Carro: Gol 1.8 monoponto 95/96
Problema: cuando o cliente vai no carro e a ventoinha aciona o carro fica com a marcha lenta irregular e se for sair devagar nele ele da uns trancos.
Scanner: ele acusa falha no canister e na sonda lambda (indica mistura rica sempre em 840/860 mlvolts
Testes: A sonda cuando aquece marca ese valor sempre, a pressao do sistema esta em 1bar, o injetor eu limpei ele no ultrasom, verifiquei as alimentaçoes da central e esta correcta, os terras tambem.
Se puderem me dar alguma dica agradeço. Por encuanto parei pra dar uma esfriada na cabeça com esse carro. Fico no aguardo. um abraço a todos..;) ;) ;) ;) ;)
Respostas:
AMIGO VERIF A TENSAO DA BATERIA ,ALTERNADOR DA UMA REVISADA NA PARTE ELETRICA ,BOA SORTE
nao perdi tempo igual eu perdi nao, medindo tudo e tudo ta bao , mas a criança ta uma merda, um dia invoquei troquei tudo,velas
cabos rotor tudo do bao e do melhor, finalmente consegui trabalhar + tranquilo.
voltei a trabalhar no gol, verigiquei map e esta bem. motor de paso bem.. as velas trocaram na oficina anterior. vou verificar os cabos e dou retorno... obrigado aos dois colegas pela disposiçao...
esse carro tá com idade avançada caro colega.
Já peguei um problema assim tb com um santana e só sarou depois que eu troquei o módulo de injeção ele não tava mais coseguindo prossesar a marcha lenta. Levando em conta tb que isso é um injeção burra agora imagine velha e ultapasada
CARO AMIGO VERIFICA O PONTO DO DISTRIBUIDOR E TAMBEM A VAZÃO DA BOMBA,O REGULADOR DE PRESSÃO DESSES CARROS SÃO UMA DISGRAÇA TENHA CUIDADO!!
ESPERO TER AJUDADO.
BOA SORTE!!
VERIFICA TAMBEM O TPS SE ELE FOR MUITO ANTIGO OU DE 1 MARCA PARALELA!!
provei estava tudo dentro dop normal e sai pra ver o que acontecia, cuando andava numa velocidade pèrto dos 50kmh a uma rotaçao de 1500rpm o carro começou a cabecear, dai voltei a oficina e o unico codigo que deu foi sonda nao chaveia. dai medi ela e agora marca 80 milivots, vou trocar a sonda para ver o que pasa, pois ja testei a fiaçao dela alimentaçao e esta em ordem... troco a sonda e dou retorno...
o problema foi resolvido, troquei a sonda, sensor de temperatura que so ficaba em 1,25 volts.. limpei o tanque e troquie prefiltro efiltro de gasolina... o carro ficou bom... no teste koer so marcava sonda nao chaveia.. o sensor de temp. nao marcava... obrigado a todos pela ajuda.. o carro tem muitos anos e muitos kilometros rodados e 0 manutençao...
da uma olhada no ponto de igniçao mesmo e depois da uma olhada no sensor de posiçao de borboleta as veses e melhor ate colocar outro pra teste ele ingana muito medindo pelo multimetro porque pelo scaner nao da parametro ja peguei varios com este problema