na central e alguns mecanico já haviam mexido e teimavam q era falta de combustívele na verdade era alimentação elétrica. Convém vc tira o coletar e dar uma olha se não tem junta de adissão quebrada, dai se já dá uma olhada nas válvulas se não estáo com goma que possa dificultar a entrada do combustível. O negócio vai ser andar com o caro sempre com o multimetro ligado, hora na alimentação da central, hora no tps, pra ver se pega o defeito no pulo. Troque tbn o relé verde, que n dá esse tipo de defeito más ás vezes néh. espero ter ajudado e vai postando ai. Retire tbn as velas pra ver se estão carbonizada ou trabalhando com falta
Caro White, muito obrigado pelas dicas. Demorei um pouco para postar, pois tava na facu, mas vamos lá:
A última coisa que fiz foi limpar a central de estática com uma chave de fenda passando pelos conectores, e também troquei o relé verde. Aparentemente resolveu o problema. Amanha vou ver como vai se comportar na primeira partida e então posto o resultado.
por enquanto muito obrigado a todos que me ajudaram.
confira o aterramento do tbi e confira a pressão da bomba não li todas as postagens mas, não percebi aterramento conferido .
CAROS AMIGOS OBRIGADO PELA AJUDA. TROQUEI O RELE DE INJEÇAO E O CARRO TÁ 100%.